A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foco do Programa Turista Seguro. O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER empresas e entidades que atuam com turismo e eventos no Brasil:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foco do Programa Turista Seguro. O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER empresas e entidades que atuam com turismo e eventos no Brasil:"— Transcrição da apresentação:

1 Foco do Programa Turista Seguro

2 O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER empresas e entidades que atuam com turismo e eventos no Brasil: de lazer, de negócio, de aventura, ecoturismo, esportivo, da melhor idade, pedagógico, rural, congressos, cultural, religioso, entre outros. Sendo adequado para operadoras, empresas de receptivo, de ecoturismo e aventura, de transporte de passageiros, eventos, parques temáticos, operadoras, hotéis e pousadas, entidades de classe, de ensino, religiosas, e esportivas, entre outras. Mesmo sabendo do cuidado na escolha dos produtos, equipamentos, serviços e parceiros, acidentes acontecem. Visando proteger e assistir às empresas e, principalmente, o turista/participante, foi desenvolvido o Programa Turista Seguro. Coberturas por Acidente Morte Invalidez Permanente Despesas Médicas Despesas Hospitalares Despesas Farmacêuticas Despesas Odontológicas Assistência Funeral e Traslado Rede hospitalar credenciada de referência

3  Turismo Receptivo e Lazer  Turismo de Aventura e Ecoturismo  Turismo Pedagógico  Turismo Esportivo  Turismo Rural e Pesca Esportiva  Turismo Religioso  Festas Regionais  Turismo de Negócio  Congresso e Feiras  Eventos

4 Foco do Turista Seguro - Empresas de RECEPTIVO, OPERADORAS e AGÊNCIAS DE VIAGENS Empresas de Receptivo recebem turistas do Brasil e do mundo, passeios turísticos na sua cidade e região. Estes pacotes são comercializados por guias, em lojas e desks da empresa, na recepção de hotéis e pousadas. As Empresas contratam e incluem no custo dos seus pacotes o valor do seguro; Operadoras, Agências e Empresas de Fretamento de ônibus que montam pacotes turísticos para pessoas da sua cidade e região, em viagens pelo Brasil, tendo como foco o turismo de lazer, negócios, pedagógicos, de compras, congressos, feiras e shows, religioso e esportivo, entre outros, incluindo no custo do seus pacotes o valor do seguro; Atenção - Pequenas e médias Agências de turismo que comercializam pacotes turísticos de Operadoras como a CVC, MARSANS, FLYTOUR, entre outras, que já incluem o seguro viagem no custo do pacote, não é foco Turista Seguro. Foco do Turista Seguro – HOTEIS E POUSADAS Hotéis e Pousadas, principalmente de médio e pequeno porte em regiões como Porto de Galinhas, Porto Seguro, Ilha Bela, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Gramado, entre outros, que exploram o turismo de lazer, aventura e ecoturismo; Hotéis Fazenda, que exploram o turismo rural, o ecoturismo e a pesca esportiva. Sempre do check-in ao check-out. Atenção – hotéis em grandes cidades e capitais, resorts e grandes redes hoteleiras, como exemplo o ClubeMed, Vila Galé, Ibis, Mercure, entre outros, não é foco do nosso seguro, pois não se acham responsáveis por eventos fora das dependências do hotel.

5 Foco do Turista Seguro - Eventos Empresas de eventos, patrocinadores, entidades e associações de classe (ex.OAB, CRM), que organizam congressos, feiras, eventos culturais e de empresas, shows em lugares fechados, garantindo seguro para os participantes e staff. Agências de turismo especializadas em organizar grupos que participam de shows, festa do peão, junina, carnaval, natal em gramado, reveillon no Rio de Janeiro, como exemplos. Foco do Turista Seguro - Evento Religioso Entidades Religiosas e Igrejas que promovem ou organizam eventos religiosos como encontro de casais, de jovens, retiros, entre outros, em lugares fechados, hotéis ou fazendas; Agências, Empresas de Fretamento e Turismo, que organizam viagens a lugares e eventos religiosos como Aparecida, Juazeiro do Norte, Sírio de Nazaré, entre outros.

6  Foco do Turista Seguro – Turismo Esportivo:  Desenvolvemos todo um sistema para explorar o turismo que mais cresce no Brasil, o esportivo. Com foco nas empresas de eventos, entidades esportivas como clubes, federações, confederações, escolas e faculdades, academias, lojas de bicicletas e bikes, patrocinadores como a Caixa, BB, Universidades, empresas de marcas esportivas (ex. Adidas, Nike), grandes redes de lojas como a Pague Menos, o SESC, SESI E SENAI, entre outros, que organizam e promovem o esporte amador ou profissional. Destacamos os campeonatos escolares, os estaduais e o nacional nos esportes:  Basquete, o vôlei de quadra e praia, ciclismo, triathlon;  Atletismo, tênis, esportes náuticos como a natação, surf e vela,  Futebol e futsal, as artes marciais, entre outros.

7  Foco do Turista Seguro – Corridas de Rua: No turismo esportivo a Corrida de Rua é o que mais cresce, assim desenvolvemos condições diferenciadas para este tipo de esporte: 1.Em razão do grande número de participantes e tempo de cobertura, da concentração a dispersão, nas provas mais longas não mais que 5 horas, foi aprovado e elaborada pele Tokio Marine uma Proposta de Contratação específica, com 50% (cinquenta por cento) de desconto no custo do seguro; 2.Criamos um ícone específico no site para eventos com grande número de participantes, onde é possível cadastrar apenas a quantidade de inscritos, não sendo necessário digitar o nome do participante; 3.Caso a empresa organizadora tenha a relação dos participantes, é possível anexar esta no momento do cadastro da quantidade, caso tenha estes dados antes da competição; 4.Elaboramos um certificado específico de Corridas de Rua, para a empresa organizadora comprovar a realização do seguro de Acidentes Pessoais, que é obrigatório  Foco nas Empresas – Turista Seguro - Federação de Atletismo, Empresas de Eventos Esportivos, Academias, Clubes, Associações de Classe, Personal Trainers, Patrocinadores, entre outros.

8 DADOS DO SEGURO COBERTURAS PLANOS - CAPITAIS SEGURADOS - CUSTO PLATINUMPREMIUMEXTRACLASSEXPRESS Morte por Acidente , , , ,00 Invalidez Permanente Por Acidente , , , ,00 Despesas Médicas e Hospitalares * , , , , ,00 Despesa Odontológica e Farmacêutica * , , , , ,00 Assistência Funeral – limitado a 3.000,00 Rede Medico/hospitalar credenciada SIM Custo Dia Segurado 5,003,002,301,501,20  Planos ASSISTUR – Coberturas e Custos * O capital de Despesas Odontológicas e/ou Farmacêuticas serão deduzidas do capital de Despesas Médicas e Hospitalares e não se acumulam.

9 DADOS DO SEGURO COBERTURAS PLANOS - CAPITAIS SEGURADOS PLATINUMPREMIUMEXTRACLASSEXPRESS Morte por Acidente , , , ,00 Invalidez Permanente Por Acidente , , , ,00 Despesas Médicas e Hospitalares * , , , , ,00 Despesa Odontológica e Farmacêutica * , , , , ,00 Assistência Funeral – limitado a 3.000,00 Rede Medico/hospitalar credenciada SIM Custo Dia Segurado 2,501,501,150,750,60  Corridas de Rua – Coberturas e Custos * O capital de Despesas Odontológicas e/ou Farmacêuticas serão deduzidas do capital de Despesas Médicas e Hospitalares e não se acumulam.

10  Coberturas a partir de 1 dia, sem cobrança de fatura mínima mensal de manutenção;  Disponibilizamos vasta rede médico/hospitalar credenciada de referência, nas capitais e principais cidades turísticas do Brasil;  Disponibilizamos o sistema de livre escolha, cobrindo reembolso de despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas;  Assistência Funeral ou traslado - em caso de morte por acidente com o turista/participante, será oferecido o funeral e o serviço de traslado para cidade de origem, incluído o custo do transporte aéreo do corpo do falecido, serviço exclusivo no Brasil.  indenização aos beneficiários legais em caso de Morte e indenização ao segurado em caso de Invalidez Permanente por acidente;  Sem limite de idade para qualquer cobertura  Continuamos assistindo o Turista quando do seu retorno à cidade de origem. Diferenciais do Programa

11 Como implantar uma Empresa no Turista Seguro  Preencher e assinar a Proposta de Contratação com os dados da empresa e do corretor de seguros. A proposta está no endereço PROPOSTA_ASSISTUR;  Para liberar o Login e Senha e acesso ao site, cadastrar a empresa no clicar no ícone CADASTRE SUA EMPRESA, preencher o formulário digital e enviar. Lembramos da importância de cadastrar o da empresa, toda movimentação o site envia um documento comprovante;www.turistaseguro.com.br  Cadastrar a corretora de Seguros no mesmo endereço acima, clicar no ícone SEGURADORAS, abaixo do texto sobre a Tokio Marine, preencher o formulário digital e enviar;  Com a confirmação da proposta assinada e protocolada na Tokio, liberamos o Login e Senha da empresa e corretora de seguros.

12 O que fazer em caso de acidente com o Turista ou Passageiro – ASSISTUR e ASSISPAX  Em caso de acidente com danos corporais com o turista/segurado, que venha precisar de atendimento em Rede Hospitalar Credenciada Emergencial, ligar para o SAT – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO TURISTA  Informe ao SAT que o turista/acidentado está cadastrado no site e precisa de atendimento médico emergencial. Tenha as seguintes informações do acidentado que serão solicitadas pelo atendente: o nome, sexo, cidade onde ocorreu o acidente, a data de nascimento, quais os danos corporais sofridos e um fone de contato. O SAT retornará no fone informado informará o número da comunicação e buscará um hospital credenciado mais próximo de onde ocorreu o acidente.  Atenção: A busca no site é feita consultando o nome do segurado, porém a empresa ao cadastrar pode abreviar um dos nomes ou sobrenomes, ex. Antonio Jose da Silva Teixeira e no cadastro está Antonio Jose da S Teixeira, a busca é feita por ordem alfabética, caso o atendente tenha dificuldade em encontrar o segurado, solicite que a pesquisa seja feita só com os nomes Antonio Jose ou Antonio, o site buscará todos os segurados Antonio...  Se a Empresa utilizar o sistema RECEPTIVO, para grandes movimentações, o nome do segurado não é cadastrado no site, sendo anexado uma listagem no momento do cadastro. Informe ao SAT que a empresa segurada utiliza o sistema RECEPTIVO, tenha a disposição a razão social da empresa (favor não citar o nome fantasia caso existe) ou o CNPJ, comprovando que a empresa utiliza este sistema, as informações serão as mesmas citadas acima, nome, sexo, cidade onde ocorreu o acidente, a data de nascimento, quais os danos corporais sofridos e um fone de contato.  Em caso de acidente com danos corporais com o passageiro de veículo ou barco segurado, informe ao SAT a placa do veículo segurado ou o nome do barco, após localizar no sistema, as informações serão as mesmas citadas acima, nome, sexo, cidade onde ocorreu o acidente, a data de nascimento, quais os danos corporais sofridos e um fone de contato.

13 Reembolso de DMHO – Assistur e Assispax: Caso não exista rede credenciada na região ou o turista segurado assuma as despesas com o seu tratamento, garantimos, até o valor do capital segurado individual contratado, o reembolso de despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas. Para a Cobertura de Despesas Médicas, Hospitalares, Farmacêuticas e Odontológicas, quais os documentos serão necessários: Devemos enviar ao segurado ou passageiro acidentado o Aviso de Sinistro já preenchido com os dados da empresa, os dados do acidentado, descrevendo como ocorreu o acidente, os dados bancários do beneficiário e assinatura, acompanhado dos documentos; 1. Cédula de Identidade e CPF do Turista/Segurado acidentado; 2. Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira da Marinha, em caso de acidente com veículo ou embarcação Segurada; 3. Comprovantes Originais das despesas médicas, acompanhados do pedido médico e descriminação das despesas hospitalares e serviços complementares com valores individualizados; 4. Descrição dos materiais e medicamentos utilizados com os respectivos valores unitários e receituário médico; 5. Para reembolso de honorários médicos, deverá constar no recibo ou nota fiscal o procedimento realizado conforme tabela da A.M.B.; 6. Cópia do pedido médico acompanhado do resultado de exames realizados. 7. Cópia de um comprovante de residência dos últimos 3 meses (conta de água, luz, telefone..) 8. Toda documentação deverá ser enviada a Tokio Marine utilizando o porte pago dos Correios, que está disponível no endereço na internet:

14 ’s – SITE – FONE/FAX – PESSOA DE CONTATO: Cesar Cândido Vivo – Tim Claro OI


Carregar ppt "Foco do Programa Turista Seguro. O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER empresas e entidades que atuam com turismo e eventos no Brasil:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google