A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Violência? Diga não!. O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não. É fazer mal com atos, palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Violência? Diga não!. O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não. É fazer mal com atos, palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva."— Transcrição da apresentação:

1 Violência? Diga não!

2 O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não. É fazer mal com atos, palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva e violência é a mesma coisa? Como controlar a raiva/violência?

3 Os alunos das séries maiores aterrorizam todo mundo no recreio. O que você faz???

4 Como você reage? Fica apavorado no seu canto, incapaz de pensar no que quer que seja. É absolutamente normal ter medo de violência. Às vezes ficamos tão chocados que não entendemos o que acontece. Mas isso não deve impedir que você reflita sobre o problema. A- Veja só o que pode acontecer:

5 É difícil intervir diretamente quando os agressores são maiores e mais fortes. Contudo, se ninguém fizer nada, essa situação pode durar muito tempo. Por que não começar a falar disso com outras vítimas? Você acha isso injusto, mas não sabe o que fazer. B- Veja só o que pode acontecer:

6 Se todo mundo ficar esperando que outra pessoa tome a iniciativa, pode acontecer que ninguém diga nada e que a violência vire regra. Você espera que um de seus colegas reaja, e então faz alguma coisa também. Veja só o que pode acontecer: C-

7 Veja só o que pode acontecer: D- Você se rebela dizendo para eles que não têm o direito de agir com violência. Muito bem! Você é um herói! Foi capaz de enfrentar os maiores, mesmo sabendo que é arriscado. Mas não seria melhor falar antes com um professor, um técnico da escola e/ou diretor ?

8 Você não faz nada, porque acha que essa situação logo vai acabar.Tudo está acontecendo porque o professor deles está doente. E- Veja só o que pode acontecer: A gente sempre pode tentar entender por que as pessoas são violentas. É importante tentar compreendê-las. Mas ninguém é obrigado a agüentar sem dizer nada.

9 É uma ótima idéia contar o que se passa aos técnicos ( diretor, coordenador, orientador educacional, psicólogo). Mas pense em dar exemplos bem claros quando for falar com eles. Mas não se esqueça também de que é melhor fazer isso em grupo do que sozinho. Veja só o que pode acontecer: Você decide procurar alguém da escola. F-

10 Qual a solução para a violência? Agora que refletimos:

11


Carregar ppt "Violência? Diga não!. O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não. É fazer mal com atos, palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google