A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tela de GauguinCriação TomiSlides O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tela de GauguinCriação TomiSlides O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tela de GauguinCriação TomiSlides O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som

3 Tela de GauguinCriação TomiSlides Rezar não é, propriamente, o ato de parar e dedicar algum tempo à meditação enquanto se procura pensar em Deus. Rezar não é só isso!

4 Tela de GauguinCriação TomiSlides O mesmo pode-se dizer da reza do terço e das orações da manhã ou da noite. Uma pessoa pode fazer tudo isso durante o dia, e não ter rezado sequer um minuto.

5 Tela de GauguinCriação TomiSlides Rezar, na verdade, é um relacionamento com Deus: conduzir o espírito para além das nossas ocupações, e estabelecer uma amizade íntima com Ele.

6 Tela de GauguinCriação TomiSlides Rezar é voltar para casa!

7 Tela de GauguinCriação TomiSlides É o momento em que saímos do mundo barulhento, para entrar em contato com Ele, para encontrá-Lo, para estar em "nossa casa". A morada de todos nós é a Trindade  o Pai, o Filho, o Espírito Santo  e, nela, Maria e todos os santos.

8 Tela de GauguinCriação TomiSlides A oração pode se tornar o momento mais lindo do nosso dia, visto que passamos junto com o Pai, o Filho, o Espírito Santo, e com Maria, de forma consciente.

9 Tela de GauguinCriação TomiSlides Rezar exige o silêncio interior

10 Tela de GauguinCriação TomiSlides Quando rezo, Ele fala comigo; e não é fácil escutá-Lo, pois somos perturbados pelas coisas que tentam se introduzir na oração. Mas devemos habituar-nos a escutá-Lo, porque Ele sempre fala conosco.

11 Tela de GauguinCriação TomiSlides Sua voz é muito suave. É preciso silêncio interior para percebê-la.

12 Tela de GauguinCriação TomiSlides Ele sempre nos diz coisas fundamentais: Quando estamos atormentados por problemas, Ele nos diz: "Não tenham medo, sou eu", ou "Estarei sempre com vocês".

13 Tela de GauguinCriação TomiSlides Jesus apresenta a sua vida como modelo para a nossa. Uma vida feita de sucessos, de milagres, mas que terminou sobre a cruz numa aparente derrota.

14 Tela de GauguinCriação TomiSlides E quando nós lhe dizemos: "Jesus, essa coisa foi um fracasso". Ele nos responde: Eu também gritei: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Esta é a meta que te apresento. Deixe que eu cuido do resto; o importante é manter- te unido a mim.

15 Tela de GauguinCriação TomiSlides Ele nos leva para além das coisas passageiras e nos faz experimentar o gostinho da vida eterna. E, às vezes, realiza milagres na amizade que podemos ter com Ele.

16 Tela de GauguinCriação TomiSlides Lembra da mulher que perdia sangue e no meio da multidão não conseguia se aproximar de Jesus para pedir-Lhe a cura? Ela pensava: "Se eu pudesse pelo menos tocar na sua veste, seria curada". Então, se esforçou e conseguiu tocar a veste de Jesus, com fé, com amor, e foi curada.

17 Tela de GauguinCriação TomiSlides Jesus sentiu uma força saindo de si e disse: "Quem me tocou? ". Responderam: "Estamos no meio da multidão, e tu perguntas quem me tocou?" (cf. Mc 5, 25-31). Muitos tinham "rezado" a Ele, mas somente uma encontrou o modo justo de falar com Ele, numa prece humilde, plena de fé e de abandono.

18 Tela de GauguinCriação TomiSlides A oração nos transforma

19 Tela de GauguinCriação TomiSlides Se rezarmos com essa fé, as pessoas vão nos encontrar serenos, porque temos uma paz que vai além dos sofrimentos. As pessoas sentirão alegria em estar conosco, aquela alegria que o mundo não sabe dar,

20 Tela de GauguinCriação TomiSlides porque carregamos no coração um pedacinho do Céu, no qual vivemos durante o tempo da oração.

21 Tela de GauguinCriação TomiSlides O mundo todo está sedento de Deus, e se nós não conseguimos matar essa sede, é porque só lhe falamos de Deus. O mundo, no entanto, precisa ver Deus em nós. Chegaremos a isso se, na oração permanecermos num contínuo colóquio com ele.

22 Tela de GauguinCriação TomiSlides TEXTO (trechos): Pe. Pascal Foresi MÚSICA: Quando eu quero falar com Deus INTERPRETE: Roberto Carlos SLIDES: TomiSlides COMPOSIÇÃO: Equipe Diocesana da Ação Dobrar os Joelhos – Diocese. de Ponta Grossa


Carregar ppt "Tela de GauguinCriação TomiSlides O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google