A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros."— Transcrição da apresentação:

1 © Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.

2 Ao acionarmos o cálculo de pilares aparecerá a tela abaixo que mostra as opções da escolha das dimensões, verificações etc. Seleciona o piso que queremos efetuar o cálculo de lajes. Acima vemos a obra ativa.

3 Número do Pilar Atual Dados do pilar atual, Momento em Tcm nas direções x e y. Carga em Toneladas. Armadura calculada e percentual da armadura. Estribo calculado. O botão com o símbolo de bitola permite aumentar ou diminuir a bitola escolhida. O botão fi inferior igual a fi superior permite que se faça que o pilar de baixo fique com o mesmo número de ferros que o de cima.

4 Mostra as dimensões do Pilar Atual e do Pilar do Piso Anterior Mostra o Tipo do pilar Calculado. As Dimensões mínimas selecionadas para este Pilar. O botão que permite Alterar os dados deste pilar. O botão que aciona o cálculo deste pilar neste piso. O botão que permite selecionar a seção mais econômica para este pilar.

5 Na aba Cargas é mostrado: O número da barra e do ponto que o pilar está situado. O momento perpendicular a bw e o momento perpendicular a h. em (Tcm) Valores característicos da seção como por ex: Inércia, Volume e área. botão altera que permite salvar qualquer alteração executada. Esquemático das cargas atuantes no pilar, com o seu pé direito e altura do comprimento de flambagem.

6 Relatório de verificação do cálculo dos pilares. É importante verificar se todos os pilares estão detalhados, para passar para o próximo item dos cálculos, que é a geração dos desenhos.

7 Quadro de cargas da obra

8 Poderemos adicionalmente quando for conveniente desconsiderar os momentos externos nos pilares. Após posicionarmos o Pilar atual no primeiro pilar do piso mais acima do projeto, acionamos o botão Calcula todos que calculará todos os pilares em todos os pisos (ficando somente para detalhar o colarinho). Uma segunda opção é solicitarmos que o sistema calcule o pilar ativo em todos os pisos. Após o cálculo dos pilares deveremos acionar o relatório de verificação e estando tudo ok, passaremos para o detalhamento do colarinho que resulta numa seção sempre que possível igual a superior e com o mesmo número de ferros. Acionamos o relatório de verificação novamente e se ok passaremos para otimização das esperas. Na otimização das esperas o sistema elimina as esperas que não são necessárias no piso superior.

9 Após a montagem dos desenhos acionaremos a visualização Você poderá ver o detalhamento do Pilar com a posição dele na estrutura.

10 © Célio Silvestre Cálculos 8.0 Cálculo de Fundações A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.


Carregar ppt "© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google