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Projeto Aumento de Demanda em Clínica de Reprodução Humana Assitida.

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Apresentação em tema: "Projeto Aumento de Demanda em Clínica de Reprodução Humana Assitida."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Aumento de Demanda em Clínica de Reprodução Humana Assitida

2 Introdução No mundo: 11 milhões de pessoas apresentam problemas de infertilidade; Estatísticas mostram, ainda, que um em cada seis casais é infértil; Brasileiras adiam mais a gravidez em relação aos indicadores de 2000; Em contrapartida, o número de casais que buscam auxílio para engravidar por meio de técnicas de reprodução assistida aumenta ano após ano no Brasil; Segundo dados da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), hoje já são cinco milhões de bebês de proveta no país; A cada ano, 100 mil casais procuram as técnicas como inseminação artificial ou fertilização in vitro em clínicas brasileiras. (FONTE: IBGE, 2010)

3 Objetivos Objetivo geral: Objetivo geral: - Aumentar a demanda de casais inférteis, através da adesão ao tratamento para infertilidade; Objetivos específicos: Objetivos específicos: -Fidelizar o cliente que busca tratamento para infertilidade; -Resgatar os casos de insucesso no tratamento para infertilidade; -Capacitar os profissionais no atendimento desses clientes, através do acolhimento humanizado;

4 Proposta de Trabalho O projeto de consultoria será desenvolvido nas dependências dos centros de reprodução humana assistida indicadas pela empresa contratante, mediante prévia solicitação; Reestruturação, consolidação e integralização do novo modelo de estrutura organizacional da empresa, visando aumento de demanda de atendimento na área de reprodução humana assistida; Socialização dos objetivos, conforme prazo estipulado, segundo planejamento estratégico; Uniformização e padronização dos processos de comunicação interna, visando à horizontalidade; Treinamentos para equipes e líderes a fim de prepará-los para o atendimento ao casal infértil; Humanização e acolhimento durante o processo de tratamento, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados, objetivando aumento da demanda e fidelização do cliente, através do oferecimento de diferenciais no atendimento;

5 Principais causas de desistência do tratamento de Reprodução Assistida 25% a 54% dos casais desistem do tratamento antes de completar 3 ciclos  Punção  Transferência  Injeções  Dores físicas  Testes sanguíneos  Perda de gravidez  Insucesso do ciclo  Espera após transferência  Espera para saber quantos óvulos foram fertilizados  Espera do resultado do ultrassom

6 Etapas do Projeto Primeira etapa: Realização de visita à clínica para levantamento das necessidades relacionados ao fluxo de atendimento; Entrevistas e pesquisa de clima organizacional com a equipe multiprofissional da clínica, com duração que será determinada após visita à unidade visando identificar a postura hierárquica e rotina de procedimentos; Aplicação do pré-questionário ao cliente interno nos setores de recepção, enfermagem, financeiro, administrativo, embriologia, psicologia e médico (Anexo);

7 Segunda Etapa: Levantamento de dados estatísticos referentes aos atendimentos de reprodução humana assistida Quantidade de atendimentos/mês Quantidade de casos efetivos Abandono e/ou desistência do tratamento Quantidade dos casos de insucesso no tratamento para infertilidade Análise e interpretação dos dados

8 - Levantamento das necessidades de propaganda e marketing (sugestão de melhoria); -Captação de clientes para tratamento, através de diferenciais no atendimento; -Olhar holístico do cliente; -Acompanhamento dos processos da clínica por pelo menos 3 dias;

9 Terceira etapa: Análise, interpretação e transmissão dos resultados encontrados ao gestor da clínica e contratante; Treinamento com o responsável pelo acolhimento (enfermagem e/ou psicologia); Treinamento do atendimento ao cliente de forma humanizada pelos profissionais da recepção; Palestra e dinâmica abordando os seguintes temas: -Relacionamento interpessoal; -Estresse; -Acolhimento; -Humanização no atendimento; Observar se houve comprometimento e melhora

10 Benefícios da Implantação do Projeto Fidelização do cliente; Resgate dos casos de insucesso no tratamento; Aumento do lucro pelo tempo de permanência do cliente retido; Melhora no relacionamento interpessoal e no clima organizacional da clínica; Fortalecimento do vínculo entre profissionais e clientes; Cliente satisfeito representa cliente lucrativo; Indicação/divulgação da clínica à outros clientes;

11 A fidelidade do cliente oferece à empresa defesa contra a concorrência; Confiança e credibilidade do cliente aos serviços prestados; Aumento da qualidade no atendimento; Profissionais capacitados para atender as necessidades dos clientes; Aumento do lucro da empresa; Trabalho em equipe multidisciplinar; Aumento de Demanda em Clínica de Reprodução Humana Assitida

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