A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luana Adão – nº15, 8ºB. INTRODUÇÃO Realizei este trabalho para responder à proposta de trabalho da docente da disciplina de história, e também para aprofundar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luana Adão – nº15, 8ºB. INTRODUÇÃO Realizei este trabalho para responder à proposta de trabalho da docente da disciplina de história, e também para aprofundar."— Transcrição da apresentação:

1 Luana Adão – nº15, 8ºB

2 INTRODUÇÃO Realizei este trabalho para responder à proposta de trabalho da docente da disciplina de história, e também para aprofundar e consolidar os conhecimentos acerca da matéria já referida.

3 INTRODUÇÃO AO TEMA As mulheres, a partir desta altura, ganham mais importância na sociedade, já podem falar de assuntos, como a leitura, com os seus maridos. E deixou de ser considerada, uma dona de casa e um ser para reprodução. Algumas pessoas do sexo feminino conseguem empregos, mas devido ao preconceito em relação ás mesmas, não ter sido extinto, não eram devidamente remuneradas.

4 H IGIENE A falta de higiene, no período renascentista, diminui de valor mas continua a ser um problema. Havia algum receio da água, e por isso utilizavam roupa interior branca, que quando ficava com um tom mais escuro (preto), era trocada, pois para os renascentistas, a sujidade era absorvida pela roupa. Para disfarçar esta situação, eram utilizados os cosméticos. E é nesta época que se desenvolve mais os perfumes. Também é relevante o uso da maquilhagem.

5 V ESTUÁRIO As mulheres utilizavam um vestido comprido e volumosos, que marcavam a sua cintura, mas por vezes, também o peito, quando permitido. O das mulheres menos ricas, era um vestido muito simples, sendo o das mais abastadas com tecidos brilhantes, uso de pedras, entre outros. Também deve se referir o facto de nesta época, se utilizar muitos acessórios, entre os quais, cintos. Gostavam de usar chapéus, principalmente os mais altos.

6 Doc. II – Vestido de uma mulher mais abastada Doc.III – Rainha Elisabeth

7 M ULHER IDEAL : CORPO As mulheres queriam ter cabelos de cor clara, e para atingir o objectivo, faziam, por exemplo, um preparado de açafrão (corante da cebola), com uma espécie de enxofre. Utilizavam muitas vezes o seu cabelo entrançado ou outro tipo de penteados da época, para realçar a testa, e assim parecer uma testa alta. As que já usufruíam de uma testa alta, decoravam as suas cabeças com pedras preciosos, véus, entre outros acessórios. Algumas mulheres, tinham de usar perucas, devido ao constante clareamento que faziam ao seu cabelo.

8 M ULHER IDEAL : CORPO As senhoras queriam ter uma tez pálida, e por vezes arriscavam demasiado, utilizando produtos como, o óxido de chumbo e o carbonato. Utilizavam para realçar o peito, e as bochechas, mercúrio como pó de base de chumbo, que funcionava como uma base (cosmético). As sobrancelhas tinham de estar de uma forma que não sobressaísse demasiado. Repara que: Nesta altura, ter uma pele pálida era sinal de uma vida saudável, o que nem sempre acontecia.

9 CONCLUSÃO Com este trabalho, consolidei e aumentei os meus conhecimentos à disciplina, mas também fortaleci a minha aprendizagem em relação à organização de trabalhos, e a pesquisa dos mesmos.

10 B IBLIOGRAFIA 1AATPsDy h3/mulhernorenascimento.htm Enciclopédia ilustrada da Família, de A a Z,Circulo de Editores ‘’Renascimento’’


Carregar ppt "Luana Adão – nº15, 8ºB. INTRODUÇÃO Realizei este trabalho para responder à proposta de trabalho da docente da disciplina de história, e também para aprofundar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google