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Secretárias SECRETÁRIAS. Valores das Consultas Intercâmbio Federativo = R$ 65,00 Intercâmbio Nacional = R$ 65,00 Costa do Sol e Correios = R$ 65,00.

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1 Secretárias SECRETÁRIAS

2 Valores das Consultas Intercâmbio Federativo = R$ 65,00 Intercâmbio Nacional = R$ 65,00 Costa do Sol e Correios = R$ 65,00

3 Unimed's Federativas 017 – Leste Fluminense 205 – Campos 023 – Nova Iguaçu 231 – Costa Verde 037 – Rio 247 – Resende 038 – Petrópolis 248 – Barra do Piraí 052 – Barra Mansa 276 – Teresópolis 054 – Nova Friburgo 290 – Araruama 077 – Norte Fluminense 296 – Marquês de Valença 125 – Cabo Frio 312 – Três Rios 126 – Noroeste Fluminense 341 – Angra dos Reis 179 – Volta Redonda

4 Intervalo para Reconsultas Usuário Federativo Prazo para 2ª consulta = 20 dias Usuário Nacional Prazo para 2ª consulta = 20 dias Usuário Local Prazo para 2ª consulta = 15 dias

5 POS / CONSULTÓRIO ONLINE / HILUM Todo atendimento efetuado pelos Cooperados ou Credenciados, deverá ser obrigatoriamente passado no POS, no Consultório On-line/HILUM principalmente para beneficiários de intercâmbio. Não será mais aceito pelo faturamento guias/atendimentos que não tenha passado pelas ferramentas eletrônicas, Consultório Online / POS / HILUM ou sem autorização prévia da operadora, caso não consiga utilizar as ferramentas. As guias enviadas sem senha, serão devolvidas. Procedimentos com valor acima de 6 consultas (atualmente R$ 390,00) ou que não estejam cobertos pelo ROL (CBHPM) de procedimentos da ANS, obrigatoriamente deverão ser autorizados préviamente pela Unimed.

6 Atendimento ao Prestador ● Com o objetivo de organizarmos, criamos um setor exclusivamente para atendimento ao prestador, com objetivo de atendermos todas as necessidades referente a faturamento, cobrança, pagamento e recurso de glosa. ● Essa área não é responsavel por geração de senhas, sendo exclusivamente para tratar assuntos pertinentes a faturamento.

7 ao Prestador Atendimento ao Prestador Telefone OBS – Todo recurso de glosa deverá ser enviado com o formulário/planilha devidamente preenchida e obrigatoriamente por .

8 Atendimento ao Prestador PRAZO MÁXIMO PARA RESPOSTA AO RECURSO DE GLOSA - 45 dias – Credenciado - 30 dias – Hospitais - 20 dias - Cooperados

9 Produção – Coop. e Cred. Todo SP/SADT que contenha Material e Medicamento, obrigatóriamente deverá estar codificado conforme tabela TNUMM/TUSS. (Tabela Nacional Unimed de Materiais e Medicamentos / Terminologia Unificada da Saúde Suplementar). O preenchimento incorreto, ou seja, sem codificação, estará sujeito a GLOSA no Intercâmbio e não caberá recurso contra a glosa instaurada.

10 Considerações sobre Faturamento ● Atendimentos passados no POS não precisam ser enviados para operadora. ● Atendimentos passados no Consultório Online/HILUM não precisam ser enviados para operadora. ● Senha solicitadas pelo prestador para operadora, as guias não precisam ser enviadas. “Senha c/ Prestador” ● Guias com o carimbo azul “Senha c/ Prestador” não precisam ser enviados para operadora. “Senha s/ Prestador” ● Guias com o carimbo vermelho “Senha s/ Prestador” obrigatoriamente precisam ser enviadas para operadora.

11 ● Atendimentos com material e medicamentos, que necessitam do precisam ser enviados preenchimento da guia de outras despesas, precisam ser enviados para operadora. É de extrema importância o preenchimento do número da senha e transação na guia de outras despesas, pois caso contrário não temos como incluir o material e medicamento enviado. As guias de intercâmbio enviadas sem essa informação, serão devolvidas não cabendo recurso de glosa. ● Alteramos o documento referente a relação de produção, para facilitar o preenchimento. Incluimos os seguintes campos: Consultas Macaé com Consultório Online/Hilum; Consultas Intercâmbio com Consultório Online/Hilum – Não é mais necessário separar os atendimentos Federativos dos Nacionais; Carimbo Vermelho Consultas Macaé c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; Carimbo Vermelho Consultas Intercâmbio c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; Considerações sobre Faturamento

12 ● Serviços Macaé c/ Consultório Online/Hilum; Carimbo Vermelho ● Serviços Macaé c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; ● Serviços Intercâmbio c/ Consultório Online/Hilum - Não é mais necessário separar os atendimentos Federativos dos Nacionais; Carimbo Vermelho ● Serviços Intercâmbio c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; ● Materiais e Medicamentos; OBS – Todos os atendimentos com carimbo azul “Senha c/ Prestador”, obrigatoriamente serão somados no campo c/ Consultório Online/Hilum, separando apenas Macaé e Intercâmbio, não enviando as guias para operadora.

13 Faturamento via XML Carimbo Vermelho (s, ● Senhas com Carimbo Vermelho (senha sem prestador), devem ser enviadas via XML a partir do próximo faturamento, ou seja, todos os prestadores que enviam seu faturamento para Unimed via XML, enviarão também via arquivo as contas/notas autorizadas sem prestador. Deixando de ser obrigatório o envio das guias físicas. ● Serão devolvidas as guias envidas sem arquivo XML gerado, para que o prestador possa gerar e enviar no seu próximo faturamento. ● Essa regra é válida para todos os atendimentos, ou seja, Intercâmbio Federativo, Nacional e Local (180).

14 TISS ● Para atendimentos prestados a partir de 01/10/2014, estaremos 100% na versão TISS , devendo ser utilizado apenas codificação TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar) para taxas, diárias, materiais, medicamentos e procedimentos. ● As tabelas serão disponibilizadas por ou em nosso portal. ● Para os prestadores que não finalizarão a implantação da TISS , podem enviar o próximo faturamento na versão atual ( ), sendo obrigatório apenas para atendimentos prestados a partir de 01/10/2014.

15 Considerações sobre Faturamento ● Não podemos mais utilizar as guias TISS antigas, a partir de hoje solicitem as guias novas e devolvam as guias antigas na recepção da Unimed Costa do Sol. ● Todos os campos devem ser preenchidos corretamente com a utilização das novas guias. ● Estaremos disponibilizando por e em nosso portal a tabela com o CBO (Classificação Brasileira de ocupação), para facilitar o preenchimento.

16 Considerações sobre Faturamento ● Tratamentos seriados não podem ser passados no Consultório Online ou POS quantidade 10 (sessões) e sim a quantidade que o beneficiário realizará no dia, devendo reter a guia para assinatura do mesmo durante o tratamento, caso ultrapasse o mês de fechamento do faturamento a mesma guia será válida até o final do tratamento. Essa guia assinada pelo beneficiário não deve ser enviada para operadora, pois é o documento comprovatório que o prestador realizou todas as sessões e também poderá ser utilizado como documento para um possível recurso de glosa, caso a operadora deixe de pagar;

17 Considerações sobre Faturamento ● Atendimentos prestados aos beneficiários Central Nacional / INFRAERO (865), devem ser passados no Consultório Online / POS normalmente como já fazemos com todos os outros atendimentos de Intercâmbio. Caso seja um procedimento acima de seis consultas, ou seja, acima R$390,00 reais, ou de alto custo, devemos orientar o beneficiário a procurar um posto de atendimento da Unimed Costa do Sol mais próximo para realizar a autorização. ● Só podemos atender beneficiários da Central Nacional / INFRAERO (865), passando a carteira dos mesmos nas ferramentas (Consultório Online / POS), ou com autorização prévia da Unimed Costa do Sol, pois vocês são presatadores da Unimes Costa do Sol.

18 Atendimento aos CORREIOS ● Os atendimentos aos beneficiários dos CORREIOS, serão intermediados pela Unimed Costa do Sol até dia 30/09/2014, após essa data não receberemos mais contas/atendimentos em nosso faturamento referente a esses beneficiários (CORREIOS). Exceto internações em andamento, nos hospitais credenciados até a data da alta. ● Os prestadores podem contratualizar direto com a Postal Saúde, para continuarem atendendo os beneficiários dos CORREIOS, porém sem nenhum tipo de vínculo com a Unimed Costa do Sol.

19 PRORROGAÇÃO DA TISS ● Conforme informativo a ANS prorrogou a obrigatoriedade da utilização TISS , para atendimentos prestados a partir de 01/09/2014, ou seja, prazo máximo para as adequações até 31/08/2014.

20 OBRIGADO! “Não podemos aprender nada de novo até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo” Erwin G. Hall PROVIMENTO DE SAÚDE


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