A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0

2 2 Análise do Retorno

3 A questão é... Como mensurar o investimento (em tempo, dinheiro, esforço...) vs. o resultado? – ROI - Return on Investment Definição de Objetivos Definição de Métricas Análise dos Resultados

4 Definição de Objetivos Conhecimento de marca Lançamento de Produto, Nova Linha, etc Gestão de Reputação Relacionamento Pesquisa de mercado … 4

5 Definição de Métricas – Visitantes Novos x Retornantes Únicos – Page Views – Páginas / Visitante – Tempo no Site – Bounce Rate – Comentários (positivos e negativos) – Likes, Shares – Geografia – Links –... 5

6 Definição de Métricas Social Media – Seguidores/Fãs (novos/totais) – Engagement – Retweets – Likes, Shares – TT –... Anúncios e Mail Mkt – Conversão: CTR (click-trough return) – Custo: CPC (cost per click) –... 6

7 Ferramentas de Análise e Geração de Dados Estatísticas Internas Google Analytics Facebook.com/insights Twitter.Grader.com Klout.com 7

8 Funil de Conversão Visualização do Processo de Conversão. – Uma “conversão” é a realização de algum objetivo do seu site. – Uma conversão pode ser qualquer ação: compra de um produto download de um artigo assinatura de um newsletter ‘like’ no Facebook, retweet no Twiter … 8

9 Funil de conversão na “vida real” 9 http://www.blog.iceinteractive.com.br/2011/06/3- motivos-para-se-utilizar-uma-vitrine.html

10 Metodologia AIDA 10 Obrigado, estou só olhando... Você teria este modelo no tamanho 38? Posso parcelar? No crédito! Página de Entrada (Landing Page) Página do Produto Carrinho Pagamento

11 http://sites.360graus.pt/web-marketing/conceber-criar-gerir-campanhas-newsletters.aspx 11 Awareness Interest Desire Action

12 eCommerce 12 PARKIN, G - Digital Marketing: Strategies for Online Success Awareness Interest Desire Action

13 Análise de Resultados Resultado / Custos = Return sobre o Investimento - ROI 13 Métricas Dados Custo $$$ Resultado Taxas de Conversão


Carregar ppt "MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google