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PLANO DE MARKETING Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella.

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Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella

2 DESENVOLVIMENTO O trabalho será desenvolvido em grupo formado aleatoriamente; O trabalho será desenvolvido em grupo formado aleatoriamente; O trabalho será dividido em duas partes: O trabalho será dividido em duas partes: Descritivo; Descritivo; Prático (desenvolvimento do produto); Prático (desenvolvimento do produto); Apresentação; Apresentação;

3 PLANO DE MARKETING Definir os 4 P´s Definir os 4 P´s Concorrentes Concorrentes Definir ameaças e oportunidades Definir ameaças e oportunidades Definir pontos fortes e fracos Definir pontos fortes e fracos Objetivos e metas Objetivos e metas Público-alvo Público-alvo Orçamento Orçamento Projeção de vendas e lucros Projeção de vendas e lucros Controle Controle

4 DEFININDO OS 4 P´s Produto: Produto: Descrição do produto: Descrição do produto: Características; Características; Público-alvo; Público-alvo; Embalagem; Embalagem; Design; Design; Marca; Marca; Logomarca; Logomarca; Logotipo. Logotipo.

5 DEFININDO OS 4 P´s Preço Preço Valor; Valor; Procedimentos para a determinação do preço; Procedimentos para a determinação do preço; Haverá algum tipo de desconto? Haverá algum tipo de desconto? O preço influenciará no posicionamento da marca? O preço influenciará no posicionamento da marca?

6 DEFININDO OS 4 P´s Promoção Promoção Qual será o Plano de ação? Qual será o Plano de ação? Como será efetuado o lançamento do produto? Como será efetuado o lançamento do produto? Que tipo de mídia será utilizada? Que tipo de mídia será utilizada? Qual será o conteúdo da campanha? Qual será o conteúdo da campanha? A comunicação será voltada para o produto ou para o cliente? A comunicação será voltada para o produto ou para o cliente? Terá ações de Pesquisa, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Eventos, Patrocínios, mídia (TV – rádio – jornal – revista – internet – outdoor...) Terá ações de Pesquisa, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Eventos, Patrocínios, mídia (TV – rádio – jornal – revista – internet – outdoor...)

7 DEFININDO OS 4 P´s Ponto-de-venda Ponto-de-venda Onde será vendido? Onde será vendido? Por quê? Por quê? Como será feita a distribuição? Como será feita a distribuição? Haverá algum tipo de ação diferenciada no ponto-de-venda? Haverá algum tipo de ação diferenciada no ponto-de-venda? Como o produto será exposto? Como o produto será exposto?

8 CONCORRENTES Quais são os principais concorrentes? Quais são os principais concorrentes? Quais os preços dos concorrentes? Quais os preços dos concorrentes? Quais os diferenciais dos concorrentes? Quais os diferenciais dos concorrentes? Qual o público-alvo dos concorrentes? Qual o público-alvo dos concorrentes? Os concorrentes devem ser reais, isto é, devem existir no mercado atualmente.

9 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES Quais as ameaças e oportunidades para o meu produto? Quais as ameaças e oportunidades para o meu produto?

10 PONTOS FORTES E FRACOS Quais os pontos fortes e fracos do meu produto quando comparados com os dos concorrentes? Quais os pontos fortes e fracos do meu produto quando comparados com os dos concorrentes?

11 OBJETIVOS E METAS Quais são os objetivos e metas do Plano de Marketing? Quais são os objetivos e metas do Plano de Marketing?

12 PÚBLICO-ALVO Qual o perfil do meu público- alvo? Qual o perfil do meu público- alvo? (sexo, idade, características sócio-econômicas...)

13 ORÇAMENTO E PROJEÇÃO DE VENDAS Qual o orçamento do Plano? Qual o orçamento do Plano? Qual é a projeção de vendas e lucros? Qual é a projeção de vendas e lucros?

14 CONTROLE Como fazer um controle durante as ações para saber se o plano alcançará os resultados projetados? Como fazer um controle durante as ações para saber se o plano alcançará os resultados projetados?

15 ESCOLHA O PRODUTO Higiene Pessoal (shampoo – sabonete – creme dental – creme de barbear...) Higiene Pessoal (shampoo – sabonete – creme dental – creme de barbear...) Limpeza (sabão em pó – amaciante – detergente – desinfetante....) Limpeza (sabão em pó – amaciante – detergente – desinfetante....) Bebida (suco – refrigerante – água – leite...) Bebida (suco – refrigerante – água – leite...) Meio de transporte (bicicleta – moto – carro – avião – barco – helicóptero...) Meio de transporte (bicicleta – moto – carro – avião – barco – helicóptero...) Vestuário (calça – camisa – tênis....) Vestuário (calça – camisa – tênis....) Alimentos (macarrão – massas congeladas – bolacha sorvete – iogurte) Alimentos (macarrão – massas congeladas – bolacha sorvete – iogurte) Eletro Eletrônicos (Tv – dvd – celular - geladeira – batedeira...) Eletro Eletrônicos (Tv – dvd – celular - geladeira – batedeira...)

16 PRAZOS DA APRESENTAÇÃO Descritivo – primeiro semestre Descritivo – primeiro semestre Prático e apresentação – segundo semestre Prático e apresentação – segundo semestre


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