A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Em Lev.11, existe uma grande lista de alimentos classificados como “imundos”, “impuros” ou “abomináveis”: lebre, porco, avestruz, peixes de couro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Em Lev.11, existe uma grande lista de alimentos classificados como “imundos”, “impuros” ou “abomináveis”: lebre, porco, avestruz, peixes de couro."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 - Em Lev.11, existe uma grande lista de alimentos classificados como “imundos”, “impuros” ou “abomináveis”: lebre, porco, avestruz, peixes de couro e outros animais.

4 - Os adventistas não comem carnes imundas porque seguem as leis de Deus. Para sermos santos devemos obedecer as leis do Senhor.

5 Qual a relação entre saúde e santificação? Nos Salmo 103:3, Deus diz que faz duas coisas por nós: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.” Jesus tem o poder de curar os doentes e perdoar os pecadores.

6 Se é Deus quem cuida da nossa saúde por que precisamos seguir leis e evitar certos alimentos? Porque “aquele que se apega à luz que Deus lhe deu sobre a reforma de saúde, tem um importante auxílio na obra de ser santificado pela verdade e estar habilitado para a imortalidade.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 59.

7 Conheça algumas citações sobre a relação entre comida e consagração “Devemos aprender que condescender com o apetite constitui o maior embaraço ao cultivo do espírito e à santificação da alma.”

8 “O uso de estimulantes antinaturais é danoso à saúde, e tem influência obscurecedora sobre o cérebro, tornando-lhe impossível apreciar coisas eternas. Os que acariciam esses ídolos não podem retamente avaliar a salvação que Cristo operou por eles...” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 46 e 48

9 “Tudo que nos diminui a força física enfraquece a mente a torna menos capaz de discernir entre o bem e o mal.” “O regime tem muito que ver com a disposição de entrar em tentação e cometer pecado.” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 48 e 52

10 Cuidar da saúde ajuda, mas não garante santidade a salvação. Deus nos deu as leis da saúde para facilitar o nosso caminho para a santificação

11 “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rom 14:17).

12 Porém, andar no caminho da santificação garante a promessa de que Deus cuidará da nossa saúde.

13 “Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de Seus olhos, e deres ouvido aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois Eu sou o Senhor, que te sara.” Êxo. 15:26.


Carregar ppt "- Em Lev.11, existe uma grande lista de alimentos classificados como “imundos”, “impuros” ou “abomináveis”: lebre, porco, avestruz, peixes de couro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google