A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

18º DOMINGO DO TEMPO COMUM “VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO” O BANQUETE DA VIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "18º DOMINGO DO TEMPO COMUM “VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO” O BANQUETE DA VIDA."— Transcrição da apresentação:

1 18º DOMINGO DO TEMPO COMUM “VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO” O BANQUETE DA VIDA

2 MOTIVAÇÃO Estimados irmãos e irmãs, iniciamos o mês de agosto, o qual, por tradição, a Igreja no Brasil dedica às vocações. Refletiremos primeiramente sobre os ministros ordenados e

3 nos próximos domingos, sobre as demais vocações, religiosas e leigas. Neste primeiro domingo, rezemos pelos nossos ministros ordenados: diáconos, presbíteros e bispos, pedindo a Deus que lhes conceda a graça

4 de viverem, na prática, a essência do ministério sagrado ao qual foram chamados, fazendo dele um verdadeiro serviço a Cristo e à sua Igreja.

5 Com a alegria, que é própria do verdadeiro cristão, iniciemos nossa celebração, cantando!

6 Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor, em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer! CANTO DE ENTRADA

7 1. A nação que Ele governa, é feliz com tal Senhor. Lá do céu Ele vê tudo, vê o homem e seu valor. Fez o nosso coração, forte e contemplador.

8 Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor, em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

9 2. O que dá vitória ao rei, não é ter muitos soldados. O valente não se livra por sua força ou seus cuidados. Quem confia nos cavalos vai, no fim, ser derrotado.

10 Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor, em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

11 3. Ó Senhor protege sempre quem espera em seu amor, pra livrar da triste morte e, da morte, dar vigor. No Senhor é que esperamos, Ele é escudo protetor.

12 Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor, em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

13 4. Nele nosso coração encontrou sempre alegria. No seu nome sacrossanto quem é bom, sempre confia. Traz, Senhor, com teu amor, esperança e alegria!

14 Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor, em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

15

16 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

17

18 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

19 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

20

21 ATO PENITENCIAL

22 - Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensa- mentos e palavras, atos e omis- sões, por minha culpa, minha tão

23 grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

24 CANTO DO ATO PENITENCIAL

25

26 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

27 -Senhor, tende piedade de nós. -Cristo, tende piedade de nós. -Senhor, tende piedade de nós.

28

29 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

30 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

31 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

32 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

33

34 HINO DE LOUVOR

35

36 OREMOS (Silêncio): Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a ORAÇÃO DA COLETA

37 vossa criação, e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

38 A PALAVRA SE FAZ VIDA A Palavra proclamada vai tocando o nosso coração e conduzindo a gestos concretos de vida. Estejamos, pois, atentos ao que o Senhor nos diz.

39 PRIMEIRA LEITURA (Is 55,1-3)

40 Leitura do Livro do Profeta Isaías: Assim diz o Senhor: 1 “Ó vós todos que estais com sede, vinde às águas; vós que não tendes dinheiro, apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem

41 nenhuma paga. 2 Por que gastar dinheiro com outra coisa que não o pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi- me com atenção, e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo.

42 3 Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi”. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

43 SALMO RESPONSORIAL - Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

44 - Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.

45 - Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

46 - Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam/ e vós lhes dais no tempo certo o alimento;/ vós abris a vossa mão prodigamente/ e saciais todo ser vivo com fartura.

47 - Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

48 - É justo o Senhor em seus caminhos,/ é santo em toda obra que ele faz./ Ele está perto da pessoa que o invoca,/ de todo aquele que o invoca lealmente.

49 - Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

50 SEGUNDA LEITURA (Rm 8, )

51 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos: Irmãos: 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 37 Em tudo isso, somos mais que

52 vencedores, graças àquele que nos amou! 38 Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39 nem a altura, nem a profundeza,

53 nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

54 Aleluia, Aleluia, Aleluia. O homem não vive somente de pão, mas vive de toda palavra que sai da boca de Deus, e não só de pão. Amém. Aleluia, Aleluia! ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

55 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Mateus. - Glória a vós, Senhor!

56

57 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

58

59 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

60 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressus- citou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso donde

61 há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

62

63 ORAÇÃO DA COMUNIDADE 1. Pela Igreja, para que Deus suscite entre nós muitas e santas vocações sacerdotais e diaconais para que possam fortalecer cada vez mais a nossa Igreja, rezemos.

64 -Senhor, escutai a nossa prece!

65 2. Pelo Papa Francisco, para que, por amor a Cristo e à sua Igreja, possa guiar a Igreja com sabedoria, conduzindo o povo de Deus na construção do Reino de Deus, rezemos.

66 -Senhor, escutai a nossa prece!

67 3. Pelo nosso Bispo Cesar, para que o Espírito Santo o ilumine e o guie na condução desta Igreja particular de São José dos Campos, rezemos.

68 -Senhor, escutai a nossa prece!

69 4. Por nossos bispos, presbíteros e diáconos, para que permaneçam firmes na fé e exerçam com lealdade o ministério ao qual foram chamados, rezemos.

70 -Senhor, escutai a nossa prece!

71 5. Por todos nós, para que saibamos que todos os “nossos bens” são dons de Deus, dos quais somos apenas administradores, para que saibamos partilhá-los com alegria, rezemos.

72 -Senhor, escutai a nossa prece!

73

74 1. A mesa santa que preparamos, mãos que se elevam a ti, ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: ô, ô, ô, recebe, Senhor! Ô, ô, recebe, Senhor! CANTO DO OFERTÓRIO

75 2. Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem, Senhor, transformar! Ô, ô, ô, recebe, Senhor! Ô, ô, recebe, Senhor!

76 3. A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade vem com fartura, é só saber, reunir, partilhar. Ô, ô, ô, recebe, Senhor! Ô, ô, recebe, Senhor!

77

78 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba ó Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

79 Dignai-vos, ó Deus, santificar estas oferendas e, aceitando este sacrifício espiritual, fazei de nós uma oferenda eterna para vós. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

80 ORAÇÃO EUCARÍSTICA V - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. -Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação.

81 É justo e nos faz todos ser mais santos louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite agradecendo com Cristo, Vosso filho, nosso irmão. É ele o sacerdote verdadeiro que sem- pre se oferece por nós todos,

82 Mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos santos todos,

83 para cantar (dizer):

84 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

85 SANTO

86 Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, Mandai vosso espírito santo, a fim de que as nossas ofertas se

87 mudem no corpo e no sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, - Mandai vosso Espírito Santo!

88

89 - Tudo isto é mistério da fé! - Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta.

90 Recordamos, ó Pai, neste momento, a paixão de Jesus, Nosso Senhor, sua ressurreição e ascensão; nós queremos a vós oferecer este pão que alimenta e que dá a vida, este vinho que nos salva e dá coragem.

91 - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E quando recebermos o pão e o vinho, o corpo e o sangue dele oferecidos, o Espírito nos una

92 num só corpo, para sermos um só povo em seu amor. - O Espírito nos una num só corpo! Protegei vossa igreja que caminha nas estradas do

93 mundo rumo ao céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto à vós, na vossa paz - Caminhamos na estrada de Jesus

94 Dai ao santo Padre, o papa Francisco ser bem firme na fé, na caridade, e a Cesar que é o Bispo desta igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. - Caminhamos na estrada de Jesus!

95 Esperamos entrar na vida eterna com a virgem, Mãe de Deus e da igreja, os apóstolos e todos os santos, que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos. - Esperamos entrar na vida eterna!

96 A todos que chamastes pra outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei- os.

97 Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes. - A todos dai a luz que não se apaga!

98 E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o reino que também é nosso.

99

100 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

101 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

102 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

103 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

104 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

105

106 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

107 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

108

109 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

110

111 Cinco pães e dois peixes tomou, / Aos discípulos deu peixe e pão, / Os discípulos vão e repartem / E se farta a maior multidão (bis). COMUNHÃO I

112 1. Feliz quem anda com a verdade, / Na lei de Deus, com integridade! / Feliz quem guarda seu mandamento / No coração, no pensamento!

113 Cinco pães e dois peixes tomou, / Aos discípulos deu peixe e pão, / Os discípulos vão e repartem / E se farta a maior multidão (bis).

114 2. Ah! Quem me dera, que, em meu andar, teus mandamentos possa eu guardar! / Se aos mandamentos obedecer, / Não vai o mal acontecer!

115 Cinco pães e dois peixes tomou, / Aos discípulos deu peixe e pão, / Os discípulos vão e repartem / E se farta a maior multidão (bis).

116 3. Quando tuas leis eu aprender, / Vou te louvar e agradecer! / Eu vou guardar teu mandamento, / Mas, não me deixes no esquecimento.

117 Cinco pães e dois peixes tomou, / Aos discípulos deu peixe e pão, / Os discípulos vão e repartem / E se farta a maior multidão (bis).

118 4. Os que as maldades sabem evitar, / A estrada certa vão encontrar! / Senhor, tu deste os teus mandados, / Para que sejam sempre guardados!

119 Cinco pães e dois peixes tomou, / Aos discípulos deu peixe e pão, / Os discípulos vão e repartem / E se farta a maior multidão (bis).

120

121 OREMOS: Acompanhai, ó Deus, com proteção constante os que renovastes com o pão do céu e, como não cessais de alimentá-los, tornai-os dignos da salvação eterna. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

122

123 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

124 - Iluminai, ó Deus de bondade, a vossa família, para que, abraçando a vossa vontade, possa viver fazendo o bem. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

125 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. - Amém!

126 - Glorificai o Senhor com vossa vida; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

127 BOA SEMANA!

128 Formatação: PASCOM Paróquia São Vicente


Carregar ppt "18º DOMINGO DO TEMPO COMUM “VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO” O BANQUETE DA VIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google