A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (1 Coríntios ).

4

5 GOVERNO EXORTAÇÃO REPARTIR PRESIDIR MISERICÓRDIA SOCORRO

6

7 Toda e qualquer manifestação espiritual deve estar de acordo e em perfeita harmonia com o ensinamento geral da Bíblia. Se há manifestação ou operação diferente, seja rejeitada como fonte espúria. Jamais o Espírito Santo operará em desacordo com o Pai e o Filho.

8

9 “Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas” (1 Coríntios ).

10

11

12

13 ESCRIBAS E FARISEUS EVANGELHO DE JOÃO ATOS DOS APÓSTOLOS

14 O dom de discernir os espíritos deve ser desenvolvido no seio da IGREJA. Ele funciona como uma espécie de "olhos espirituais", vigiando o rebanho de Jesus Cristo, o Bom Pastor, contra estes espíritos maus. Para alguns estudiosos da Bíblia, este maravilhoso dom está ligado também à interpretação de sonhos.

15 Os sonhos que trazem em si instruções espirituais precisam, sem dúvida, de um discernimento comparativo, isto é, uma distinção entre a ficção e o verdadeiro. Isto somente é possível através de uma operação do Espírito na mente do intérprete. Neste caso, aumenta a lista de pessoas agraciadas por Deus com este dom.

16

17 “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5.22,23).

18

19

20

21

22 Portanto, todos os discípulos de Jesus devem praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios estabelecidos por Deus aqui.

23

24 “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5.17).

25

26

27 DEFINIÇÃO ALEGRIA, FRUTO DO LOUVOR ALEGRIA, FRUTO DA GLORIFICAÇÃO

28

29

30 Portanto, a longanimidade consiste em "suportar as fragilidades e provocações alheias, com base na consideração de que Deus se tem mostrado extremamente paciente conosco; pois, se Deus não tivesse agido assim, teríamos sido imediatamente consumidos; suportando igualmente todas as tribulações e rebeldias; submetendo-nos alegremente a cada dispensão da providência de Deus, e assim derivando benefícios de cada ocorrência".


Carregar ppt "“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google