A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DO MARKETING 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DO MARKETING 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir."— Transcrição da apresentação:

1

2 GESTÃO DO MARKETING

3 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir uma campanha de sucesso, devemos saber quem somos e que fazemos. Poderiamos dizer facilmente isso? Alguem poderia me explicar com 2 ou 3 palavras super simples...quem são e que fazem?

4 Exemplo de mantra: Real rendimento esportivo (Nike) Exemplo de slogan: Just do it (Nike) O mantra é de uso interno, é para que as pessoas que trabalham com você, saibam o que fazem. O slogan é para os clientes, é para vender.

5 Exercicio: 1)Criar um mantra da empresa: Tente imaginar que alguem lhe pergunta quem são? O que fazem? O mantra deve ser fácil de lembrar, fácil de explicar e fácil de entender!!!

6 FERRAMENTAS 1.IDENTIFICAR PRINCIPAIS CONCORRENTES (CAT.PRODUT. GEOREFERENCIA, ETC) 2.ANÁLISE P.E.S.T.A: MACROENTORNO POLITICO, ECONOMICO, SOCIAL, TECNOLOGIA E AMBIENTAL)

7 3. 5F Porter Poder de negociação dos Compradores o Clientes Poder de negociação dos Fornecedores o Vendedores Ameaça de novos competidores entrantes Ameaça de produtos sustitutos Rivalidade entre os competidores

8 D.A.F.O IDENTIFICAR FATORES DE INOVAÇÃO FUTURA EJ: NOVOS PRODUTOS, NOVOS SISTEMAS DE SAC MARKETING MIX 4 P Y 4C (uma linea, categoria, produto) Cronograma, orçamento, tempos de execução

9 Exercicio 2: 1)Criar um campanha para a inauguração da empresa utilizando todas as ferramentas de análise.

10 Obrigado!


Carregar ppt "GESTÃO DO MARKETING 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google