A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

2

3 Objetivo Integrar mídias diversas do ambiente escolar, TV, vídeo, informática, softwares educativos, mídia impressa, cordel e periódicos sobre cultura popular, com vistas a formação de competências relacionadas a leitura, a escrita e a produção de textos, bem como, a democratização dos recursos tecnológicos, a inclusão social/digital e a formação cidadã.

4 Procedimento Metodológico
TV e vídeo – O Recife de Dentro Pra Fora – Kátia Mezel. Informática - Editores de texto e imagem – produção de textos verbais (escrita e oralidade) e imagens (linguagem imagética) Internet - Pesquisa, construção de e trocas de mensagens. Murais Didáticos - Troca e socialização das produções e integração de outras classes Rodas de conversa – Avaliação diária Aula passeio - Conhecer/revisitar pontos históricos e de relevância ecológico/histórico/social.

5 Envolvidos no Processo
Professor/multiplicador, alunos da rede pública de ensino, pessoas da comunidade, monitor de informática, agentes comunitários de saúde e ambiental, escolas vizinhas e comunidade escolar.

6 Resultados Alcançados
A utilização dos recursos das tecnologias da informação e comunicação para pesquisa, estudo e interação; A formação de novas competências no que concerne à escrita, a leitura e a produção de textos; A integração da escola com a comunidade; A inserção de novas mídias no cotidiano escolar; A instrumentalização de aplicativos de editor de texto e imagem e apresentação de Plataforma LINUX, contribuindo para disseminação da cultura de utilização de software livre; O intercâmbio interclasse; Panfletagem na comunidade sobre importância de hábitos ecologicamente corretos; A produção e publicação de HomePage, visando disponibilizar os saberes construídos e valorizar as poduções dos alunos.

7 Vivência Laboratório

8

9 Aula Passeio Circuito dos Poetas

10

11 Aula Passeio Escola Ambiental

12

13

14 Produções

15

16 O Nosso Rio O Rio Capibaribe é como cão sem plumas, abandonado a sua própria sorte, e a maldade do homem.O homem que deveria ter cuidado, respeitar e proteger as riquezas da natureza. Patrícia Ferreira.

17 MEMÓRIAS... Conceição O QUE SERIA DO PRESENTE SEM O PASSADO,
AMBOS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONSTRUIR UM FUTURO ESTRUTURADO. ME ENTRISTECE SABER QUE O PASSADO ESTÁ ESQUECIDO POR MUITOS, ELES NÃO SABEM QUE PARA VALORIZAR E ENTENDER O PRESENTE É NECESSÁRIO CONHECER O PASSADO. Conceição

18 Retratando a minha Cidade
Esta é a vista mais linda da Cidade do Recife, à noite da UR 1, no IBURA você tem uma visão ampla da nossa Cidade, vista do Morro. É como se a cidade tivesse aos nossos pés. Temos uma visão de todo Recife, desde as praias de Piedade, Boa Viagem, Pina , até o bairro do Recife. È muito lindo o meu Recife com toda sua diversidade. A noite temos uma visão inesquecível, uma imagem deslumbrante da nossa Cidade Recife, uma cidade que tem História, berço dos Movimentos Nativistas, na História do Brasil. Sebastiana

19 PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

20 Professora-Multiplicadora:
Maria Aparecida de Lima


Carregar ppt "PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google