A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fitorremediação como recurso alternativo ao tratamento de esgoto em comunidades rurais nos municípios da Bacia do Rio Araguari.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fitorremediação como recurso alternativo ao tratamento de esgoto em comunidades rurais nos municípios da Bacia do Rio Araguari."— Transcrição da apresentação:

1 Fitorremediação como recurso alternativo ao tratamento de esgoto em comunidades rurais nos municípios da Bacia do Rio Araguari.

2 Objetivos: Conhecer os vários métodos de tratamento e despoluição ambiental que utiliza os sistemas vegetais e sua microbiota com o fim de remover, capturar ou degradar efluentes.

3 Conhecer o princípio de atuação da fitorremediação;
Apresentar formas de intervenção de baixo custo para tratamento de águas residuais;

4 Data de setembro de 2014 Horário - 09h00 às 12h00 – 13h30 às 17h00

5 Local AMVAP – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO VALE DO PARANAÍBA - Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, Distrito Industrial - Uberlândia/MG

6 Público Alvo Membros dos CBH – Araguari, Prefeitos, Vereadores Técnicos dos municípios do CBH Araguari, População em geral

7 Público e investimento
Público estimado: 150 pessoas Investimento: Gratuito

8 Palestrantes: "FITORREMEDIAÇÃO: CONCEITOS E APLICAÇÕES".
Dra Cristiane Tumang Dra em Química Analítica pelo Instituto de Química de São Carlos - professora da Faculdade Politécnica de Uberlândia (FPU).

9 “TRATAMENTO DE ESGOTOS DOMÉSTICOS POR LEITO DE RAÍZES SEGUIDA DE DISPOSIÇÃO DE SOLOS: uma tecnologia apropriada de saneamento básico para pequenas comunidades.” Dr Paulo Fortes Neto Dr em agronomia pela USP, professor da Universidade de Taubaté - UNITAU

10 “FITORREMEDIAÇÃO POR MEIO DA CULTURA DO BAMBU.”
Fernando A. Rodrigues  CNA/DELGITEC Brasília (projeto Bambu amigo)

11 “AVALIAÇÃO DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTOS COM APLICAÇÃO DE TYPHA DOMINGENSIS – SISTEMA FMF EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA ESPANHA.” Dr. Marco Antônio Siqueira Dr em engenharia de minas pela UFRGS. Pesquisador de tecnologias para a recuperação de áreas degradadas de Bacia da Universidade FEEVALE. Instituto de Ciências da Saúde – ICS Universidade FEEVALE.

12 “IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO COM A TECNOLOGIA DE FILTRO DE MACRÓFITAS EM FLUTUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURGO, RS.” Dr. Günther Gehlen Dr em Ciências Biológicas pela UFRGS. Pesquisador do Programa em Qualidade Ambiental da Universidade FEEVALE. Instituto de Ciências da Saúde – ICS Universidade FEEVALE.

13 Programação Credenciamento e Café da Manhã 08h Abertura: 09h
2 Palestrantes Debate e questionamentos Almoço entre 12h00 e 13h30 Retorno 13h30

14 Orçamento: Locação de som, equipamentos e espaço físico = AMVAP
Pastas e blocos de anotações temos aqui na ABHA 300 convites impressos: 510,00 02 banners: 200,00 Crachás personalizados: 300,00 Certificados: 300,00 Lanche: (1- manhã) 1.100,00 Lanche: (1- tarde) 1.100,00 Palestrantes: (por palestrante em média) Passagens aéreas: 1.000,00 Taxi: 100,00 Diárias: 630,00

15

16


Carregar ppt "Fitorremediação como recurso alternativo ao tratamento de esgoto em comunidades rurais nos municípios da Bacia do Rio Araguari."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google