A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISRAEL O povo do Eterno 2ª Parte Você verá a partir de agora: O que o Eterno ainda tem reservado para Israel? O que a restauração total de Israel tem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISRAEL O povo do Eterno 2ª Parte Você verá a partir de agora: O que o Eterno ainda tem reservado para Israel? O que a restauração total de Israel tem."— Transcrição da apresentação:

1

2 ISRAEL O povo do Eterno 2ª Parte

3 Você verá a partir de agora: O que o Eterno ainda tem reservado para Israel? O que a restauração total de Israel tem a ver com a volta do Messias (Cristo)? Por que os cristãos devem estar olhando o tempo todo para Israel? Por que Israel é o relógio do Eterno? A posição da Igreja gentílica (não-judeus) diante de Israel para que o Messias possa retornar Estudo de todo o capítulo 11 de Romanos

4 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Elohim por ISRAEL é para sua salvação. (Romanos 10:1)

5 “Todas as nações da terra se voltarão contra Israel e Jerusalém será um cálice de tontear os povos... Sendo uma pedra pesada para as nações...” (Zacarias 12:2-3) O que o Eterno ainda tem reservado para Israel?

6 Os judeus chorarão pelo Messias “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá- lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” - (Zacarias 12:10)

7 Finalmente, Israel receberá sua herança “Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações. A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque. E confirmou o mesmo a Jacó por Lei, e a Israel por aliança eterna, Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança. “ (Salmos 105:8-11)

8 O que a restauração total de Israel tem a ver com a volta do Messias (Cristo)?

9 JERUSALÉM É A CIDADE ONDE O MESSIAS VOLTA E ESTABELECE O SEU REINO

10 Admissão de Israel = vida dentre os mortos e, consequentemente, a volta de Cristo Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? - (Romanos 11:15)

11 E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Elohim, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. (Joel 3:17)

12 Jerusalém – cidade do Elohim Vivo Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Elohim vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; - (Hebreus 12:22)

13 Por que os cristãos devem estar olhando o tempo todo para Israel? Porque o Messias não virá para os montes de Bagdá, ou para a cordilheira dos Andes, ou para o Monte Everest... Ou para os montes de Minas Gerais, nem para a Serra Gaúcha, nem para as serras do Mato Grosso...

14 O Messias (Cristo) retornará a Jerusalém, no Monte Sião, na Eretz Israel! Se queremos morar com o Messias, devemos constantemente olhar para onde Ele voltará.

15 O fim do tempo dos gentios E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. (Lucas 21:24) Cumpliu em 1967, na Guerra dos Seis Dias

16 Fim do endurecimento de parte dos judeus = plenitude dos gentios Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a PLENITUDE dos GENTIOS haja entrado. (Romanos 11:25)

17 Por que Israel é o relógio do Eterno? Porque todos os eventos finais estão direta ou indiretamente ligados a Israel. À medida que os fatos acontecem em Israel, percebemos a proximidade da Vinda do Messias. Existe um cronograma para a volta do Messias que está totalmente ligado a Israel.

18 PAZ E SEGURANÇA = DESTRUIÇÃO Pois que, quando disserem: Há PAZ E SEGURANÇA, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (1 Tessalonicenses 5:3)

19 A posição da Igreja gentílica (não-judeus) diante de Israel para que o Messias possa retornar Reconhecer que o Messias é de Israel; Ter um sentimento de gratidão em relação a Israel, pois os gentios foram enxertados no povo de Elohim

20 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Elohim lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! (Romanos 11:7-8; 11-12)

21 Gentio = zambujeiro enxertado E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, - (Romanos 11:17)

22 O QUE A IGREJA GENTÍLICA (OS NÃO-JUDEUS) PRECISA FAZER?

23 Buscar ajuda da Oliveira (Israel) para restaurar: A língua bíblica A Bíblia original As festas bíblicas A adoração bíblica A visão correta sobre o segundo advento

24 LEIA, AGORA, TODO O CAPÍTULO 11 DE ROMANOS Abra a sua mente para que a luz possa brilhar mais e mais!

25 Considere o seguinte E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, (o Messias, Cristo) E desviará de Jacó as impiedades. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. - (Romanos 11:26-28)

26 Porque os dons e a vocação de Elohim são sem arrependimento. (Aqui o Eterno deixa claro, mais uma vez, que Israel será para sempre o Seu povo). Porque assim como vós (gentios, os não-judeus) também antigamente fostes desobedientes a Elohim, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, (Os judeus que não aceitaram o Messias – Cristo)

27 Assim também estes (os judeus) agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós (gentios) demonstrada (pelo Altíssimo). Porque Elohim encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. - (Romanos 11:29-32)

28 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: BARUCH HABÁ B´SHEM ADONAI Bendito o que vem em nome do Senhor. Mateus 23:39


Carregar ppt "ISRAEL O povo do Eterno 2ª Parte Você verá a partir de agora: O que o Eterno ainda tem reservado para Israel? O que a restauração total de Israel tem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google