A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instrutora: Elizangela Frazão.  A definição mais acadêmica de um Projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instrutora: Elizangela Frazão.  A definição mais acadêmica de um Projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar."— Transcrição da apresentação:

1 Instrutora: Elizangela Frazão

2  A definição mais acadêmica de um Projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar um objetivo específico. Projetos são executados por pessoas, geralmente têm limitações de recursos e são planejados, executados e controlados.

3  Objetivamente, podemos dizer que os projetos diferem dos processos ou operações porque estes são contínuos repetitivos, enquanto os projetos têm caráter temporário e único.  Temporário porque todo projeto tem início e fim definidos.  Único porque o produto ou serviço é, de algum modo, diferente de todos os produtos e serviços, ainda que da mesma área ou semelhantes.

4  Projetos são criados em todos os níveis da organização, em um único departamento da empresa ou fora suas fronteiras. Freqüentemente, os projetos representam componentes críticos da estratégia de negócio das empresas. Fonte:http://www.pmisc.org.br Acesso:

5  Construção de uma garagem  Pesquisa de um novo produto  Implantação de uma nova tecnologia  Realização de uma viagem  Publicação de um livro  Desenvolvimento de um software

6  Todo Projeto tem um objetivo único e exclusivo, que deve ser determinado de maneira clara e com critérios bem definidos, para que possamos considerar o projeto bem sucedido ou não.

7  Conjunto de atividades necessárias a realização do objetivo.  Exemplos: ◦ Realizar pesquisa de mercado, ◦ Levantar parede, etc.  Organize sempre as tarefas de maneira lógica, pois estas, estão ligadas aos prazos do projeto.  O Project permite que o usuário indique a data de início ou a data de termino, e calcula o oposto baseado nas tarefas.

8  Recursos são todos os elementos que tornam possível a execução das tarefas.  Exemplo: ◦ Engenheiro civil, cimento, escavadeira  Os recursos estão ligados aos custos de um projeto.

9  Há 3 tipos de recursos no Project: ◦ Trabalho: custo calculado normalmente em horas, responsáveis pela execução do trabalho do Projeto ◦ Material: Custo calculado pela quantidade, são os artigos de consumo ◦ Custo: custos financeiros

10  Se tempo, dinheiro ou o que o projeto realizou fossem itens ilimitados, você não precisaria gerenciar o projeto. Infelizmente, muitos projetos têm limitação de tempo, orçamento e escopo, este é o triângulo do projeto.  Se você ajustar qualquer um dos lados do triângulo, os outros dois serão afetados. CustoEscopo Prazo

11  Planejamento: elaboração de um plano  Execução: Controlar  Finalização: Comparação

12  O Project divide as fases de planejamento e execução com a Linha de base (Baseline).  linha de base: os planos originais [até 11 por projeto] usados para controlar o andamento de um projeto. O plano de linha de base é uma reprodução instantânea da sua agenda no momento em que você salvou a linha de base e inclui informações sobre tarefas, recursos e atribuições.)


Carregar ppt "Instrutora: Elizangela Frazão.  A definição mais acadêmica de um Projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google