A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEBQUEST Fernanda Eliza L. de Oliveira 2ª série do ensino fundamental Nathaly de Jesus da S. Nonato Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEBQUEST Fernanda Eliza L. de Oliveira 2ª série do ensino fundamental Nathaly de Jesus da S. Nonato Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1 WEBQUEST Fernanda Eliza L. de Oliveira 2ª série do ensino fundamental Nathaly de Jesus da S. Nonato Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Matemática Desafio Geométrico

2 Introdução Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Você já observou como as figuras geométricas (triângulo, retângulo, quadrado, entre outras) fazem parte do seu dia-a-dia estando presentes nos prédios, casas, praças e também na sua escola. Então, a partir disso, chegou a sua hora de criar um desenho com as figuras geométricas nos mostrando como elas estão presentes no seu cotidiano.

3 Tarefa Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Use a sua imaginação! Construa seu próprio desenho utilizando figuras geométricas. Em seguida crie um texto falando sobre o desenho que você criou.

4 Processo Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Siga os passos abaixo para realizar sua tarefa: Formar um grupo de 3 colegas; Para começar, o grupo deverá definir sobre o que vão desenhar para poder saber quais as figuras que irão pesquisar; Deverão pesquisar as diferenças existentes entre as figuras geométricas que irão compor o desenho do grupo; Após a pesquisa deverão desenhá-las em uma cartolina;

5 Continuação Cada figura deverá apresentar uma cor específica escolhida pelo grupo. Para pintar será apenas necessário lápis de cor; Após a pintura, as figuras serão recortadas e coladas com cola branca em uma outra cartolina, já formando o desenho; Após concluir o desenho,na mesma cartolina, deverão desenvolver um texto sobre ele; Na preparação do texto deverá conter informações sobre as características das formas geométricas que o grupo escolheu

6 Recurso Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Para a realização dessa atividade é necessário que o aluno visite os sites:. Em: - 4k trata-se da definição das figuras geométricas; Em: sites.uol.com.br/sandroatini/formas1.htm - 9k trata-se das relações entre as figuras; Em: - 18k como você pode combinar as figuras; Em: teleformacion.edu.aytolacoruna.es/LOGOQUEST/d... Trata-se de algumas imagens de figuras geométricas; Em: dramosfonseca.vilabol.uol.com.br/pagina/atividades.htm - 31k - para exercitar algumas figuras geométricas

7 Avaliação Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Os aspectos que serão levados em consideração para a avaliação: Atividade2 pontos3 pontos5 pontosTotal Construção das figuras geométricas Limitou-se a um desenho de até três figuras geométricas Conseguiu fazer relação entre as figuras Conseguiu definir as características das figuras Construção do texto O grupo que não produziu a história Produziu uma história com pouca informação sobre o desenho Produziu uma história de acordo com informações do desenho

8 Conclusão Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Esperamos que a pesquisa tenha os ajudado a perceber como a Matemática e especialmente a Geometria são importantes na construção, na arte, etc. e por isso estão o tempo todo presentes no nosso dia-a-dia.


Carregar ppt "WEBQUEST Fernanda Eliza L. de Oliveira 2ª série do ensino fundamental Nathaly de Jesus da S. Nonato Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google