A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

+ Monitoramento, Aprendizagem & Avaliação Perguntas sobre problemas durante o webinar?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "+ Monitoramento, Aprendizagem & Avaliação Perguntas sobre problemas durante o webinar?"— Transcrição da apresentação:

1 + Monitoramento, Aprendizagem & Avaliação Perguntas sobre problemas durante o webinar?

2 + Objetivos de Aprendizagem Aprenda o valor e os benefícios do processo de monitoramento e avaliação de programas Compreenda os fundamentos do processo de monitoramento e avaliação, incluindo: Estruturas lógicas Termos e definições chaves Entenda como usamos monitoramento e avaliação. Familiarize-se com o processo de monitoramento e avaliação do The Global Fund for Children e o implemente em suas propostas e relatórios.

3 + Significado de Monitoramento e Avaliação Monitoramento Avaliação Um processo contínuo de contagem, controle e coleta de dados. Em outras palavras - Oque você pode medir sobre o seu programa? Por exemplo, quantas crianças completaram um treinamento sobre estilo de vida saudável ​​ este mês? Medida resultante da mudança decorrente da implementação de seu programa. Avaliação mede a eficácia da realização dos objetivos do programa. Em outras palavras - O seu programa ajudou quem você pensava ajudar ou mudou o que você esperava mudar? Por exemplo, as crianças que completaram o treinamento sobre estilo de vida saudável estão mais ​​ saudáveis?

4 + Monitoramento ●Aprendizagem● Avaliação Monitoramento Ocorre consistentemente durante todo o projeto medindo assim o seu progresso Avaliação Para ver se você fez progresso a respeito de seus objetivos Learning Planejamento Organizar/ recolher recursos (dados) Atividades do Programa + Monitoramento Avaliação + Aprendizagem

5 + Escreva três maneiras que a sua organização pode se beneficiar das técnicas de Monitoramento e Avaliação. Porquê Monitoramento & Avaliação? Agora você! M&A ajuda a responder a estas perguntas: -O programa foi concluído conforme o planejado? -A população alvo do programa foi benefiada e a que custo? -Quais atividades do programa foram mais eficazes e quais foram menos eficazes? Recursos bem utilizados. Faça boas decisões para mudanças de projeto [2 minutos]

6 + Palavras - chave Impacto Mudanças de impacto na condição das pessoas que se beneficiam de seu trabalho e que refletem o objetivo do projeto. R esultado Efeitos intermediários, muitas vezes de comportamento, resultantes directamente de resultados do projeto. Esta é a mudança que ocorre por causa da atividade. Produção Efeito facilmente mensurável, imediato e que reflete a intenção do seu trabalho. Actividade Ações tomadas ou trabalho realizado em um projeto para produzir resultados específicos. Recursos de entrada, como investimentos, assistência técnica e outros recursos necessários para concluir um projeto.

7 + A Estrutura Lógica

8 + ENTRADA (Recursos) Tempo Dinheiro Doadores Material Instalações ATIVIDADE/ PROGRAMA (Intervenções) Serviços Treinamentos Visitas domiciliares Classes Sessões de aconse- lhamento PRODUÇÃO (Resultados diretos de intervenções ) Quantos alcançamos? (números) O que fizemos? (Ação & frequên- cia/ duração ) RESULTADO (Mudança de participantes, resultante de seu projeto) Comportamento Consciência Conhecimento Habilidades Prática Atitude IMPACTO (Mudança na sociedade) A mbiente Condição social Condição política Condição econômica Política A Estrutura Lógica Antes Atividade Mudança = Resultado Depois

9 + Examplo de Estrutura Lógica Aumento de matrícula em universidades 90% dos alunos em programas pós-escola passam os exames 20 horas de aulas de matemática pós-escola fornecidas Orientação pedagógica pós- escola é oferecida Professores pós-escola contratados e espaço de sala de aula garantido para aprendizado Muitos estudantes não são capazes de frequentar a universidade porque eles não estão preparados para os exames de fim ano ATIVIDADE/ PROGRAMA PRODUÇÃO RESULTADO IMPACTO RECURSOS DE ENTRADA PROBLEMA

10 + Sua vez: a estrutura lógica A. 95 em cada 100 meninas completam educação secundária B. Mais meninas buscam ativamente o ensino superior universitário C. $800 arrecadados para financiar bolsas de estudos D. Bolsas de estudo para que meninas possam frequentar a escola secundária E. 100 meninas recebem bolsas de estudos ATIVIDADE/ PROGRAMA PRODUÇÃO RESULTADO IMPACTO Agora você! ENTRADA DE RECURSOS [5 minutos] PROMBLEMA As taxas de conclusão do ensino secundário feminino são baixas

11 + M&A para GFC: Frases do Resultado e Relatórios

12 + Medidas SMART/INTELIGENTES Resultado do programa: Objetivo do programa O obejtivo do programa deve ser SMART/INTELIGENTE S= Specific (Específico) M=Measurable (Mensurável) A=Appropriate (Apropriado) R=Realistic (Realista) T=Timely (Em Tempo)

13 + Esta frase do resultado é SMART/INTELIGENTE? “Crianças vítimas de tráfico infantil voltam para a escola.” S: Específico – Sim. Crianças tráficadas. Não. Quantos estudantes? Que tipo de escola? M: Mensurável – Não. Quantos estudantes é o objetivo? A: Apropriado – Talvez? Há crianças na comunidade que são traficadas e que necessitam de educação formal ? R: Realístico – Talvez? A organização consegue estender seu alcance a esses alunos e inscrevê-los na escola ? T: Em Tempo – Não. Em que prazo estas crianças voltarão à escola ? “ Com base em registros escolares, no ano passado 46 crianças anteriormente traficadas foram reintegradas ao ensino formal.” Agora você! [5 minutos]

14 + Frase do Resultado para GFC # ou % (4) Oquê? (1) Como? (2) Quem? (3) Ano passado 66% dos participantes do programa foram matriculados na escola com base em estatísticas locais. 1. A respeito do programa que você administra, que resultado (mudança) sua organização pode medir ? 2. Como que sua organização coleta de dados (medidas) para este resultado ? 3. Quem é beneficiado neste medida de resultado? 4. Quanto custou e quantas crianças foram contadas pela organização para chegar a este objetivo no ano passado ? Oquê/Que Como Quem Quando Quanto

15 + Coloque as partes desta frase do resultado na ordem correta com base em estatísticas de registros de emprego ano passado empregos garantidos com sucesso após treinamento 55% dos jovens com deficiência **No ano passado, de acordo com estatísticas de registros de emprego, 55% dos jovens com deficiência foram empregados com sucesso após o treinamento. Agora você! # ou % Oquê? Como? Quem? No ano passado 66% dos participantes do program foram matriculados na escola forma de acordo com estatísticas escolas locais. [2 minutos]

16 + Prática: Escreva uma Frase do Resultado para GFC Use as perguntas a seguir para determinar qual resultado do programa que sua organização gostaria de relatar para o The Global Fund for Children. Agora você! Ano passado _(4)__ dos (3) eram (1) de acordo com (2). [6 minutes]

17 + Coletando Dados Porquê? Facilita monitoramento e avaliação Onde você pode obter dados? Seus próprios registros Organizaçðes locais Ferramentas: questões a considerar: Quem coleta os dados, como e quando? Onde são armazenados os dados e como ele são organizados? Outros recursos: Minha website M&A sobre como coletar dados: recomm-page?q=node/94 Mantendo controle dos recursos, número de participantes, e o que aconteceu durante o seu programa de uma forma consistente e de um modo repetitivo.

18 + Recursos Adicionais Centro de Aprendizado M&A https://training.measureevaluation.org Meu M&A Global Health E-Learning Crianças & Avaliação aluation_and_children Estudos M&A Fórum Pan Asia-Africa RBM&E

19 + Por favor, anote três mudanças que você pode fazer que irá melhorar o M&A de sua organização. Oquê você aprendeu? Que mudanças você pode fazer em seu trabalho hoje ? Agora você [5 minutos]

20 + Obrigado Contato: Mudança depende do PO Por favor, complete a pesquisa de acompanha- mento !


Carregar ppt "+ Monitoramento, Aprendizagem & Avaliação Perguntas sobre problemas durante o webinar?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google