A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PANAMÁ Panamá, oficialmente República do Panamá, é o país mais meridional da América Central e de toda a América do Norte. Capital: Cidade do Panamá Presidente:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PANAMÁ Panamá, oficialmente República do Panamá, é o país mais meridional da América Central e de toda a América do Norte. Capital: Cidade do Panamá Presidente:"— Transcrição da apresentação:

1 PANAMÁ Panamá, oficialmente República do Panamá, é o país mais meridional da América Central e de toda a América do Norte. Capital: Cidade do Panamá Presidente: Juan Carlos Varela Moedas: Dólar dos Estados Unidos, Balboa Continentes: América, América do Norte Governo: Estado unitário, Presidencialismo, República constitucional 1

2 2

3 3 Mapa do Panamá

4 4 Panamá e Venezuela

5 5 O melhor da cidade do Panamá Famoso pelo canal de mesmo nome, o país proporciona agitação, história e boas compras !!! Programas tão diferentes quando idas ao cassino, fazer um pequeno percurso de barco pelo canal do Panamá ou visitar uma tribo indígena convivem sem atritos neste pequeno país da América Central que adotou o dólar americano como moeda e fala inglês com bastante fluência. Canal do Panamá

6 6 Canal do Panamá é um canal de navios com 77,1 quilômetros de extensão, localizado no Panamá e que liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. O canal atravessa o istmo do Panamá e é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional. Comprimento: 77 km Pontes: Ponte das Américas, Ponte Centenária Canal do Panamá O canal do Panamá encontra-se localizado no istmo do Panamá, que é um país com território situado ao sul da América Central, esse canal tem como objetivo unir o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, tem uma extensão de 82 km. O canal tem uma grande importância no fluxo marítimo internacional, que hoje corresponde a 4% do comércio mundial, por ano passam pelo canal cerca de 13 mil navios. As principais trajetórias saem do litoral leste norte- americano com destino, principalmente, à costa oeste da América do Sul, há também fluxo de origem europeia para a costa oeste dos EUA e do Canadá.

7 7 Do Caribe para o Pacífico Sem dúvida o passeio de mais apelo aos viajantes é a travessia de barco no Canal do Panamá. Depois de fazer o registro na Ilha Flamenco, os turistas seguem de ônibus para a entrada do canal, que liga o mar do Caribe ao oceano Pacífico. O passeio consiste em atravessar duas das três eclusas que fazem parte do canal. Na de Pedro Miguel o nível da água desce 10 metros. Logo depois chega a eclusa de Miraflores, dividida em duas partes. A primeira desce mais 10 metros e a segunda, seis metros. Cada etapa dura, em média, sete minutos. O passeio dura cerca de duas horas e meia, sem contar deslocamentos.

8 8 Como funciona o Canal do Panamá

9 9 Já imaginou viajar por um país que tenha vários duty free - em que os produtos são isentos de impostos -, shopping enormes - com bons preços- e ainda é uma zona franca?

10 10 Esse país da América Central é considerado um paraíso das compras, principalmente para os brasileiros, que vão conhecê-lo ou fazer escala de voo para países da América do Norte ou para cruzeiros no Caribe. Que dinheiro levar? A moeda local é a balboa, no entanto, o dólar circula livremente como a moeda corrente e a conversão acaba acontecendo de um balboa para um dólar. Outra dica importante, para fazer seu circuito de compras no Panamá, é sempre andar com o passaporte em mãos, pois as aquisições nos duty free somente são permitidas com o documento. Prepare os dólares e renda-se ao prazer das compras! CONFIRA AS MELHORES DICAS DE COMPRAS NO PANAMÁ! Duty Free do Aeroporto Internacional de Tucumen Para quem adora compras, o delírio já começa nos primeiros passos no Panamá. Famoso pela grande quantidade de lojas duty free, o espaço mantém um fluxo intenso de pessoas que estão chegando ou saindo do país. Com dezenas lojas "duty free" e shoppings sofisticados, a Cidade do Panamá tem atraído brasileiros interessados em compras

11 11 Na Cidade do Panamá os turistas poderão visitar o gigante Albrook Mall. O shopping é bastante popular e abriga marcas mais acessíveis. Distribuídas em uma área que corresponde a 36 estádios de futebol, suas mais de 500 lojas são um desafio a qualquer comprador experiente. Com preços bem acessíveis Sua fama entre os turistas é tão grande como suas dimensões. Para se ter ideia do tamanho do prédio, seria necessário aproximadamente passos para percorrer toda extensão do edifício ou 56 horas para visitar, por pelo menos 10 minutos, suas 320 lojas. Roupas, sapatos, perfumes, acessórios, artigos de decoração e brinquedos misturam-se em algumas lojas de departamentos, como Collin´s, Madson Store, Titan e a panamenha Farmacia Arrocha, que de farmácia possui apenas um setor, já que seu forte são os produtos de decoração por um preço supreendemente baixo. Já as pessoas que procuram por grifes, vão adorar as lojas da Tommy Hilfiger, Nike, Adidas e Zara, entre outras. O shopping é considerado popular pela média de preço não ser alta, mesmo nos produtos de lojas famosas. Uma boa dica é pegar os cupons de descontos pelo site ou na entrada do shopping e gastar menos.

12 12 Os que preferem marcas mais sofisticadas devem se dirigir ao Multiplaza. São mais de 260 lojas como, por exemplo, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo e Emporio Armani, além das esportivas Nike e Puma. Ao adentrar nas dependências do Multiplaza, já que é possível encontrar as grifes mais desejadas por homens, mulheres e crianças. É possível sair da realidade por algumas horas em meio a tanto glamour e sofisticação, como se estivesse andando pela Champs Élysées, em Paris, e observando as vitrines da Cartier, Louis Vuitton, Channel, Calvin Klein, Lacoste, Givenchy, Fendi, entre outras lojas. Para quem quiser sentir um pouco mais o gostinho do luxo, há um espaço privativo Veuve Clicquot. Mas, como tudo tem um preço, os produtos comercializados no Multiplaza são considerados os mais caros do Panamá.

13 13

14 14 ZONA LIVRE DE COLÓN

15 15 A segunda maior cidade do país, Colón, fica há aproximadamente 78Km da Cidade do Panamá, no litoral do Oceano Atlântico, e é destino certo para os turistas que querem comprar grande quantidade de mercadorias. Isso porque o município é uma zona de livre comércio, aliás, a segunda maior do mundo, depois de Hong Kong, na China. Assim, os produtos são adquiridos sem imposto nenhum. As marcas vão das nobres européias Salvatore Ferragamo, Channel, Versati e Carolina Herrerara, até as cool americanas, como Ambercombrie & Fith e Hollister, e as de surfwear: Billabong e Hurley. Para chegar até o paraíso das compras, é possível ir de carro, pelo Corredor Norte, ou de ônibus que saem do Terminal Albrook a cada 15 minutos, pela manhã, e a cada 30 minutos, à tarde e à noite até 22h. Não se esqueça do passaporte, pois a entrada só é permitida com a apresentação do documento.

16 16 Cidade do Panamá Capital do Panamá Cidade do Panamá é a capital, cidade mais populosa, e o principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá. Área: 275 km²

17 17

18 18


Carregar ppt "PANAMÁ Panamá, oficialmente República do Panamá, é o país mais meridional da América Central e de toda a América do Norte. Capital: Cidade do Panamá Presidente:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google