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Centrais Digitais XT-42, XT-72, XT-88, XT-130 e XT-200v6 Para visualizar este arquivo utilize PowerPoint versão 2003 200.0509.01-5 Rev. 002.

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1 Centrais Digitais XT-42, XT-72, XT-88, XT-130 e XT-200v6 Para visualizar este arquivo utilize PowerPoint versão Rev. 002

2 Agenda Atendimento Compulsório Busca pessoa Cadeado Eletrônico Caixa Postal Captura de Chamadas Chamada em Espera Chamada Externa Chamada Interna Chefe-secretária Código de Conta Conferência Consulta ÍNDICE Desvio de Ramal Despertador Espera Estacionamento Facilidade de outro PABX Flash Gravação de Chamada Intercalação KD-200 Plano de Numeração Pêndulo Ramal Móvel Externo Ramal Móvel Interno Ramal Presente/Ausente Rechamada Externa Rechamada Interna Rediscagem Ronda Guarda Noturno Siga-me externo Siga-me interno Senha do Ramal Serviço Diurno/Noturno TE-300 Toques Tom Transbordo Transferência Tronco Executivo Volume

3 Quer ligar? É fácil. Chamadas Externas Para originar chamadas externas local, DDD, DDI e celulares. Tecle 0 (zero) + número externo Também é possível originar chamadas utilizando o Código de Conta. Para originar chamadas externas, verifique se o seu ramal está habilitado para o número desejado. ÍNDICE

4 O número estava ocupado? Rechamada Externa Se o número externo estiver com tom de ocupado... 1° Coloque o fone no gancho 2° Levante o fone novamente, e desligue Agora é só aguardar que a central fará 10 tentativas para o número desejado e lhe dará um toque sonoro quando concluir a ligação. Para cancelar a Rechamada Externa tecle 666. ÍNDICE

5 Para ramais tecle o número do ramal Para grupo, tecle o número do grupo Quer ligar? É fácil. Chamadas Internas ÍNDICE

6 O ramal estava ocupado? Rechamada Interna Se o ramal estiver com tom de ocupado ou não atender... e desligue Agora é só aguardar que a central fará as tentativas para o ramal desejado e lhe dará um toque sonoro quando concluir a ligação. Para cancelar a Rechamada Interna tecle 666. ÍNDICE

7 Esta facilidade está disponível quando o número chamado está ocupado ou quando você deseja refazer a última chamada. Se você esqueceu ou não quer teclar o último número discado... para refazer a última chamada Quer ganhar tempo? Rediscagem ÍNDICE

8 A agenda é programada por setor, portanto acesse a agenda sempre do seu ramal. Permite que você origine chamadas através de uma agenda previamente programada. É muito útil quando você tem uma relação de números que são utilizados diariamente. Para acessar a agenda, Quer ganhar tempo? Agenda Posição na agenda que varia de 0 até 9 ÍNDICE

9 Três facilidades podem ser utilizadas para colocar uma ligação na espera 1.Consulta 2.Chamada em espera 3.Estacionamento A chamada que está na espera ouve música, quando disponível no PABX, enquanto aguarda o atendimento. A chamada pode estar na espera do tronco ou do ramal. Sinalização sonora Você está em uma ligação e ouve um bip a cada 4 segundos, isto indica que tem uma chamada na espera, aguardando o seu atendimento. Mais alguém quer falar com você! Espera Bip Música ÍNDICE

10 Ao ouvir um sinal de bip A chamada atendida pode ser transferida, estacionada ou desligada, liberando a espera. Bip Música Permite atender a ligação que está na espera Retornar à ligação anterior Alternar entre uma ligação e outra. Quer atender quem está na espera? Pêndulo ÍNDICE

11 Tem a mesma função da tecla mute dos aparelhos telefônicos, porém no PABX tem a vantagem de ficar na espera musical, quando disponível. Durante a ligação, peça um momento e... Quer dar um tempo na ligação? Chamada em Espera Música Você poderá falar sem que seja ouvido por quem está do outro lado da linha, pois este ficará na espera ouvindo música, até que você... ou coloque o fone no gancho para voltar a falar com quem está na espera. Claro! Oi, Eduardo! Oi, tudo bom! Você pode aguardar um momento... ÍNDICE

12 Música Oi, João, posso lhe ajudar. Oi, Eduardo? Oi, tudo bom! Você pode aguardar um momento João... Claro! Marcelo pode atender o João? Tecle 68 e o número do meu ramal. Obrigada! OK! Quer dar um tempinho na ligação? Estacionamento Durante a ligação, peça um momento e... Você deixará a pessoa que ligou na espera durante 3 minutos, liberando o seu ramal... 3 minutos ÍNDICE Para retornar a ligação caso queira que outra pessoa (ramal) capture a ligação, a mesma deverá...

13 Na consulta interna, caso o ramal solicitado esteja ocupado ou não atenda, basta teclar 0 (zero) para retornar. Na consulta externa, caso o número solicitado esteja ocupado ou não atenda, basta desligar. Consulta interna: Durante a conversação... Consulta externa: Durante a conversação... Ficou na dúvida? Consulta Durante o atendimento de uma chamada, você pode consultar qualquer ramal ou número externo. ÍNDICE

14 Durante a transferência, caso o número solicitado estiver ocupado ou não atender, basta teclar 0 (zero) para retornar. Transferência interna Durante a conversação... Ramal errado? Transferência Transferência externa Execute uma consulta externa Após a consulta Liguei 236, eu quero falar com o Marcelo... O ramal do Marcelo é 263, mas eu transfiro a tua ligação. Permite transferir chamadas internas ou externas para qualquer ramal, grupo ou tronco. ÍNDICE

15 Esta facilidade permite que você capture uma chamada, externa ou interna, que esteja tocando em qualquer ramal. Após a captura em conversação você pode fazer o pêndulo, teclando F + 5 Tem um telefone tocando? Captura de Chamadas Captura Geral Em conversação Captura Específica Em conversação ÍNDICE

16 Alteração da senha: Cadastro da Senha: de 3 dígitos. Senha do Ramal ÍNDICE

17 Para ativar o cadeado Quem fez esta ligação? Cadeado Eletrônico Bloqueio temporário do ramal, bloqueando o acesso a ligações externas. Para liberar ÍNDICE

18 Permite aos ramais com caixa postal que chamadas recebidas possam ser atendidas por mensagem de saudação, solicitando deixar recado para retorno posterior. Para ouvir mensagem gravada Para remover a mensagem ouvida As mensagens gravadas em seu ramal, ficam bloqueadas quando o cadeado eletrônico estiver ativo. Disponível nas Centrais XT-88, XT-130 e XT-200v6 Caixa Postal – Oi Cecília ouvi sua mensagem Eduardo, preciso falar com você, ligue para o ramal 203. Obrigada!... Deixe o seu recado após o sinal... - Eduardo, preciso falar com você, ligue para o ramal 203. Obrigada! AVANÇAR

19 A mensagem de saudação pode ser personalizada por você com a sua gravação. Para gravar a sua mensagem Para ouvir a mensagem gravada, Para retornar a mensagem padrão de fábrica, Disponível nas Centrais XT-88, XT-130 e XT-200v6 Caixa Postal Você ligou para... AVANÇAR

20 As chamadas para o seu ramal podem ser direcionadas da seguinte forma: Caixa Postal as chamadas serão transferidas para a sua caixa postal. Ligação na espera quando o seu ramal estiver ocupado, as chamadas serão transferidas para a espera do seu ramal. Caixa Postal... Deixe o seu recado após o sinal... ÍNDICE Disponível nas Centrais XT-88, XT-130 e XT-200v6

21 Não esqueça: Faça e cancele a programação sempre teclando do seu ramal. Você perceberá que o seu ramal está com siga-me ativo pela mudança do tom interno. Esta facilidade não está disponível para ramais atendedores. O siga-me interno permite o desvio temporário de suas chamadas para outro ramal ou grupo. Você não perde nenhuma chamada Siga-me interno No seu ramal que atenderá as chamadas. A partir deste instante as suas chamadas serão direcionadas para o ramal ou grupo programado. Para desfazer ÍNDICE

22 Não esqueça: Faça e cancele a programação sempre teclando do seu ramal. Você perceberá que o seu ramal está com siga-me ativo pela mudança do tom interno. Esta facilidade não está disponível para ramais atendedores. O siga-me externo permite o desvio temporário de suas chamadas para um número externo qualquer. As chamadas seguem você! Siga-me externo No seu ramal que atenderá as chamadas. A partir deste instante as suas chamadas serão direcionadas para o número externo, inclusive chamadas internas. Para desfazer ÍNDICE

23 O chefe ou a secretária podem se comunicar apenas teclando 4. É possível ter mais de um “chefe” para a mesma secretária, sendo que o chefe que tem o menor número de ramal tem o privilégio do acesso fácil, teclando apenas o n° 4. As chamadas do chefe são direcionadas para a secretária, inclusive as internas. Somente a secretária tem permissão de chamar ou transferir chamadas para o chefe. - Ele está em reunião, posso ajudá-lo? Chefe-Secretária Para desfazer, do chefe Do ramal do chefe da secretária ÍNDICE

24 Para ramais atendedores, as chamadas serão desviadas para os ramais alternativos. Para demais ramais, as chamadas serão desviadas conforme programação: desvio de ramal ou caixa postal. Transbordo é um recurso que permite que as chamadas sejam desviadas, caso não haja o atendimento por parte do ramal. Para programar... Quantos toques? Transbordo O número de toques você determina de 1 a 9. ÍNDICE

25 Esta facilidade não está disponível para ramais atendedores. As chamadas são desviadas para outro ramal, quando o seu ramal estiver ocupado ou não for atendido dentro do números de toques para o transbordo. Não posso atender e agora? Desvio de Ramal Para desviar por transbordo ou ocupado que atenderá as chamadas. Para cancelar Para desviar somente por transbordo que atenderá as chamadas. ÍNDICE

26 Permite o cadastro de até 250 códigos no intervalo de 000 à 249. A qualquer momento é possível alterar a senha, teclando 1 * 6 + código de conta + senha atual + nova senha. Permite que você faça chamadas externas de qualquer ramal, mesmo que este esteja bloqueado ou com o cadeado eletrônico ativado. É necessário: Cadastrar o código de conta na programação da central telefônica. Cadastrar uma senha, tecle de qualquer ramal Você não tem ramal? Código de Conta AVANÇAR

27 As chamadas serão bilhetadas com seus respectivos códigos. Para originar chamadas utilizando o código de conta, tecle de qualquer ramal. Você não tem ramal? Código de Conta A partir deste instante você ouve o tom contínuo para fazer qualquer ligação externa. Não esqueça: Para originar outra ligação ou colocar o fone no gancho é necessário teclar novamente o código de conta. ÍNDICE

28 É utilizado quando você não se encontra no seu ramal e precisa fazer alguma operação, como por exemplo, fazer uma ligação externa estando diante de um ramal bloqueado. Tecle de qualquer ramal A função pode ser qualquer operação que normalmente você faria em seu ramal. O seu ramal, onde você está. Ramal Móvel Interno Não esqueça: Para originar outra ligação ou colocar o fone no gancho é necessário teclar novamente a seqüência do ramal móvel interno. As chamadas serão bilhetadas no seu ramal. ÍNDICE

29 Permite que você em viagens ou em casa, utilize os recursos do PABX, executando todas as funções que seu ramal permite fazer, como se estivesse no próprio ramal, como por exemplo, ativar o siga-me externo. 1° Passo: Faça uma ligação para a sua empresa 2° Passo: Ao atender, solicite a transferência para o ramal 600, caso a central possua atendimento DISA, ao ouvir a gravação tecle ° Passo: Ao ouvir o bip, tecle o N° do seu Ramal + Senha + função O seu ramal, onde você está. Ramal Móvel Externo A função pode ser qualquer operação que normalmente você faria em seu ramal, faça as operações sem colocar o fone no gancho. ÍNDICE

30 A intercalação é um recurso programável no PABX. Verifique se o seu ramal está habilitado para intercalar e se o ramal que você deseja intercalar pode ser intercalado. 1° Passo: Origine uma ligação para o ramal desejado 2° Passo: Caso esteja ocupado,, dependendo da programação do PABX você ouvirá um bip Posso participar? Intercalação Permite que você intervenha num determinado ramal quando este se encontra ocupado. A partir deste instante você também fará parte da conversa. ÍNDICE

31 Permite que você em conversação com qualquer ramal ou tronco, habilite a gravação do diálogo. Em conversação com ramal ou tronco, Para interromper a gravação, ou coloque o fone no gancho Este recurso somente está disponível se o seu ramal está programado para fazer intercalação. Verifique se a sua central tem recurso de gravação de chamada. Você quer mais segurança! Gravação de Chamada ÍNDICE

32 A conferência permite a conversação simultânea com até 6 pessoas. A conferência é estabelecida a partir de uma chamada na espera (interna ou externa) A chamada em conferência é sinalizada através de 3 bips no início seguida de 1 bip a cada 2 segundos. PABX XT Sempre cabe mais um! Conferência AVANÇAR

33 Para incluir novas pessoas na conferência, faça uma consulta PABX XT Sempre cabe mais um! Conferência Consulta interna: Durante a conversação... OU Consulta externa: Durante a conversação... Para desfazer, basta qualquer envolvido desligar. Os que permanecem continuam em conferência, desde que pelo menos um seja ramal Após cada consulta ÍNDICE

34 Permite que você desligue temporariamente o seu ramal. Para programar ramal ausente Para programar ramal presente No ramal programado como ausente, você ouvirá uma seqüência de bips. Não fará, nem receberá chamadas. É muito útil quando você pertence a um grupo de ramais e não quer atender as chamadas ou necessite se ausentar. Não perturbe! Ramal Presente/Ausente ÍNDICE

35 Ao despertar a campainha do telefone tocará durante 3 minutos com um toque curto e um toque médio. A facilidade 183 que permite a conferência do horário não está disponível nas centrais XT-42 e XT-72 Você programa um determinado horário para despertar no seu ramal. Para programar o horário tecle no seu ramal Sempre pontual! Despertador Tecle 180 para desligar o despertador Tecle 181 para ativar uma única vez Tecle 182 para ativar todos os dias Tecle 183 para conferir o horário de despertar ÍNDICE

36 Este recurso serve para estabelecer uma rotina quando a empresa possui vigilante noturno. De qualquer ramal e coloque o fone no gancho. Na bilhetagem você poderá conferir se o roteiro foi executado. Ligações à noite? Ronda Guarda Noturno ÍNDICE

37 Permite que a telefonista troque o tipo de serviço conforme necessidade. A programação do horário para a troca automática, deve ser feita na Mesa PC Exclusivo do ramal horas ao seu dispor! Serviço Diurno/Noturno Serviço Noturno para ativar Caso você deseje que a troca de serviço seja feita automaticamente em horários previamente programados Serviço Diurno para ativar ÍNDICE

38 Este recurso permite que a chamada em vigor, seja colocada automaticamente na espera, possibilitando o atendimento de uma nova chamada. Você ouvirá um bip duplo informando que há uma nova chamada; após 6 segundos a chamada em vigor será transferida para a espera, este tempo entre o aviso e a transferência permite que você peça um momento para atender a nova chamada. Recurso exclusivo para ramais atendedores Tecle Flash 5 para intercalar entre a chamada atual e a chamada que está na espera. Atendimento Compulsório Aguarde um momento... Desativar Ativar No ramal do atendedor ÍNDICE

39 Busca Pessoa Recurso disponível para enviar recados através do sistema de som ambiente da empresa. Tecle do ramal atendedor, A partir deste instante você pode falar o recado diretamente do fone do ramal. Exclusivo para ramais atendedores Verifique a disponibilidade deste serviço na sua central. Não disponível nas centrais XT-42 e XT-72 Ativar ÍNDICE

40 Ativar A central disponibiliza uma linha (tronco livre) para ligação externa, quando todas as linhas estão ocupadas. Sempre tem uma linha livre para Você! Tronco Executivo Exclusivo para o ramal 9 Desativar ÍNDICE

41 Em conversação a telefonista do PABX “A” Você também pode utilizar este recurso, quando quiser usar as facilidades oferecidas pela operadora da central pública. Facilidades de outro PABX A partir deste instante ela estará utilizando os recursos do PABX “B”, podendo teclar as funções desejadas, como por exemplo transferir uma ligação. ÍNDICE PABX A PABX B

42 Possui três níveis de volume: baixo, normal e alto. A mudança do volume acontecerá somente na chamada em vigor, retornando ao estado normal na próxima chamada. Alô, alô... Volume Recurso disponível na central permitindo durante a conversação aumentar ou diminuir o volume do áudio. para reduzir o volume para aumentar o volume Recepção para aumentar o volume para reduzir o volume Transmissão ÍNDICE

43 Toques são os sinais da campainha do telefone, alertando sobre chamadas ou aviso de facilidades. Chamada interna: um ou dois toques médio. Chamada externa: um toque longo. Rechamada: dois toques curtos. Despertador: um toque curto e um toque médio. Trimmm... Toques ÍNDICE

44 Tom interno: tom longo com pausa curta. Tom externo: tom contínuo gerado pela operadora local. Tom de chamando: tom longo com pausa longa. Tom de ocupado: tom curto com pausa curta. Externa não atendida: bip duplo e pausa longa. Espera: 1 bip a cada 4 segundos. Siga-me: Tom longo com três pausas curtas. Intercalação/conferência: 3 bips no início /1 bip a cada 2 segundos Ramal ausente: seqüência de bips. Caixa Postal: 2 bips curtos e pausa longa Tu, tu, tu... Tom Tom são os sinais audíveis enviados pela central, auxiliando na tomada de decisão. Cada tipo de tom tem o seu significado. ÍNDICE

45 O que é o Flash? É um toque rápido no gancho do telefone ou a operação de teclar o flash quando disponível no telefone. Quando é necessário usar o flash? É necessário somente quando você está em conversação e deseja fazer qualquer operação no PABX. Exemplo: Você deseja transferir uma ligação interna Ao teclar o flash é interrompida a conversação, permitindo ao PABX que você execute a operação de transferência. Flash AVANÇAR

46 O tempo de duração do flash depende de cada modelo de telefone, variando de 0,1 a 1 segundo. Logo, quando você tem o hábito ao desligar uma chamada colocando o dedo no gancho, pode acionar o flash em vez de desligar. Isto ocorre porque o flash pode ser efetuado com um toque rápido no gancho. Portanto, o ideal é colocar o fone diretamente no gancho, ou segurar por mais de 1 segundo antes de colocar o fone no gancho. Flash ÍNDICE

47 Plano de numeração é a distribuição dos números que você usará no PABX. Cada facilidade ou recurso tem um número associado onde o PABX entenderá o que você deseja fazer. Este plano de numeração pode ser modificado. Normalmente é modificado a numeração dos ramais, para coincidir com a numeração DDR (Discagem Direta ao Ramal). Logo, as facilidades vistas nesta apresentação, levam em consideração ao original de fábrica, portanto o número mencionado na facilidade pode ser diferente na sua central. Verifique qual o plano de numeração da sua central. Plano de Numeração ÍNDICE

48 TE-300 Led indicador de uso Teclas de operação Tecla Flash ÍNDICE

49 KD-200 ÍNDICE Tecla Flash Terminal Inteligente com Identificador de Chamadas

50 Porto Alegre - RS - Fone: (51) Porto Alegre - RS - Fone: (51) ÍNDICE


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