A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paradigma A apresentação que se encontra a partir do próximo slide foi criada por artista israelense desconhecido e editada em inglês por Cindy Holdemqueen.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paradigma A apresentação que se encontra a partir do próximo slide foi criada por artista israelense desconhecido e editada em inglês por Cindy Holdemqueen."— Transcrição da apresentação:

1

2 Paradigma A apresentação que se encontra a partir do próximo slide foi criada por artista israelense desconhecido e editada em inglês por Cindy Holdemqueen. O original tinha os textos em inglês e hebraico. Para possibilitar a difusão dessa boa obra entre os que não entenderiam essas duas línguas, o Júlio excluiu os textos originais, repondo-os pelo seu equivalente em português. Toda a formatação original foi mantida, tendo como acréscimo apenas este slide que você está lendo e o terceiro antes do último, que pareceu conveniente. Bom proveito. OBS: a tradução foi feita a partir dos textos em inglês.

3 ( Paradigma = Modelo, Padrão, exemplo ) Artist unknown

4 Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.

5 Toda vez que um dos macacos começava na subir a escada, um dispositivo automático fazia jorrar água gelada sobre os demais macacos.

6 Passado certo tempo, toda vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).

7 Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.

8 Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos. A primeira coisa que o macaco novo fez foi tentar subir na escada. Imediatamente os demais começaram a espancá-lo.

9 Após várias surras o novo membro dessa comunidade aprendeu a não subir na escada, embora jamais soubesse por que.

10 Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro. O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais, do espancamento.

11 Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e o quinto macaco foram trocados, um de cada vez, com intervalos adequados, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando de suas tentativas para subir na escada.

12 O que sobrou foi um grupo de cinco macacos que, embora nunca tenham recebido um chuveiro frio, continuavam a espancar todo macaco que tentasse subir na escada.

13 Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes por que espancavam os que tentavam subir na escada... Aposto que a resposta seria: “Eu não sei – essa é a forma como as coisas são feitas por aqui” Isso, ou esse comportamento, essa resposta, não te parecem familiar???

14 No slide anterior aparece a expressão: “Eu não sei ” que corresponde ao original hebraico אני לא יודע = Ani ló yodea. Essa expressão foi usada em escrituras do Talmud. Parece uma recomendação à humildade dos homens, que assim deveriam se manifestar quando as “coisas de Deus” fogem da compreensão humana e parecem inexplicáveis. Daí, talvez, a expressão que se segue no mesmo slide: “Isso não te parece familiar???”

15 NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR ISTO COM OUTROS, POIS ELES PODEM ESTAR SE PERGUNTANDO POR QUE CONTINUAMOS A FAZER O QUE FAZEMOS SE EXISTE OUTRA FORMA DE FAZÊ-LO.

16 “Somente duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto ao primeiro.” Albert Einstein.

17 PowerPoint Slide Shows are the latest Craze on the net.. and we have got more than you could ever need. Sent at least once a week for your viewing pleasure. Most of the shows are made by me (Cindy) The rest, like this one are too good not to share. Please send a blank email to: cleanpps-subscribe@googlegroups.com and be sure to reply to the email sent to you. (Check your spam folder!) cleanpps-subscribe@googlegroups.com Click here to repeat show Click here to repeat show Power Point Fun Shows


Carregar ppt "Paradigma A apresentação que se encontra a partir do próximo slide foi criada por artista israelense desconhecido e editada em inglês por Cindy Holdemqueen."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google