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ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia,

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Apresentação em tema: "ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia,"— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Decisão democrata Decisão autocrata / autoritária Decisões O que faz o mundo virar é a vontade de tomar decisões. Tem várias maneiras como tomar decisões na forma correta. Aqui vamos diferenciar somente duas delas: a democrata e a autoritária. As duas tem vantagens e desvantagens. Qual vantagem vale mais no momento da decisão ele mesmo vai te mostrar. 87 Parte III de III Slides

2 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor 2 horas Você pode recuperar até 576 horas perdidas por ano recuperando 2 horas (25%) por dia! Quando você consegue um impacto bom com sua escolha do tipo de decisão você vai sentir isso no tempo depois porque você não precisa corrigir ou explicar nada mais. Decisões 88

3 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor O Princípio Eisenhower O que acontecará caso jogue este documento no lixo? Delegação O General Eisenhower, um presidente dos EUA no meio do último século tinha um princípio impressionante. Quando ele não queria tomar conta de um assunto, escrito num documento, ele se perguntou o que aconteceria se ele jogasse exatamente este documento no lixo. Ele queria evitar a ocupação ou melhor perda de tempo com assuntos inferiores. Caso você acha que você tem tempo para nada você deveria pensar em delegação. No final, o sistema econômico está baseado no princípio da divisão de trabalho, não é? Se você nunca desenvolveu seus inferiores você está com um problemão. Mas caso você fez tudo o que um superior moderno faz para qualificar o seu pessoal você pode. 89

4 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor O Princípio da Delegação: Não somente tarefas mas resultados! O que acontecerá se eu delegar este resultado ao fulano? Como posso evitar problemas? RESULTADO A falta de supervisão: Quando o superior é detalhista, perfeccionista e dono de verdade, ele quer se aprofundar no assunto, mas o que ele não têm nesse momento é a atitude de um gerente que precisa de uma certa distância de tudo para poder supervisionar. Então, ele agindo mais como especialista e menos como gerente, ele deveria pensar em como conseguir uma certa distância de tudo para conseguir mais supervisão, por exemplo através da delegação de tarefas para outros. Como todos métodos a delegação também tem princípios. Em primeiro lugar não basta delegar simplesmente uma tarefa. Precisa ser um resultado! Em segundo lugar você precisa se perguntar o que aconteceria se delegar um resultado a um jovem ou um novo funcionário? Bom, você não deixaria um menino de 10 anos pegar uma caixa de 40 kg, não é? 4 kg talvez. Então o princípio é: resultados grandes para os meninos grandes e resultados menores para meninos menores. Em terceiro lugar você vai se perguntar como você pode evitar problemas na delegação. Delegação 90

5 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor O que ele ainda não sabe fazer? O que ele sabe fazer mais ou menos? O que ele sabe fazer muito bem? O princípio é acompanhar/fiscalizar os mais fracos até eles sabem fazer o que precisam fazer. Cada vez você pode se afastar mais até pode confiar 100% na delegação. Caso isso não funciona você precisa ensinar melhor ou o funcionário não está preparado para aprender. Delegação 91 RESULTADO

6 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Todas as atividades (repetitivas e não repetitivas) que nós delegamos aos outros podemos dividir em 4 passos: Preparação por exemplo, treinamento do funcionário Preparação por exemplo, treinamento do funcionário Execução do resultado delegado Execução do resultado delegado Controle do resultado Controle do resultado Quando se fala em DELEGAÇÃO, se fala destes quatro passos. Fiscalização da execução Fiscalização da execução A delegação, caso você trabalha com outros (podem ser funcionários, terceirizados, prestadores de serviços ou outros fornecedores) é a ferramenta mais efetiva para ganhar tempo. E como sempre vale: melhor a preparação, menos tempo você vai perder depois. A fiscalização em intervalos adequados vale em segundo lugar. Melhor fiscalizar demais do que de menos! É não esquece, a preparação, que pode ser o ensino inicial exige, outra paciência e tolerância e antes de tudo: REPETIÇÂO! O aperfeiçoamento é criado através da repetição. Delegação 92

7 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Você pode recuperar até 72 dias perdidos por ano recuperando 25% por dia! 25% Reconquistar 72 dias não é um blábláblá de propaganda, posso garantir. Estimo que em média mais ou menos um terço destes dias você recupera com a delegação perfeita, um outro terço com a profissionalização das suas reuniões (veja lá) e um terço com as outras dicas nestes slides. Faz a conta honestamente: Das suas tarefas / seus resultados profissionais não tem nada que poderia delegar? Aposto que tem, sim! Delegação 93

8 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor PreparaçãoExecução Controle Relacionamento Maximo Resultado / Mínimo Resultado Saber onde quer chegar Melhor situação / Pior Situação Plano A Plano B Telefonia, s, Visitas 94

9 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Não importa se falamos de um telefonema, uma correspondência ou uma visita: como sempre separamos tudo em três partes: a preparação, a execução e o controle. Em primeiro lugar precisa definir o que quer, para onde quer chegar ou com qual resultado você quer desligar o telefone, saber que quer ter conseguido depois o outro leu a sua correspondência ou com qual resultado você quer voltar de uma visita. Muitas vezes ajuda definir o mínimo resultado que você pode aceitar e o máximo que você quer atingir. A flexibilidade ajuda muito quando você não consegue fazer progresso com seu plano A. Neste caso é bom ter um plano B. No início dos anos 90 negociei com ODEBRECHT que acabou de ter comprado 8 empresas de construção civil na Alemanha. Queria vender consultoria e percebi, saindo do elevador, pessoas que me parecerem consultores. Fiquei alerto. Na conversa com a diretoria enfrentei uma completa falta de interesse em consultoria. Eles me explicavam que já contratavam a maior consultoria mundial. Mudei para meu plano B e ofereci treinamento. Deu certo. O plano B e seu segundo para queda em caso que o primeiro não abre. Esta flexibilidade ajuda também quando você se prepare para surpresas, por exemplo, participantes não avisados em reuniões importantes. Pense em tudo, imagine tudo, prepare se para tudo. 95 Telefonia, s, Visitas

10 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Anota !!! Agenda eletrônica TELEFONIA: Negociação com um fornecedor para conseguir um desconto. Preparação Execução Controle Quanto já comprei / informações sobre descontos. Vantagens para o fornecedor. Informações sobre a sua concorrência. Argumentação preparada. Perguntas retóricas. Relacionamento *, Pós -Vendas * = Relacionamento não faz diretamente parte da auto-organização mas fecha o ciclo, neste caso, da telefonia ou nos próximos slides dos s e visitas. 96 Telefonia, s, Visitas

11 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Quando ligo depois do ? S: Negociação com um cliente para conseguir um aumento do preço. Preparação Execução Controle Os preços até agora eram de lançamento. Argumentação preparada. Perguntas retóricas. Relacionamento, Pós-Vendas Agenda eletrônica 97 Telefonia, s, Visitas

12 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Próximo passo? VISITAS: Negociação com um cliente para conseguir uma venda adicional. Preparação Execução Controle Conhecimento da mercadoria / produtos e das necessidades do cliente. Argumentação preparada. Perguntas retóricas. Relacionamento, Pós-Vendas Agenda eletrônica 98 Telefonia, s, Visitas

13 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Você quer ser um ótimo exemplo para os outros! Mais uma ajuda que você pode esperar dos seus colaboradores: Eles se comportam como você, te tratam como você quer ser tratado. MAS isso funciona somente quando você da um exemplo excelente. 99 Telefonia, s, Visitas

14 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Nunca deixe alguém participar de uma reunião sem tomar notas. Quem não anota durante a reunião causará tempo perdido depois. SEU TEMPO. Pode apostar! Profissionais não levam ninguém a sério que não anota nada durante uma reunião. Reuniões Preparação Execução da delegação Execução da delegação Controle Fiscalização da execução Fiscalização da execução 100

15 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Gerentes passam até 75% do seu tempo em reuniões. Aqui perdemos muito tempo e por isso, podemos também recuperar muito! Tem reuniões informativas que acontecem somente uma única vez para divulgar algo. Não falo dessas aqui. Falo das reuniões quais acompanham processos, por exemplo, reuniões sobre progresso em vendas, sobre progresso de obras na construção civil, sobre progresso na produção industrial etc. Como o conteúdo delas é um processo em andamento, as reuniões processuais também fazem parte da corrente processual durante um prazo determinado. Elas não terminam depois o pessoal saiu da sala. Elas preparam a próxima reunião sobre o trabalho que foi delegado nesta vez. Em termo de auto-organização gostaria chamar a sua atenção no fato que, de novo, a fiscalização dos trabalhos delegados determina a economia de tempo perdido. Caso você não fiscaliza o progresso do trabalho delegado durante o intervalo até a próxima reunião você risca o nascimento de um probleminha sem seu conhecimento que pode se tornar um problemão até a próxima reunião. A fiscalização pode ser ativa ou passiva. Ativa signifique que você precisa procurar a informação, por exemplo, ligar para 10 vendedores, obras ou produções. Passiva signifique que a informação te procura, por exemplo, 10 vendedores te ligam para te informar. O que custa menos tempo é claro: Receber 10 telefonemas é definitivamente mais econômico do que precisar fazer 10 ligações. Mas atenção! Coisas de extrema importância ou urgência precisam o seu envolvimento ativo. Mas elas deveriam fazer a minoria dos seus processos quais você precisa controlar. Reuniões 101

16 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Nunca deixe ninguém sair de uma reunião com um resultado delegado sem data de finalização. Agenda eletrônica Reuniões 102

17 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor A reunião não acabou depois da reunião! Ela termina com a próxima. Fiscalização ativa (Você vai atrás) Fiscalização passiva (Eles relatam automaticamente) Reuniões 103

18 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor PERFIL DE UM RESPONSAVEL DONO DE SEU TEMPO Tempo é um recurso na nossa vida. Quando você nasce você tem ‘todo tempo do mundo’ mas não sabe o que fazer com isso. Quando você sabe o valor do tempo, ele se torna menor a cada dia. Alguém pode roubar seu dinheiro mas pode devolvê-lo também. Alguém pode roubar seus bens mas pode devolvê-los também. Alguém que roubou seu tempo nunca poderá devolvê-lo para você. Um colega que rouba o nosso tempo vai perder o nosso coleguismo. Um superior que rouba o nosso tempo vai perder a nossa dedicação. Um inferior que rouba o nosso tempo vai logo ter um novo superior. Um cliente que rouba o nosso tempo vai perder o nosso interesse. Um fornecedor que rouba o nosso tempo vai logo precisar de um novo cliente. Responsabilidade 104

19 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Você quer ser um ótimo exemplo para os outros! Responsabilidade 105

20 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Alguém que sabe valorizar o seu tempo (sabe respeitá-lo), não rouba o tempo dos outros: Ele respeita o tempo dos outros! Ele não trata mal o tempo dos outros porque ele não gosta quando outros tratam mal o seu tempo. O responsável Dono de seu tempo mostra respeito e dá valor a este seu recurso. Ele sabe que tempo tem um próprio valor e além disso vale DINHEIRO. Ele não quer se prejudicar e ele não quer que outros o prejudiquem. Por isso, a palavra dele tem valor. Ela VALE. Aquele que não respeita o seu tempo (e o tempo dos outros) não tem palavra. Uma pessoa sem palavra é um perigo. Ela PREJUDICA VOCÊ! Responsabilidade 106

21 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Departamento órgão + corpo = CORPO ração Órgão + Órgãos = CORPO Impacto da Mudança O nosso corpo é composto por órgãos, quais trabalhando juntos, formam um sistema. O corpo de uma empresa chamamos de Corpo ração, e a Corporação é também formada por órgãos, só que esses órgãos chamamos de departamentos. Então, essa estrutura de uma empresa podemos comparar com o nosso corpo. Tudo deve funcionar simultaneamente e corretamente, caso contrário, o corpo terá problemas. Para que tudo funcione bem, precisamos de organização. Dentro do corpo humano nós temos um recurso vital que se chama “sangue”, e o sangue precisa circular para que nosso corpo funcione. Dentro do Corpo Empresarial, temos um recurso que se chama “informação”. As informações também devem circular na empresa corretamente para que esta também possa funcionar. 107

22 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Departamento TUDO e TODOS estão conectados Imagine o contrário aqui ou aqui... Tudo e todos estão conectados, isso é o que nós precisamos entender. Sem esta conexão que funciona como uma rede, nada funciona bem e o prejuízo está escrito! As suas próprias atividades não conectadas na maneira certa te causam prejuízo, por exemplo, a conexão entre reunião, fiscalização, reunião: se você esquece da fiscalização perde informação riscando problemas sem seu conhecimento. A conexão é um princípio que vale no dia a dia do individuo como para o maior grupo do mundo (aliais uma chinesa com mais do que 1 milhão de funcionários). Então: independente do seu tamanho pense sempre em redes, em conexões! Impacto da Mudança 108

23 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Departamento Hoje em dia falamos muito sobre a alimentação certa para não prejudicar os órgãos do corpo humano. Desde muitos anos falamos também sobre a liderança certa para não prejudicar o desempenho humano nas empresas. Como a alimentação pode aumentar a expectativa da vida orgânica, os exemplos bons dentro da empresa podem aumentar o desempenho daqueles quais os seguem. Bons exemplos tem um impacto positivo. Impacto da Mudança 109

24 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Departamento Onde você vai os outros vão também... Sou o chefe! Aqui podemos compreender a complexidade do assunto. Tudo o que você como líder, está fazendo certo, terá um impacto positivo e multiplicado pelas pessoas com as quais você trabalha. Tudo o que você faz errado tem um impacto também - é somente mais rápido! Sabemos que uma reputação negativa você ganhe bem rápida mas uma positiva bem mais devagar. Tudo está conectado em nossas vidas, vamos aprender como utilizar esse fato a favor da nossa empresa ou em nossa carreira profissional. Impacto da Mudança 110

25 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Imagine você é um destes gerentes. Você tem relacionamentos profissionais e humanos com seus colegas presentes a ausentes: superiores, inferiores, clientes, fornecedores etc. Caso você é mau organizado nestes relacionamentos você perde em média 2 horas por dia por causa disso.... e todos que dependem da sua conduta perdem também. Caso a conduta está errada. Impacto da Mudança 111

26 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor 1. Ganham tempo 2. Tem mais tempo para tarefas importantes 3. Tem mais tempo para a família 4. Apresentam melhores resultados 5. Sentem mais satisfação no trabalho 6. São mais ágeis 7. Antecipam Problemas 8. Tem menos estresse e aborrecimentos 9. Podem se tornar multiplicadores de trabalho eficiente Pessoas organizadas Impacto da Mudança 112

27 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Conseguindo praticar todas as ferramentas você conseguirá recuperar até 72 dias por ano! Conseguindo praticar um terço destas ferramentas você conseguirá recuperar até 24 dias por ano! Impacto da Mudança Conseguindo praticar dois terços destas ferramentas você conseguirá recuperar até 48 dias por ano! X 50 FuncionáriosX 500 FuncionáriosX Funcionários 113

28 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor FERRAMENTAS RELACIONADAS Técnicas para resolver Problemas Técnicas de Trabalho para Assistentes Gestão de Projetos Apresentações excelentes Aparência e Postura na Vida Profissional Técnicas para tomar as certas Decisões Recuperação de Tempo Perdido Como priorizar efetivamente Como planejar e preparar Como elaborar Padrões Como delegar Organize-se para Vendedores 114

29 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Kay Dahlmann é consultor empresarial no Brasil. Ele também é empresário e sócio de outras empresas. Ele passou a juventude na Europa e nos EUA. Sua filosofia foca no aumento da lucratividade dos seus clientes. Experiência Profissional Kay Dahlmann (Alemão), trabalhou como Analista, Consultor, Assessor e Treinador Empresarial; Diretor de Operações; Vice Presidente (VP) Business Development, VP Treinamento Executivo e VP RH numa das 10 maiores consultorias mundiais, fundou sua própria Consultoria e trabalhou como Professor universitário / Membro da Banca Examinadora (Marketing Internacional e Vendas) na Europa. Credibilidade 500 Análises, 250 Projetos e 600 Treinamentos realizados em 45 países na Europa, EUA, África e América Latina com 100 Empresas de 16 nações e pessoas de 70 nações em 33 tipos de departamentos dos setores Indústria, Comércio e Serviços. Foco na utilidade de recursos; Redução de Custos; Produtividade, Eficiência e Eficácia nas várias estruturas, processos e sistemas de trabalho; Aumenta de Vendas. Retorno de investimento em média 3:1, casos de 10:1. A Consultoria KHD Desde 2001 situada no Brasil realizando projetos, serviços terceirizados e treinamentos que ajudam seus clientes aumentar a lucratividade deles. Estes trabalhos estão formados como módulos em partes desenvolvidos com os próprios clientes para vários fins. Tudo o que o cliente da KHD recebe é aprovado por empresários, gerentes e funcionários da Região, do Brasil e do Exterior (veja as entrevistas e depoimentos internacionais e nacionais no site: O autor Kay H. Dahlmann 115

30 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Foi criado, educado e formado na época quando a qualidade total QT, a sua Gestão TQM (Total Quality Management) e o DIN ISO foram inventadas, ‘Zero Erro’ e tudo mais e nunca acreditou totalmente em tudo isso. Acredito no ser humano com suas forças e fraquezas. Sei que nada perfeito existe na verdade. Mas sei também que sem o desejo de chegar mais perto possível do aperfeiçoamento não temos progresso. Sem progresso conseguimos nada melhor. 116 A Auto-Organização te oferece a possibilidade de se tornar dono do seu tempo e não vitima de outros. As experiências profissionais do Kay Dahlmann são estruturadas em mais ou menos 300 Módulos & 15 Métodos. Estes e outros slides divulgam este Know-How na Editora TOOL. O do autor: Ele terá prazer em responder a consultas e comentários. O autor Kay H. Dahlmann SEU FUTURO Você acabou de ganhar conhecimento de uma parte do meu Know-How e de algumas das minhas experiências. Nada mais e nada menos. Para aproveitar deste conhecimento na prática você precisa ganhar próprias experiências. Aquelas você consegue praticando o seu novo conhecimento. Você vai cometer erros e analisando saber como evitá-los no futuro. Assim você vai chegar cada vez mais perto do aperfeiçoamento. Este é o caminho. Eu te passei o primeiro equipamento, agora andar é com você. Boa sorte!

31 ORGANIZE-SE! Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, s, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor Segurança Importância Organização Espaços eletrônicos Prioridades & Critérios Procedimentos / Padrões Inimigos da Organização Delegação Telefonia, Cartas, Visitas Reuniões Decisões Objetivos & Estrutura Responsabilidade Impacto da Mudança FERRAMENTAS RELACIONADAS Causas Análise Espaços físicos Recuperação Preparatório O autor SEJA BEM VINDO NO SITE A editora Tool tem um próprio espaço no site da consultoria KHD. Você pode baixar sua ferramenta gratuitamente por tempo indeterminado. Por favor, passar ou recomendar estes slides a outros, caso você gostou deste trabalho. ORGANIZE-SE! 117


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