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MENSURAÇÃO FINAL DE RESULTADOS (Tf) PROJETO ARRANJO PRODUTIVO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICO DE JOINVILE Dezembro / 2007.

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1 MENSURAÇÃO FINAL DE RESULTADOS (Tf) PROJETO ARRANJO PRODUTIVO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICO DE JOINVILE Dezembro / 2007

2 Apresentação Relatório da mensuração final (Tfinal) do Projeto Arranjo Produtivo da Indústria de Plástico de Joinville. Metodologia GEOR – Gestão Estratégica Orientada para Resultados / SEBRAE Painel com amostragem de empreendimentos participantes do Projeto (início do projeto) Realização do levantamento: Setembro de 2007 Resultados em Tfinal foram equalizados para a amostragem T0 (para os empreendimentos que não responderam foi considerada a média dos que responderam)

3 Amostra Município Empresas Participantes Empresas não Participantes Joinville1617 Total1617

4 Projeto PÚBLICO-ALVO Empresas ligadas à cadeia produtiva do plástico localizadas na região de Joinville. FOCO ESTRATÉGICO Aumento da carteira de clientes. Aumento do valor agregado dos produtos e serviços oferecidos. Aumento da eficácia da gestão. Aumento da produtividade.

5 Projeto OBJETIVO GERAL Aumentar a receita e a produtividade das empresas participantes através do desenvolvimento da capacidade de gestão, da melhoria dos processos produtivos e de ações integradas de abertura de novos mercados. PREMISSAS Estabilidade econômica, com inflação entre 6 e 9% a. a. (medida pelo IPCA - IBGE). Crescimento econômico médio do país da ordem de 3% ou superior, em 2005.

6 Resultado finalístico 1 Aumentar em 7% a produção em unidades físicas das empresas participantes até dezembro de 2006 Indicador: TONELADAS DE PRODUTO FINAL MediçãoPeríodoValor MetaPeríodoValor Resultado obtido T0 01/2004 a 12/ ,00 T1 01/2005 a 12/ ,20 Tfinal 01/2006 a 12/ , / ,00 Superada

7 Resultado finalístico 2 Aumentar em 5% a produtividade (receita por colaborador) das empresas participantes até dezembro de 2006 Indicador: RECEITA POR COLABORADOR MediçãoPeríodoValor MetaPeríodoValor Resultado obtido T0 01/2004 a 12/ ,00 T1 01/2005 a 12/ ,67 Tfinal 01/2006 a 12/ , / ,00 Superada

8 Resultado intermediário Aumentar em 8% a carteira de clientes das empresas participantes até dezembro de 2006 Indicador: NÚMERO DE CLIENTES ATIVOS (Ativo= fez compras nos últimos 12 meses) MediçãoPeríodoValor MetaPeríodoValor Resultado obtido T0 01/2004 a 12/ T1 01/2005 a 12/ Tfinal 01/2006 a 12/ / Não atingida

9 Avaliação dos resultados Atua como empresário no setor a menos de 11 anos (56,3%). 75,0% era empregado do setor antes de se tornar empresário. Em 2006, nenhuma empresa do APL exportou. Principais agentes de capacitação: SEBRAE, SENAI e ACIJ. SEBRAE recebeu avaliação positiva na totalidade das atividades desenvolvidas. Predomínio de parcerias com fornecedores e clientes.

10 Perfil Faixas de faturamento em 2006 Tfinal Nº% Micro 850,0 Pequena 531,3 Sexo do empreendedor Nº% Masculino 1487,5 Feminino 212,5 Escolaridade do empreendedor Nº% Superior completo 531,3 Ensino Médio 531,3

11 Governança Conhecimento das ações implementadas T1 Tfinal N°% VálidoNº% Válido Sim1482,4 9 56,3 Não317,6 7 43,8 Envolvimento com as decisõesN°% Válido Nº % Sim1270,6956,3 Não529,4743,8 Ações beneficiaram o empreendimentoN°% Válido Nº% Sim1588,2956,3 Não211,8 743,8

12 Capacitação empreendedora Participou capacitação SEBRAE N° SENAI N ° ACIJ N° Palestras532 Cursos632 Seminários421 Avaliação aplicabilidade Palestras SEBRAE % SENAI % ACIJ % Muito Aplicável80,033,350,0 Aplicável20,066,750,0 Avaliação aplicabilidade Cursos SEBRAE % SENAI % ACIJ % Muito Aplicável83,333,350,0 Aplicável16,766,750,0 Avaliação aplicabilidade Seminários SEBRAE % SENAI % ACIJ % Muito Aplicável100,050,00,0

13 Parcerias Parcerias T1Tfinal N°% VálidoN°% Válido Fornecedores847,11275,0 Clientes1270,61275,0 Outras Empresas do APL 529,400,0

14 IndicadorParticipantes do APLNão Participantes do APL Número Médio de pessoas ocupadas Produção Total (Ton) , , , , , ,41 Receita com vendas (R$) Receita mensal por Colaborador mediana (R$) 6.500, , , , , ,33 Clientes ativos por empresa (mediana) Faturamento com exportações (R$) , ,000, , ,000,0 Quatro Comparativo das Empresas Participantes do APL E Empresas Não Participantes do APL


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