A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS VISUAIS. Principais características dos recursos: * CORES VIVAS *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS * DEVE SER ADEQUADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS VISUAIS. Principais características dos recursos: * CORES VIVAS *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS * DEVE SER ADEQUADO."— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS VISUAIS

2 Principais características dos recursos: * CORES VIVAS *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS * DEVE SER ADEQUADO À FAIXA ETÁRIA

3 O recurso visual serve para ajudar a tia no ensino da lição; na fixação do ensino e também é uma forma de chamar a atenção para o que está sendo ensinado.

4 ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DAS CRIANÇAS * Curiosidade *Criatividade * Interesse * Sinceridade

5 Essas são apenas algumas das características que encontramos na maioria das crianças e que podemos usar ao nosso favor, ou seja, de acordo com elas apresentaremos recursos específicos para cada lição.

6 CURIOSIDADE: sempre que formos ensinar uma lição, temos que DESPERTAR a curiosidade da criança, pois assim ela valorizará muito mais o que será ensinado. RECURSOS: Baú de histórias, saco surpresa, caixa surpresa, etc

7 CRIATIVIDADE: as crianças são extremamente criativas e,muitas vezes, nós mesmas (tias) “podamos” essa característica que muito pode ajudar no aprendizado. Como assim??? O aprendizado não se dá assim: A TIA FALA E A CRIANÇA ESCUTA, Mas assim: A TIA FALA E A CRIANÇA QUESTIONA, PARTICIPA, ARGUMENTA, AUXILIA NA HISTÓRIA.

8 Quando uma história ou estória é contada, a criança tem que se sentir “dentro” dela; é como quando assistíamos desenhos animados na TV: sempre éramos um personagem! Em toda história/estória a criança se identifica com alguém. RECURSOS: Fantoches diversos, TV, cinema de sombras ***lembrando sempre que o fantoche não tem vida por si só, então, ele NÃO se converte, NÃO aceita Jesus, NÃO faz oração***

9 INTERESSE: muitas vezes (ou na maioria delas) nós erramos e acabamos fazendo com que a criança perca o interesse no que está sendo feito na aulinha. O principal fator que faz com que isso aconteça é o “falar demais”. Por exemplo: para as crianças menores (ovelhinhas) uma história ou mesmo uma outra atividade não pode exceder 5-7 minutos, pois além delas não prestarem mais atenção, a atividade se torna chata, cansativa. Se você perceber que a criança está perdendo o interesse (olhando muito para os lados, querendo ir ao banheiro, ir beber água) mude logo de atividade. O ideal é que você deixe a criança com gostinho de “quero mais”.

10 SINCERIDADE: para ser uma tia aprovada, procure estar atenta nas atitudes das crianças, no que elas gostam de fazer, enfim, conheça bem seus alunos e firme o ensino das lições em cima disso, pois a aulinha se tornará uma bênção ainda maior!!!

11 “ No princípio, criou Deus os céus e a terra” Gn 1:1 Somos filhas de um Deus criador e Ele nos deu a capacidade de criar, portanto, peça a Ele essa sabedoria, idéias, criatividade e com certeza Ele te dará! Ele não escolhe capacitados, capacita seus escolhidos! Deus as abençoe Luiza


Carregar ppt "RECURSOS VISUAIS. Principais características dos recursos: * CORES VIVAS *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS * DEVE SER ADEQUADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google