A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geografia Rural I – Início e diversificação. Conteúdos: O recenseamento geral da agricultura. (RGA209) 1- Evolução recente da agricultura em Portugal através.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geografia Rural I – Início e diversificação. Conteúdos: O recenseamento geral da agricultura. (RGA209) 1- Evolução recente da agricultura em Portugal através."— Transcrição da apresentação:

1 Geografia Rural I – Início e diversificação. Conteúdos: O recenseamento geral da agricultura. (RGA209) 1- Evolução recente da agricultura em Portugal através dos RGA’s; 2- A família rural e os enlaces com a actividade agrícola (agricultura a tempo parcial, pluriactividade e plurirrendimento); 3- Estudo de segmentos e nichos específicos (designações de origem, agricultura biológica, etc.); Componente Teórico/Prática Registo de acreditação: CCPFC/ACC-77763/14

2 Obter a informação estatística utilizando a página do INE (RGA-Recenseamento Geral da Agricultura). Desenvolver a criatividade e a imaginação na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente as relacionadas com informação estatística de base territorial. Sistematizar dados, dando-lhes coerência e organizando- os em categorias, na procura de descrições explicativas de organização dos territórios. Utilizar a informação dos RGA’s para caracterizar o mundo rural. Objetivos a atingir

3 Metodologias de realização Aulas Teórico/práticas: Métodos orientados para a transmissão do saber, nomeadamente no recurso a métodos de ensino expositivo e, principalmente, de ensino participativo; Expositivo, seguido de aplicação dos conhecimentos adquiridos, com trabalhos práticos de aplicação, em grupo. Recurso a computadores com a folha de cálculo Excel; Assim, atendendo ao nível de formação que os docentes já possuem, o incentivo para a aprendizagem é mais forte se os docentes, individualmente, puderem participar nas actividades: dialogando, investigando, confrontando as suas opiniões com as dos outros elementos do grupo e mesmo, produzindo trabalhos.

4

5 Link: ra09.ine.pt

6

7 1º 2º

8

9 1º 2º

10 1º 2º 3º

11

12

13 1º 2º

14

15 1º Botão D.to do Rato 2º

16

17

18

19


Carregar ppt "Geografia Rural I – Início e diversificação. Conteúdos: O recenseamento geral da agricultura. (RGA209) 1- Evolução recente da agricultura em Portugal através."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google