A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 O processo revolucionário francês ocorrido no fim do século XVIII é considerado um dos maiores e mais importantes da história, pois a revolução foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " O processo revolucionário francês ocorrido no fim do século XVIII é considerado um dos maiores e mais importantes da história, pois a revolução foi."— Transcrição da apresentação:

1

2  O processo revolucionário francês ocorrido no fim do século XVIII é considerado um dos maiores e mais importantes da história, pois a revolução foi o marco da passagem da idade moderna para a contemporânea.  Além de ser um marco histórico esse evento foi marcado por seu conteúdo histórico.

3  Na idade moderna nos deparamos com um sistema critico de governo que foi o antigo regime. O mesmo foi muito criticado pelo iluminismo que cresceu com em influencia com suas idéias que esclareciam a mente da população europeia.  Dessa maneira houve a crise do antigo regime.  Enquanto em varios paises da Europa os governos reproduziam o “despotismo escclarecido”, na frança o absolutismo se mantinha em sua mais pura forma

4

5  Enquanto a Inglaterra sentia as diferenças de uma nação industrializada, na França cerca de 80% da população vivia no campo.  As atividades agrícolas ficaram cada vez mais difíceis nos anos que antecederam a revolução, pois problemas climáticos dificultaram a produção, os preços aumentaram dos produtos alimentícios, não havia oferta de empregos  A nação tinha dividas que, somadas, chegavam a alcançar o dobro do dinheiro circulante.  Um dos fatores do endividamento francês foi o envolvimento no processo de independências das 13 colonias.

6

7  Os encargos tributarios dos franceses era muito alto e como a população pobre não tinha mais de onde tirar dinheiro a solução foi cobrar impostos da classe privilegiada.

8 1º estado: era formado pelo alto e o baixo clero, cerca de 150 mil pessoas pertenciam a esse grupo 2º estado: a nobreza o formava, cerca de 350 mil pessoas pertenciam a esse classe 3º estado: era heterogêneo, formado por pessoas pobres e burgueses

9

10

11  Pessimo ratado: o tratado em que produtos franceses poderiam entrar livremente na inglaterra em contra partida tecidos ingleses teriam que ser comercializados na frança  A solução veio do ministro TURGOT, em que tentou implantar a cobrança de tributas da classe daqueles que não contribuíam, sua ação custou seu cargo  Calone foi o segundo ministro que caiu pelo mesmo motivo  Necker foi o terceiro ministro: ele convocou a assembleia dos estados gerais, onde representantes dos tres estado se reuniriam para resolver a questão

12  Realizadas as eleições, 291 deputados foram eleitos representando o clero (menos de 1% da população)  A nobreza 270 deputados (pouco mais de 1 % da população)  o terceiro estado 578 deputados que passariam a representar cerca de 98% da população da França.

13

14  os votos sempre seriam pessoais (o terceiro estado certamente venceria as eleições), mas nessa assembleia o votoseria por estado...  Inconformados com a situação, os representantes do terceiro estado declararam-se em assmebleia constituinte, pretendendo elaborar uma constituição sob a qual o rei deveria estar sobmetido  O que parecia uma forte reação do clero e da nobreza, transformou-se em uma oportunidade de reação das camadas sociais menos privilegiadas.


Carregar ppt " O processo revolucionário francês ocorrido no fim do século XVIII é considerado um dos maiores e mais importantes da história, pois a revolução foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google