A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PDV Roteado 1 Supermercados. 2 Objetivo O sistema roteado é utilizado em supermercados para solucionar as possíveis falhas de comunicação entre o servidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PDV Roteado 1 Supermercados. 2 Objetivo O sistema roteado é utilizado em supermercados para solucionar as possíveis falhas de comunicação entre o servidor."— Transcrição da apresentação:

1 PDV Roteado 1 Supermercados

2 2 Objetivo O sistema roteado é utilizado em supermercados para solucionar as possíveis falhas de comunicação entre o servidor e os pdvs (caixas). O texto explica o que é um sistema roteado.

3 Em cada caixa do supermercado há um operador e um computador com o sistema. Nos referimos ao caixa como PDV (Ponto de venda). Para gerenciar todos os PDVs, ou seja, todos os caixas, geralmente há um computador denominado servidor. Geralmente o servidor é um computador com uma memória de armazenamento grande e boa velocidade de processamento dos dados. PDV Roteado 3

4 4 O computador servidor possui todas as informações do estabelecimento cadastradas no sistema (banco de dados) e é conectado aos demais pdvs existentes. Essa conexão é realizada através de uma rede. Se houver problemas com a rede o servidor perde a comunicação com os pdvs e esses ficam sem funcionamento. Para que os pdvs não parem de funcionar, mesmo quando há problemas na rede, é instalado um programa denominado roteador no computador servidor.

5 5 No sistema roteado o banco de dados fica armazenado no próprio pdv. Quando há falhas de comunicação com o servidor, o pdv busca as informações no seu próprio banco de dados. Nesse caso, o pdv não para de funcionar.

6 Servidor 6 PDV 1 PDV 2PDV 3 Exemplo:

7 7 Para atualizar os dados no banco de dados (preços, clientes, novos cadastros de produtos) é preciso alterar os dados no servidor e “dar carga nos pdvs”. Para a realização dessa operação é necessário que a rede esteja funcionando para que seja possível realizar a transmissão dos dados do servidor para os pdvs.

8 8 A transmissão dos dados de cada pdv são automaticamente enviadas ao servidor através da conexão da rede. Quando há problemas com a rede ocorrem falhas de envio dos dados dos pdvs ao servidor. Para que os dados sejam enviados ao servidor é necessário realizar a operação “puxar vendas” quando a rede voltar a funcionar normalmente.

9 9 Exercício Explique, com suas palavras, o que é um sistema roteado e para que serve.


Carregar ppt "PDV Roteado 1 Supermercados. 2 Objetivo O sistema roteado é utilizado em supermercados para solucionar as possíveis falhas de comunicação entre o servidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google