A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação Intensiva Jonathan Kozol “A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação Intensiva Jonathan Kozol “A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Criação Intensiva Jonathan Kozol “A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo padrão de crueldade contra os próprios humanos”. Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil

3 A tradicional pequena fazenda se torna uma memória de tempos antigos e a criação de gado se torna grande e complexa, competindo pelo capital dos investidores e consumidores. A concentração de reses em áreas de engorda, suplementação da dieta e controle de crescimento estão sendo implementados.

4 O transporte até o abatedouro é uma longa jornada em condições abarrotadas sem acesso à comida nem água. A espera no matadouro, o açoite no “corredor da morte” seguido do doloroso processo de abate são por si próprios brutais e prejudiciais física, moral e espiritualmente a qualquer ser vivente. As adaptações aumentam a produtividade por animal sempre às custas de maior sofrimento dos mesmos.

5 Na criação de vitelas, os bezerros são mantidos isolados em caixas de 1,5 x 0,6 m dentro das quais eles não podem nem mesmo se virar. São mantidos no escuro a maior parte do tempo. As caixas não são forradas para evitar que comam a palha e sua dieta é apenas um líquido sem ferro nem fibras para manter sua carne anêmica e pálida. Depois de 3 a 5 meses, são abatidos.

6 Muitas fazendas-empresas de leite, os bezerros são tirados da mãe com 1 a 3 dias causando aflição terrível a ambos; vários bezerros vão para a produção de vitelas sendo comprados pelo “bezerreiro”. As vacas são ordenhadas por 10 meses e são forçadas a produzir 10 vezes o leite que um bezerro normalmente consumiria. A mastite, freqüente inflamação das tetas, é o resultado mais comum disso.

7 Elas são alimentadas com uma dieta altamente protéica para aumentar a produção; Nem sempre isso é o bastante e o organismo bovino é forçado a metabolizar seus tecidos, levando à acidose e a conseqüente fraqueza acometendo cerca de 25% das vacas.

8 Em cerca de 5 anos de idade, a vaca é dita “gasta” e exaurida, e vai para o abate. A vida normal de uma vaca seria 20 anos.

9 Aquela pobre vaquinha indo pro matadouro Tão velha e magra tendo os ossos furando o couro Parece que ela dizia que caminha para o fim Se ela pudesse dizer talvez ela diria assim: Meu boiadeiro me levando a morte Dei minha vida para lhe ajudar Meu leite puro é que matou a fome De seus filhinhos que ajudei criar. Os meus filhinhos você levou embora Uns para o corte outros pro estradão Puxando carro pelo chão do mundo De dor sangrado pelo seu ferrão. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida. Hoje estou velha pra mais nada presto A minha morte só lhe satisfaz Vivi a vida só lhe dando lucro Sem o direito de morrer em paz. A Vaquinha Trio Parada Dura Quando sua faca atravessar meu peito E o meu sangue escorrer na mão Por sua pobre ignorância humana Meu boiadeiro lhe darei perdão. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida. Após a morte eu serei seus passos No seu calçado feito com meu couro Serei o cinto pra enfeitar madames Serei o bolsa pra guardar seu ouro. Desde o início da humanidade Quando em Belém viram a Divina Luz O meu calor na fria manjedoura Fui eu que um dia aqueci Jesus. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida.

10 Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites

11 Foto: Rildo Silveira


Carregar ppt "Criação Intensiva Jonathan Kozol “A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google