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Governança e Negociação Caso do Centro de Soluções Corporativas.

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Apresentação em tema: "Governança e Negociação Caso do Centro de Soluções Corporativas."— Transcrição da apresentação:

1 Governança e Negociação Caso do Centro de Soluções Corporativas

2 Uma rápida introdução: “Você já abriu o chamado?”

3 “Você já abriu o chamado?”

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14 “A Tecnologia que faz forças opostas trabalharem juntas” Nosso conceito de Governança

15 “Trabalhamos para servir a comunidade” Alexandrino Garcia Fundador Nossas crenças

16 O Grupo Algar

17 Grupo Algar (desde 1929) Empresa de controle familiar com gestão profissional

18 Visão, Missão e Valores Cliente, nossa razão de existir Integridade Valorização dos talentos humanos Visão Gente servindo Gente Visão Gente servindo Gente Missão Desenvolver relacionamentos e negócios sustentáveis que gerem valor percebido. Missão Desenvolver relacionamentos e negócios sustentáveis que gerem valor percebido. Crença no Brasil Sustentabilidade

19 Perfil

20 Estrutura de Negócios Setores de atuação

21 Estrutura de Negócios Setores e empresas TI / TelecomAgroServiçosTurismo Monomarca: tudo com todos

22 Presença Geográfica Receita Líquida R$ 3,7 bi Exportações US$ 367 mi Investimentos R$ 440 mi Associados 20,6 mil Destaques 2012 Solidez e presença Clientes 2 mi

23 Explorando o conceito

24 “A Tecnologia que faz forças opostas trabalharem juntas” Nosso conceito de governança Sistêmica – Orientada a Processos Sistêmica – Orientada a Processos Direta – Baseada em métricas Direta – Baseada em métricas Coloca as pessoas certas para conversar Coloca as pessoas certas para conversar Toda baseada em controle Toda baseada em controle Requer interesse genuíno em resolver um problema. Quando uma situação chega a governança o processo está quebrado.

25 Partes integrantes da negociação CSC Telecom Tecnologia Holding UniAlgar* Agro Serviços Aviation* CSC Algar – Suporte TI Back-Office Provedor 1Provedor 2 Governança Centralizada * Apenas para serviços de TH FiCo Talentos Humanos Compras Você não pode terceirizar a liderança da governança!

26 Camadas de Negociação Semanalmente revisa performance da operação. Captura os incidentes Mensalmente revisa o resultado. Análise de volumes e Indicadores de Performance Trimestralmente revisa o resultado. Trata estratégia e aspectos financeiros Toda rotina é preparada pela Algar. Os terceiros são envolvidos sob demanda

27 Nossos resultados Gerenciamento por Métricas Racionalização do uso de TI Registro de incidentes baseado em fatos

28 Nosso aprendizado

29 As pessoas sabem resolver suas contradições A empresa é a dona dos seus issues Você terceiriza a autoridade e não a responsabilidade Não tente medir tudo o que acontece Governança devi influenciar as pessoas a negociarem Processos são importantes. Pessoas são essenciais Invista na gestão de mudanças. Governança é um grande PMO O Único fato certo é que todas as suas negociações vão mudar no segundo seguinte à assinatura do contrato.

30 Obrigado!!!


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