A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O protótipo de um carro A idéia é corrigir os defeitos antes de produzir em massa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O protótipo de um carro A idéia é corrigir os defeitos antes de produzir em massa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O protótipo de um carro A idéia é corrigir os defeitos antes de produzir em massa

4 É um “grupo modelo” tendo em vista preparar na teoria e prática os futuros líderes de Pequenos Grupos.

5 Por que trabalhar com PG protótipo?

6

7 A grande preocupação de Jesus não era tanto com as multidões, e sim, com os homens a quem as multidões seguiriam, após a sua partida.

8 Homens seriam o Seu método de conquistar o mundo para Deus.

9 Lições ensinadas por Jesus Abnegação Serviço Amor Dependência do Espírito Santo Fidelidade Vida em comunidade

10 Aprendendo do Modelo de Jesus 1)Explorar a curiosidade: “Sigam-me...” (Mc 1:17) 2)Conviver: Chamou 12 para estarem “com” Ele (Mc 3:14)

11 3)Outorgar Autoridade : Os 12 enviados em duplas (Mt 10:14) 4)Ouvir e Encorajar: Relataram tudo... Descansem um pouco (Mc 6:30,31) 5)Multiplicar: 70 são enviados em duplas (Lc 10:1) Aprendendo do Modelo de Jesus

12 6) Comunicar a Visão: “Farás maiores coisas que estas”: (Jo 14:12) 7) Comissionar: “Fazei discípulos, batizai e ensinai...” (Mt 28: 17 a 20) Aprendendo do Modelo de Jesus

13 10) Identificar Metas: Jerusalém, Judéia, Samaria, e todo o Mundo (At 1:8) 11) Dar Posse: A vinda do Espírito Santo (At 2) Aprendendo do Modelo de Jesus

14 “Que os pastores trabalhem com o plano de implementação e consolidação [dos PGs] através de Pequenos Grupos Protótipos”

15

16 Antes de empreender uma mudança consistente nas pessoas, precisamos ampliar a visão delas.

17 O período do protótipo é o tempo quando a visão é descoberta e lançada, os valores são definidos e internalizados e a liderança é identificada e modelada.

18 O nosso erro tem sido tentar mudar o comportamento das pessoas, sem antes mudar a visão e os valores.

19 “Se sua visão é para um ano, plante trigo. Se sua visão é para uma década, plante arvore. Se sua visão é para toda a vida, plante pessoas”. Provérbio chinês

20

21 Discípulos são feitos em contato pessoal.

22 Durante a fase do protótipo os futuros líderes de PGs aprenderão: o cuidado pastoral, a comunhão, o discipulado a testificação... para levar os membros de seu grupo a viverem esta mesma experiência.

23 “tudo aquilo que o pastor deseja que seus líderes façam em seus grupos, ele deve primeiro fazer durante o grupo modelo”

24

25 Buscar atalhos trás riscos muito grandes Tentar plantar grupos instantâneos, sem o devido preparo, será uma tragédia.

26 Temos algumas Igrejas e pastores frustrados com o assunto de Pequenos Grupos, exatamente por que tiveram uma experiência negativa, fruto da pressa.

27 O erro custa caro. Peritos em controle de qualidade dizem que é 50 vezes mais difícil consertar um problema depois que o processo foi realizado de forma errada do que realizar o trabalho da forma certa logo na primeira vez.

28 O protótipo age como um pára- choque entre as hipóteses e a ação A pressa neste processo mata Aqui, a paciência é a virtude de ouro

29

30 Não podemos ser só promotores, temos que experimentar pequenos Grupos, como participantes regulares.

31 Em vários partes de nosso território estão se formando PGs entre os próprios pastores.

32

33 Uma Igreja melhor preparada crescerá.

34 Pequenos Grupos provêem importantes oportunidades para evangelismo e a assimilação de novos membros

35 Gastar tempo no início durante a fase do protótipo vai permitir uma produção em massa posteriormente. Pois teremos mais pessoas espiritualmente alimentadas que responderão envolvendo- se nos desafios evangelísticos da Igreja.

36 O Pequeno Grupo será um ambiente atrativo para acolher as muitas pessoas alcançadas pelos membros e a Igreja crescerá.

37 “Uma análise cuidadosa dos fatos confirma que o crescimento da Igreja Adventista é primeiramente o resultado do testemunho espontâneo dos fiéis em ação, na vizinhança, no círculo familiar e entre amigos”.

38 Especialmente pessoas que se nota ter o dom do pastoreio “Este é o dom mais presente na Igreja”. Peter Wagner 12% dos membros têm o dom de pastoreio”, Christian Schwarz

39 1. Busque a Deus em oração: Jesus passou uma noite em oração antes de escolher o seu grupo modelo. 2.Escolha entre 10 a 12 pessoas. 3.A partir da segunda semana, cada futuro líder já deve começar a formar uma lista de oração com as pessoas que ele sonha ter no seu futuro grupo.

40 4.O protótipo funcionará o tempo suficiente para a formação dos novos líderes. Ao redor de três meses. 5.Ao final, em um sábado especial o pastor faz uma cerimônia de consagração destes líderes. 6.Os líderes entregam uma carta convite feita pelo pastor ás pessoas pelas quais orou e em seguida começa o PG.

41 7.A partir deste momento o Pastor se torna supervisor dos PGs e deve visitá-los pelo menos uma vez ao mês. 8.Semanalmente e depois quinzenalmente o pastor se reúne com os líderes para avaliação, encorajamento, testemunho e orientação.

42

43 O protótipo faz parte de nossa estratégia para nos tornarmos uma Igreja em Pequenos Grupos. Isto requer compromisso e paciência, mas é um caminho seguro e vitorioso.

44 Marchemos com coragem, pois Pequenos Grupos é uma estratégia de liderança, apresentada por alguém que não erra.


Carregar ppt "O protótipo de um carro A idéia é corrigir os defeitos antes de produzir em massa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google