A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- A COMUNIDADE DOS SALVOS INICIANDO REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO - A COMUNIDADE DOS PERDOADOS - A COMUNIDADE DOS CRENTES - A COMUNIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- A COMUNIDADE DOS SALVOS INICIANDO REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO - A COMUNIDADE DOS PERDOADOS - A COMUNIDADE DOS CRENTES - A COMUNIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 - A COMUNIDADE DOS SALVOS INICIANDO REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO - A COMUNIDADE DOS PERDOADOS - A COMUNIDADE DOS CRENTES - A COMUNIDADE DOS SANTIFIADOS

2 A IGREJA COMO A COMUNIDADE DOS VOCACIONADOS. HOJE

3 O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO

4 1 ​Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, 2 ​com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 ​esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; Ef

5 4 ​há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 ​há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 ​um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. Ef

6 DE QUE FORMA O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO ?

7 Ef Chamado e vocação são termos correlatos na Palavra de Deus e derivam da expressão kaleo - chamar. DICIONÁRIO: κλησις - klesis 1) chamado, chamado a 2) convocação, convite 2a) para uma festa 2b) do convite divino para abraçar a salvação de Deus

8 Vocação é um ato de confiança da parte de Deus ao vocacionado. Paulo disse que o Senhor “nos confiou a palavra da reconciliação” (2 Co 5.19; 1 Ts 2.4; Tt 1.3). Vocação

9 TRÊS DIMENSÕES DA VOCAÇÃO COMUNITÁRIA Vocação

10 TRÊS DIMENSÕES DA VOCAÇÃO COMUNITÁRIA 1. Andar digno – 4.1; 2. Suporte amoroso – 4.2; 3. Esforço diligente – 4.3

11 1. ANDAR DIGNO – 4.1 – IGREJA COMUNITARIA Cl 1:10 JFA(RA) 10 ​a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; 11 ​sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,

12 2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Humildade; Mansidão; Longanimidade; Suportar em amor.

13 2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Humildade ( 4.2) – tapeinophrosine - “ humildade”, foi cunhada pela fé cristã. Mansidão (4.2) - prautes - “ mansidão” não é sinônimo de fraqueza: ao contrário, é a suavidade dos fortes, cuja força está sob controle.

14 2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Longanimidade – Paciência (4.2): A palavra grega makrothymia quer dizer aguentar com paciência pessoas provocadoras. Suportar em amor – (4.2): anechomai - A palavra suportar aqui não é aguentar o outro com resignação, mas servir de amparo e suporte para outro. Sustentar – carregar – suportar.

15 3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3 Por que? Tem um único objetivo: Preservar a unidade que pertence ao Espírito Santo. A unidade não é criada, mas preservada ( 4.3). Ela já existe por obra de Deus, não do homem. A unidade da igreja não é construída pelo homem, mas pelo Deus triúno.

16 3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3 O esforço diligente depende de uma ação, da ação do cristão vocacionado, isso é muito interessante e podemos verificamos essa atitude de esforço em I Co e I Co 15.58:

17 3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3 I Co “ e a Sua graça para mim não se tornou vã; pois; eu me empenhei exaustivamente( trabalhei)....não só eu, mas a graça de Deus comigo.”. I Co “Portanto, meus amados irmãos, sejam inabaláveis, firmemente persistentes, abundantes no trabalho do Senhor, sabendo que o seu trabalho intenso e fatigante não é vazio no Senhor”. John Harper

18 Paulo passa a falar sobre o fundamento da unidade: FUNDAMENTOS DA UNIDADE “4 ​há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 ​há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 ​um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

19 A unidade cristã baseia-se na Doutrina da Trindade: Um só Espírito (4.4) Um só Senhor (4.5) Um só Deus e Pai de todos (4.6)

20 Você é vocacionado e pode honrar o seu chamado! CONCLUSÃO Há um propósito divino na sua passagem pela terra. Como já dizia Salomão, “O Senhor fez todas as coisas para determinados fins” (Pv 16.4).

21 Todo chamado se dá segundo o Seu propósito (Rm 8.28) e somos encorajados a permanecer firmes no chamado (1 Co 7.20), andar de forma digna da nossa vocação (Ef 4.1) e a vivê-la junto com outros igualmente chamados em Cristo (Ef 4.4).

22 O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO!

23


Carregar ppt "- A COMUNIDADE DOS SALVOS INICIANDO REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO - A COMUNIDADE DOS PERDOADOS - A COMUNIDADE DOS CRENTES - A COMUNIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google