A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução da Internet e da World Wide Web Evolução da Internet e da World Wide Web Ana Rita Nunes nº2 9ºC Ana Sara Oliveira nº3 9ºC Daniela Pereira nº7.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução da Internet e da World Wide Web Evolução da Internet e da World Wide Web Ana Rita Nunes nº2 9ºC Ana Sara Oliveira nº3 9ºC Daniela Pereira nº7."— Transcrição da apresentação:

1 Evolução da Internet e da World Wide Web Evolução da Internet e da World Wide Web Ana Rita Nunes nº2 9ºC Ana Sara Oliveira nº3 9ºC Daniela Pereira nº7 9ºC Carolina Fernandes nº19 9ºC Professora: Marlene Amorim Agrupamento de Escolas da Cidadela

2 Índice Introdução Correio eletrónico Html Conclusão Netgrafia

3 Introdução Neste trabalho, iremos desenvolver dois dos 12 temas propostos para o trabalho sobre a Internet. Iremos desenvolver os temas: Correio Eletrónico e o HTLM. Sobre este dois temas falaremos das suas definições, as características e funcionalidades.

4 1.Correio Eletrónico Definição  É um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrónicos de comunicação. Características: - permite enviar e receber ficheiros em minutos - é rápido

5 1.Correio Eletrónico Programas de Correio Eletrônico  Os programas de correio eletrônico devem ser compatíveis com seu computador.  Uma característica comum dos programas de correio eletrônico é que eles permitem que se envie e receba- se mensagens e depois organize-as.  Os principais programas são fornecidos gratuitamente pela Microsoft e pela Netscape.

6 1.Correio Eletrónico Endereços de Correio Eletrônico:  Um endereço de correio eletrônico, possui todos os dados de identificação necessários para enviar uma mensagem a alguém. Ele é composto de uma parte relacionada ao destinatário da mensagem ( o que vem antes do e de uma parte relacionada com a localização do destinatário, o que vem após o

7 1.Correio Eletrónico Formação de um endereço eletrônico nome do do domínio  O é lido como "arroba" em português e "at" em inglês. Aconselha-se a reduzir a possibilidade de homónimos (nomes de usuário em duplicidade), formar o nome de usuário com prenome. sobrenome. O nome do domínio é fornecido pelo provedor de acesso a Internet.

8 1.Correio Eletrónico O que pode ser feito através do correio eletrônico ? Solicitar arquivos; Solicitar informações; Fazer pesquisas; Enviar comandos a computadores remotos que realizam tarefas para você; Enviar mensagens; Ler mensagens; Imprimir mensagens.

9 1.Correio Eletrónico Como enviar mensagens?  A forma de enviar uma mensagem vai depender do programa que está a ser utilizado no computador. Para obter maiores dever-se-á ler a documentação específica do produto. Poder-se-á escrever as mensagens sem estar conectado na rede e posteriormente enviá-las. Para isso terá de abrir o correio eletrônico e configurar para trabalhar em offline, ou desabilitar a opção Imediate Send ou equivalente.

10 1.Correio Eletrónico Como preencher o endereço?  To -destinatário  Cc - cópia carbono - significa que a carta ou atual que está a ser enviado igualmente para outra(s) pessoa(s), embora estas não sejam os destinatários diretos da mesma.carta  Bcc – ( cópia oculta)  refere-se à prática de enviar uma mesma mensagem a vários destinatários de tal maneira que eles não conheçam uns aos outros. A lista de destinatários das cópias ocultas é definida no campo "Cco" (com cópia oculta) presente no cabeçalho do . cabeçalho do

11 Gosto muito de ti ^^

12 1.Correio Eletrónico Como receber mensagens?  Os comandos que se irão utilizar e variar de acordo com o programa de correio eletrónico que se irá utilizar Algumas conselhos: 1. Para se ler uma mensagem dever-se-á dar um duplo clique na mesma ou clicar uma vez e dar ENTER 2. Depois das mensagens serem lidas dever-se-á organizar a caixa. As mensagens que se lerem guardam-se e cria-se pastas com o nome do assunto, as que não se precisar coloque no lixo (DELETE).

13 1.Correio Eletrónico Como enviar um arquivo?  Pode-se escrever uma mensagem e querer enviar junto a esta mensagem um ou mais arquivos anexos, como documentos em arquivos – texto, imagens, músicas, etc.. Atenção: Arquivos muito grandes devem ser enviados "zipados". Desta maneira diminuir-se-á o tamanho dos arquivos, acelerando a sua velocidade de transmissão.

14 1.Correio Eletrónico Etiqueta no uso do correio eletrônico:  Evitar enviar mensagens com acentos pois dependendo do programa não é possível entender.  A linguagem informal é muito utilizada e bem aceite. Evitar calão, insultos ou mensagens que não se queira tornar pública.  Evitar escrever o texto com letras maiúsculas.

15 2.HTLM O HTML é uma abreviação de HyperText Markup Language, que em português significa Linguagem de marcação de Hipertexto. O HTML trabalha com tags (etiquetas).

16 2.HTLM O sistema de tags funcionam na seguinte maneira: Abre-se assim: E fecha-se assim: Exemplo: Conteúdo da tag

17 2.HTLM Uma tag HTML pode conter outra tag dentro dela, e quantas forem necessárias, exemplo: texto Algumas tag's possuem imagem exemplo:

18 2.HTLM Principais tags HTML HTML – Tag responsável por definir o início de um documento HTML e seu fim. Logo deve ser aberta no início do documento e fechado no seu final.

19 2.HTLM Principais tags HTML HEAD – Tag que define o início e o fim do cabeçalho do documento.

20 2.HTLM Principais tags HTML BODY – Tag onde se põe tudo o que nos queremos que fique visível na pagina.

21 2.HTLM Cabeçalho TITLE – título da página é onde se põe o titulo da pagina Aqui entra o resumo sobre a página. É recomendável não ultrapassar os 160 caracteres neste texto

22

23 2.HTLM Corpo da página – – O H1 é utilizado para marcar um título. Pode ir de 1 a 6 ou seja pode ser:,,…. Mas é recomendavel utilizar so para a pagina ter um só titulo

24 2.HTLM Corpo da página – – O P é utilizado para definir um parágrafo. – A tag U é usada para sublinhar uma palavra.

25 2.HTLM Corpo da página – – O STRONG é utilizado para escrever um texto em negrito – A tag EM é utilizada para deixar um texto em itálico

26 2.HTLM Corpo da página – – A tag BR é utilizada para deixar uma linha em branco. – – – Os tags UL e OL são usados para iniciar uma lista, o é para uma lista sem enumeração e para uma lista com enumeração. Para cada elemento dessa lista é utilizado.

27 2.HTLM Corpo da página – - serve para introduzir uma imagem na pagina – A tag FORM serve para demarcar a área de um formulario.

28 2.HTLM Corpo da página – – – – A tag TABLE é usada para demarcar uma tabela. As linhas são marcadas com a tag TR enquanto as colunas ficam com a tag TD. Um significa que aquela coluna vai ocupar o espaço de duas colunas.

29 Título da página Home Clientes Empresa Contato Sou o título da página Sou um subtitulo Sou um conteúdo comum. Estou em italico. Estou em negrito Estou sublinhado Sou o rodapé

30 Conclusão

31 Netgrafia 1/html-basico.aspx 1/html-basico.aspx


Carregar ppt "Evolução da Internet e da World Wide Web Evolução da Internet e da World Wide Web Ana Rita Nunes nº2 9ºC Ana Sara Oliveira nº3 9ºC Daniela Pereira nº7."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google