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HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO MOURÃO

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Apresentação em tema: "HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO MOURÃO"— Transcrição da apresentação:

1 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO MOURÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO DIA 15/07/2013

2 Pronto atendimento/Urgência/Emergência
SERVIÇOS OFERECIDOS Pronto atendimento/Urgência/Emergência Clínica geral Clínica cirúrgica Clínica obstétrica Tráumato ortopedia Neurologia Cirurgia vascular Urologia Oncologia Quimioterapia Radioterapia

3 SERVIÇOS OFERECIDOS Maternidade Setor de imagem Risco habitual
Risco intermediário Alto risco Setor de imagem Tomografia Ultrassonografia Mamografia Raio X

4 Laboratório de análises clínicas Banco de sangue Serviços de apoio
SERVIÇOS OFERECIDOS UTI Adulto Neonatal Laboratório de análises clínicas Banco de sangue Serviços de apoio Nutrição dietética, nutrologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e assistência social.

5 QUADRO FUNCIONAL ATUAL - CELETISTAS
Setores Quant. Custo (JUN/2013) RH/RECEPÇÃO 6 10.697,00 SEGURANÇA DO TRABALHO 2 4.865,00 FATURAMENTO 13 24.910,00 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 6.278,00 CONTABILIDADE 3 10.410,00 COMPRAS 4.483,00 FINANCEIRO 4 8.440,00 SAME 1 1.569,00 SUPERINTENDÊNCIA 10.670,00 COZINHA 26 34.142,00 LIMPEZA 35.454,00 LAVANDERIA 16 21.233,00 MANUTENÇÃO 7 13.100,00 RECEPÇÃO 30 44.830,00

6 QUADRO FUNCIONAL ATUAL - CELETISTAS
Setores Quant. Custo (JUN/2013) FARMÁCIA 25 43.100,00 SETOR IMAGEM 12 30.650,00 ENFERMAGEM 218 ,00 MULTIDISCIPLINAR 3 9.550,00 FISIOTERAPIA 4 12.950,00 MÉDICOS 25.140,00 INFORMÁTICA 1 2.272,00 OUVIDORIA 1.832,00 DEMITIDOS NO MÊS (reposição) 23.780,54 LICENÇA 7 13.871,98 TOTAL 425 ,52 REAJUSTE SALARIAL 7,00% ,45

7 QUADRO FUNCIONAL ATUAL - MÉDICOS
Esporádicos não contemplados Especialidades Quant. Custo ANESTESISTA 4 48.000,00 OBSTETRA/GINECOLOGIA 10 48.800,00 INTENSIVISTA UTI ADULTA 7 75.400,00 INTENSIVISTA UTI NEO 8 62.202,00 UROLOGIA 2 24.800,00 VASCULAR 24.000,00 CLÍNICO GERAL 3 66.400,00 CIRURGIA GERAL 5 NEUROCLINICA/CIRURGIA ORTOPEDIA 12 52.802,00 TOTAL 57 ,00

8 Metragem total com ampliação 12.556,09 m2
ÁREA CONSTRUÍDA Metragem atual ,00 m2 Ampliação ,09 m2 Maternidade ,94 m2 Pronto Socorro ,04 m2 Particular ,11 m2 Metragem total com ampliação ,09 m2

9 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Maternidade Convênio 62/ aditivo ,77 Aditivo em andamento ,00 Recurso total ,77 Gastos 2009 a ,96 Recurso a aplicar ,81

10 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Maternidade Recurso a aplicar ,81 Obra (piso) ,78 Equipamentos ,03 Laudo SEOP de conclusão da obra 94,00% Prazo estimado de conclusão da obra dez/13

11 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Pronto Socorro Convênio 61/ aditivo ,70 Gastos 2009 a ,24 Recurso a aplicar ,46

12 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Pronto Socorro Recurso a aplicar ,46 Obra ,58 Equipamentos ,88 Laudo SEOP de conclusão da obra 89,00% Prazo estimado de conclusão da obra dez/13

13 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Resumo Convênios + aditivos ,47 Gastos 2009 a ,20 Recurso a aplicar ,27 Obra ,36 Equipamentos ,91

14 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Observações Pronto Socorro: Obra com irregularidades segundo a Vigilância Sanitária. Aguardando orçamento para regularização da construção.

15 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Particular Recurso financiado BRDE ,91 Gastos 2011 a ,60 Recurso a aplicar ,31

16 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Particular Recurso a aplicar ,31 Obra ,00 Equipamentos ,00 Capital de giro ,31 Vistoria fiscal BRDE ,00% Prazo estimado de conclusão da obra set/13

17 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Observações Particular: Capital de giro – Recurso a ser liberado após conclusão da obra.

18 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Projeto Complementar + Passarelas de ligação entre os prédios + Pavimentações + Adequação da recepção + Instalação hidráulica e elétrica

19 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Projeto Complementar + Galerias de águas pluviais e esgoto + Iluminação + Grupo gerador de energia + Ajardinamento + Cercamento e guarita

20 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Projeto Complementar Processo em andamento para obtenção do recurso ,00 Após liberação do recurso: 8 meses para execução da obra.

21 CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO
Observações Projeto Complementar: Sem a aprovação deste recurso, as obras da Maternidade e Pronto Socorro ficam impossibilitadas para atendimento.

22 CAPACIDADE INSTALADA Setor Leitos atuais Ampliação Total c/ampliação
Ambulatório (PA) 6 29 35 Clínica médica 13 Clínica médica – cirúrgica 11 Clínica oncológica 15 Clínica oncológica – cirúrgica Pediatria 12 UTI adulto (10 SUS + 3 contrat.) UTI neonatal 5 UTI pediátrica 3 Maternidade 25 40 Unidades cuidados intermed. 4 Particulares e convênios 24 14 38 Total (115 SUS + 27 outros) 142 58 200

23 CAPACIDADE INSTALADA

24 CAPACIDADE INSTALADA

25 INDICADORES DE DESEMPENHO
Base abril a junho de 2013 Quant. de atendimentos realizados no PA: (exames, consultas...) Média mensal Quant. de internamentos realizados: Média mensal

26 INDICADORES DE DESEMPENHO Taxa ocupação dos leitos
Base abril a junho de 2013 Setor Média paciente dia Média permanência Taxa ocupação dos leitos Ambulatório (PA) 6,92 1,32 115,38% Subtotal Clínica médica 11,00 2,19 84,62% Clínica médica – cirúrgica 9,75 2,62 88,61% Clínica oncológica 11,12 2,14 74,14% Clínica oncológica – cirúrgica 3,65 2,05 33,17% Pediatria 8,62 2,55 71,79% UTI adulto 15,99 3,46 122,99% UTI neonatal 5,78 10,96 115,60% UTI pediátrica 1,24 8,07 41,39% Maternidade 20,86 2,31 83,43% UCI 2,68 8,41 67,03% Particulares e convênios 16,74 1,19 69,73% 107,42 2,25 78,98%

27 INDICADORES DE DESEMPENHO
Base abril a junho de 2013 Setor Óbitos Taxa mortal. Ambulatório (PA) 13 2,73% Subtotal Clínica médica 9 1,97% Clínica médica – cirúrgica 3 0,89% Clínica oncológica 24 5,08% Clínica oncológica – cirúrgica 1 0,62% Pediatria 0,00% UTI adulto 56 13,30% UTI neonatal 5 10,42% UTI pediátrica 7,14% Maternidade 2 0,24% Unidades cuidados intermed. Particulares e convênios 0,23% 104 2,39%

28 INDICADORES DE DESEMPENHO Particular/Convênios
Base abril a junho de 2013 Procedimentos SUS Particular/Convênios Mamografia 770 2 Tomografia 735 157 Ultrassonografia 631 40 Raio X 3.359 187 Laboratório 19.252

29 INDICADORES DE DESEMPENHO
Base abril a junho de 2013

30 INDICADORES DE DESEMPENHO
Base abril a junho de 2013

31 DÍVIDAS Fornecedores ,82 1º trimestre ,13 2º trimestre ,50 01/07 a 15/ ,67 Total ,12

32 DÍVIDAS Médicos – Pessoa física ,78 1º trimestre ,00 2º trimestre ,51 01/07 a 15/ ,47 Total ,76

33 DÍVIDAS Médicos – Pessoa Jurídica ,00 1º trimestre ,52 2º trimestre ,00 01/07 a 15/ ,12 Total ,64

34 DÍVIDAS Médicos – RPA ,24 1º trimestre ,00 2º trimestre ,08 01/07 a 15/ ,63 Total ,95

35 DÍVIDAS Outros Convênios ,68 Compensação ,73 Laboratório ,84 Total ,25 Total geral ,72

36 PLANO DE AÇÃO REALIZADAS Ações de conclusão dos projetos de obras.
Readequação das verbas salariais pagas aos funcionários, gerando redução de 11%. Retomada de relacionamento com sindicato. Solicitação de comprovação de pendências de fornecedores. Levantamento de dívidas com fornecedores e prestadores de serviços.

37 PLANO DE AÇÃO REALIZADAS
Revisamos e renegociamos as condições contratuais com prestadores de serviços. Profissionalizamos a gestão hospitalar com a contratação de uma Administradora Hospitalar com mais de trinta anos de experiência. Instituímos um conselho médicos para apoio nas decisões na área médica.

38 PLANO DE AÇÃO REALIZADAS
Reorganizamos processos visando economia e melhores controles. Realizamos visitas de levantamento melhores práticas em outros hospitais filantrópicos em Maringá, Londrina e Cascavel. Terceirizamos a Cantina, com o objetivo único de viabilizar economicamente, uma vez que esta não é uma atividade fim da entidade.

39 PLANO DE AÇÃO REALIZADAS
Abrimos o diálogo com as entidades publicas municipais, estaduais e federais. Também com associações diretamente envolvidas com o Hospital. Contratação de um Engenheiro para acompanhamento das obras e elaboração dos projetos complementares para conclusão das obras e consequentemente disponibilidade de uso.

40 PLANO DE AÇÃO A REALIZAR Reimplantação de software.
Readequação e manualização das rotinas administrativas, financeiras, recursos humanos e operacionais. Alocação de despesas por centro de custo. Alocação de receitas por tipo de entrada. Treinamento e desenvolvimento do quadro funcional da empresa (comportamental e técnica).


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