A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO “DIA DO NASCITURO” DIA 8 DE OUTUBRO O nosso querido e saudoso Papa João Paulo II por diversas vezes denunciou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO “DIA DO NASCITURO” DIA 8 DE OUTUBRO O nosso querido e saudoso Papa João Paulo II por diversas vezes denunciou."— Transcrição da apresentação:

1

2 SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO “DIA DO NASCITURO” DIA 8 DE OUTUBRO O nosso querido e saudoso Papa João Paulo II por diversas vezes denunciou condenou o que ele chamava de cultura de morte, ou seja, situações onde as pessoas não conseguem ver alternativa que não seja terminar com a vida, e assim, surgem as propostas de aborto, de eutanásia e até, o uso de embriões para pesquisas. Para combater esta cultura de Morte, a Conferência dos Bispos do Brasil na 43ª Assembléia Geral, realizada em Itaici, de 09 a 17 de agosto de 2005 criou a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. O país inteiro voltado para reflexão, oração e principalmente Luta pela Vida, porque como cristãos não podemos nos calar diante de tudo que vá contra o amor.

3 Quem é o Nascituro? A redenção do homem e salvação da humanidade começa na concepção de Jesus, onde o verbo se fez carne no ventre de Maria (Mt. 1, 18). É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a Mãe lhe dê à luz. Este possui o direito de ser respeitado na sua integridade. Já possui dignidade como a de qualquer pessoa. Para nós, cristãos, desde a concepção, mesmo que seja portador de alguma deficiência ou anomalia, o ser humano é templo do Espírito Santo e dotado da dignidade de filhos e filhas de Deus, não podendo ser descartado nem tratado como simples objeto.

4 Para sentirmos o quanto vale a pena lutar pela vida, vamos apresentar fotos do Pequeno Samuel Alexanders Armas com 21 semanas. Durante o pré-natal da mãe foi diagnosticado que ele tinha a coluna vertebral fissurada e não sobreviveria se não fosse operado ainda no útero de sua mãe. Detalhe: são 21 semanas de Gestação Ele ainda está no ventre de sua mãe! Ao final a pequena mão de Samuel emerge do Útero de sua mãe para agradecer aos médicos pela oportunidade da vida que estava recebendo!

5 Samuel nasceu com perfeita saúde no dia 02/12/1999. A operação... foi 100% bem sucedida (como se vê).

6 Mas infelizmente muita gente não tem seu coração tocado ao ver estas imagens. Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1135, que desde 1991 pretende descriminalizar o Aborto e muitos ainda defendem o Aborto até o 9º mês de Gestação. “Vamos dizer NÃO a essa Lei Assassina”

7

8 Vamos apresentar a seguir, os cinco casos de gravidez para uma reflexão e resposta sincera no seu coração

9 1.O pai é asmático, a mãe está tuberculosa. Têm quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Você recomendaria o aborto nesta situação? 2.Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida. Se você fosse o pai desta jovem. Você recomendaria o aborto? 3.Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida. Você recomendaria o aborto a esta senhora?

10 4.Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. Considerando a sua extrema indigência. Você recomendaria à esposa desse pastor que abortasse o seu décimo quinto filho? 5.Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Você recomendaria que ela abortasse? Conclusões: Se você respondeu que SIM em alguma das situações anteriores, vejamos:

11 Você teria ajudado a matar um dos músicos mais brilhantes do universo: No primeiro caso: O pai asmático e a mãe tuberculosa, tiveram quatro filhos: o primeiro cego, o segundo surdo, o terceiro morreu e o quarto tinha tuberculose. A mãe estava grávida de novo. Beethoven.

12 Você teria ajudado a matar uma das cantoras negras mais famosas do mundo: No segundo caso: Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida. Ethel Walters

13 Você teria ajudado a matar um homem que foi enviado por Deus para atuar na história da humanidade: No terceiro caso: Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta- lhe pouco tempo de vida. João Paulo II

14 Você teria ajudado a matar um dos grande pregadores do século passado: No quarto caso: Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. John Wesley

15 Sabem que você teria ajudado a matar? No quinto caso: Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. JESUS CRISTO

16 Se você é a favor da vida, busque informações, lute contra a “Lei de Morte”, porque os propagandistas da morte podem nos confundir. Muitos inocentes dependem de nós… Todos temos o direito a estar aqui…

17 VAMOS JUNTOS LUTAR PELA VIDA!


Carregar ppt "SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO “DIA DO NASCITURO” DIA 8 DE OUTUBRO O nosso querido e saudoso Papa João Paulo II por diversas vezes denunciou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google