A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunidade Hebrom Reunião de Ministros em Outubro de 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunidade Hebrom Reunião de Ministros em Outubro de 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Comunidade Hebrom Reunião de Ministros em Outubro de 2008

2 1 Coríntios 12:4-7 Em nossa igreja, o ministério deveria ter qual objetivo?

3 “CONSTRUIR” OU “EDIFICAR” A NOSSA FAMÍLIA ESPIRITUAL, A QUAL É UMA PARTE DO CORPO DE CRISTO NA TERRA.

4 O QUE NÓS TEMOS APRENDIDO?

5 1.Que cada cristão é criado, chamado, salvo, dotado, autorizado e ordenado a ministrar. Surge a questão: Por quê?

6 Porque o Ministério é o coração da vida cristã. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. (Mateus 20:28 NTLH)

7 E como isso é feito? Por meio da particularidade de cada indivíduo, ou de um grupo de indivíduos com a mesma particularidade. O que nós chamamos de particularidade, são as habilidades pessoais associadas aos dons do Espírito Santo. Por meio da particularidade de cada indivíduo, ou de um grupo de indivíduos com a mesma particularidade. O que nós chamamos de particularidade, são as habilidades pessoais associadas aos dons do Espírito Santo.

8 Quando uma pessoa, ou um grupo de pessoas estão no ministério correto, elas manifestam “satisfação” (felicidade pessoal de ver Deus agindo através da sua vida) e “frutificação” (a felicidade de ver Deus agindo na vida de terceiros).

9 Infelizmente, muitos ministros, apenas se contentam na felicidade pessoal de suas atividades e inibem destas, a função de um verdadeiro ministro. Eles transformam suas atividades em cargos habituais.

10 Como corrigir esse problema? Entendendo a importância da membresia – CLASSE 101. Praticando os princípios da maturidade cristã – CLASSE 201. Entendendo a importância da membresia – CLASSE 101. Praticando os princípios da maturidade cristã – CLASSE 201.

11 Por que isso é importante? Porque nós precisamos aprender a ministrar primeiramente aos de “dentro” e depois “aos de fora” – aos “sem-igreja.

12 E ainda, porque a igreja é um “Corpo” e não uma empresa. Ela é um “Organismo Vivo” e não uma organização.

13 Portanto, todo ministério deveria funcionar não propriamente num espírito de organização, mas num espírito de corpo, numa ação que gera bem-estar, atração e crescimento sadio para a igreja.

14 O que nós fazemos aos domingos em termos de ordem e organização é muito importante, mas será que estamos atendendo ao verdadeiro alvo do ministério cristão, que é gerar bem- estar, atração e edificação do corpo?

15 Atos 1:8 Jerusalém Judéia Samaria Lugares mais distantes

16 Atos 2:42-47 Atos 6:1-7 Perceba que esse ministério não foi criado pelos apóstolos, mas eles apenas deram uma orientação para que os próprios os discípulos de Cristo o criasse, para atender algumas necessidades.

17 O Ministério Deve Sempre Recordar: Primeiro: como ministros, nós devemos servir a Deus. Segundo: Provamos que servirmos a Deus, servindo ao nosso próximo. A questão é: Como? Primeiro: como ministros, nós devemos servir a Deus. Segundo: Provamos que servirmos a Deus, servindo ao nosso próximo. A questão é: Como?

18 Nós Devemos Ministrar Às Pessoas Em Três Áreas De Necessidades Humanas: Físicas – Mt. 10:42. Emocionais – 1 Ts. 5:14. Espirituais – 2. Co. 5:18; Cl. 1:28 Físicas – Mt. 10:42. Emocionais – 1 Ts. 5:14. Espirituais – 2. Co. 5:18; Cl. 1:28

19 Esse processo se dá como no início da igreja registrado nos Atos dos Apóstolos capítulo dois: Grupos Pequenos. É nesses grupos que se conversa, que se compartilha e se descobre as necessidades das pessoas e as possibilidades de ajudá-las.

20 O que é Ministério? Ministério é usar o que Deus me deu para servi- lo, como também para suprir as necessidades dos outros.

21 Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. (...). (Efésios 4:11-14 NTLH)


Carregar ppt "Comunidade Hebrom Reunião de Ministros em Outubro de 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google