A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOSIAS LIMA DE CARVALHO NETO. SONETO DE TERESINA Teresina uma cidade bela, Com muito verde, bonita, Com seu verde exuberante, Essa é Teresina. Todos os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOSIAS LIMA DE CARVALHO NETO. SONETO DE TERESINA Teresina uma cidade bela, Com muito verde, bonita, Com seu verde exuberante, Essa é Teresina. Todos os."— Transcrição da apresentação:

1 JOSIAS LIMA DE CARVALHO NETO

2 SONETO DE TERESINA Teresina uma cidade bela, Com muito verde, bonita, Com seu verde exuberante, Essa é Teresina. Todos os seus moradores se encantam Com a beleza de sua cidade, Que ainda hoje é cheia de amor. Essa é Teresina. Teresina sempre estará sendo abraçada Pelo rio Poti E Parnaíba Teresina cidade verde uma cidade MUITO BONITA!

3 AUTOBIOGRAFIA Eu sou Josias, tenho 9 anos e moro em Teresina- Piauí e eu nasci em 2004, 11 de janeiro. Aos 2 anos eu já sabia falar papai, mamãe e irmão e nessa época, eu já sabia andar só tinha umas quedinhas de vez em quando, e eu tenho um irmão de LEITE é... Porque quando eu era bebezinho minha mãe teve que ir ao hospital e eu não tinha como eu mamar nela, então a amiga dela também tinha um filho bebê. Ela resolveu ajudar minha mãe e eu fiquei um tempo mamando na amiga dela, assim o filho dela virou meu irmão de leite e ela virou minha mãe de leite. Hoje essa amiga da minha mãe tem 2 filhos, um moreno e um branco e o moreno é o mais velho, além deles serem meus amigos, eles são meus irmãos de leite, eles moram um pouco perto de mim. Em 2008 eu conheci outra amiga da minha mãe e ela tinha um filho chamado Davi, hoje nós somos muito amigos e ele é meu vizinho, mas, às vezes, nós brigamos, mas ainda continuamos amigos, eu tenho muitos amigos tanto na escola como onde moro. Eu gosto muito da minha família é claro, do meu pai, da minha mãe, da minha irmã, da minha outra irmã, e do meu irmão. E este ano eu ganhei uma cachorrinha “PINCH zero” bem novinha, ele tem 40 e pouco dias de vida. Meu avô morreu ano passado em fevereiro, esse avô era o pai da minha mãe. Eu chorei muito e hoje em dia eu sinto saudades dele. E hoje eu vivo bem com meus amigos, e melhores amigos.

4 O PRESENTE DO LEOPARDO Em uma época bem, bem distante existia um povoado com muitas pessoas. Nessa época não existia dor, e nem sofrimento nesse povoado eles eram muito amigos dos animais. Todo dia o povo dava festas com danças, comidas e bebidas e é claro que os animais também participavam. Existia um dançarino que era o melhor da região, ele estava chegando de viajem com uma forte dor no peito. Que depois passou para os pés e depois para as pernas, com tudo isso sua família ficou preocupada e o levaram para o rio para lhe massagear, infelizmente todos as pessoas que estavam no rio ficaram com suas dores. As pessoas choravam de dor, quando a coruja mágica passou por eles ela disse: - O leopardo mágico esta chegando, ele vai salvar vocês todos. As pessoas esperaram, e ele demorou, mas chegou e quando ele chegou disse: -Botem o dedo em minhas pintas rosas e desejem silenciosamente que a dor passe. Todos com medo do leopardo, encararam seu medo e fizeram o que ele mandou, e as pessoas voltaram para suas casa e dormiram, e o leopardo estava chorando tanto que fez o grito do TARZAN virar miado de gato, pois quando as pessoas fizeram o que ele mando passaram toda a dor para ele. Ele voltou para floresta e morreu e as pessoas choraram em gratidão ao leopardo.

5 O SUCKRES Era uma vez, no dia das bruxas, em 1997, na Califórnia, nesse dia aconteceu uma coisa que chocou o mundo inteiro! O aparecimento de um monstro que ficou conhecido por “SUCKRES”. Nesse dia, o menino Jam foi pedir doces nas portas da vizinhança, pois era dia das bruxas e ganhou vários doces, quando era quase 11 horas da noite, Jam já ia pedir doce na última casa da vizinhança. Era a casa mais assustadora com árvores sem folhas, aranhas e insetos pelo jardim todo, era um horror... Quando ele bateu na porta para pedir os doces apareceu uma moça pintada de verde e com o cabelo vermelho e ela perguntou: - O que você quer? Doces? Não está vendo que estou ocupado?! Exclamou a moça. - Éééééé... A senhora não está fazendo nada só está assistindo TV! Retrucou o menino já triste. - Ah! Tá bem vou lhe dar dessa vez... E o menino saiu feliz de lá com um saco inteiro com doces... Mas a mulher estava tramando um plano para o menino sair correndo de medo e ela ficar com o saco cheio de docinhos.

6 Ela se vestiu de um bicho todo azul, botou dentes de vampiro e começou a treinar o grito que ia fazer para assustar o menino!!! Quando ela estava pronta foi atrás do menino de mansinho para lhe dar um susto dos grandes, e quando o menino olhou para trás viu o monstro e gritou bem alto: - AAAAAH! - Um moooooonstroo!. E de repente a mulher tirou a fantasia... E o menino exclamou: - AH! ERA VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAA! - Cala a boca estou ouvindo um barulho estranho. - Eu também, se for mais um truque seu você me paga!!!!!!! E olharam para o arbusto e dele saiu a mistura de um urso com um leão cuja seu nome era ´´ SUCKRES ``, pois ele tinha um coleira e os dois saíram com medo da fera e a fera... Comeu todos os doces e desapareceu com o vento e deixando um líquido verde no chão...Quando todos da vizinhança acordaram encontram pichado nas árvores da vizinhança inteira a frase: ´´ EU SOU SUCKRES POR ISSO NUNCA SAIAM SOZINHOS >:) MUAHUAUAUAUHAHUAHUAUAHHAHAUAHAUHUAHA`` E ninguém nunca mais soube dessa criatura...

7 Diário Querido diário, hoje, 10 de setembro, eu fui para Floriano com minha mãe e meu pai, foi bom de mais! Quando chegamos lá fomos na casa dos parentes do meu pai. Fomos bem recebidos na casas do parentes do meu pai, já estava de noite e fomos em um restaurante chamado ´´ TOCA DO BODE ``. Eu só comi o arroz e a galinha, mas meu pai e minha mãe comeram galinha, feijão, arroz e bode e meu pai gostou muito! Eu até que gostei um pouquinho. Depois disso, fomos a casa de outra parenta do meu pai, aí fomos para o hotel que meu pai tinha reservado, eu adorei o hotel fiquei a acordado até meia noite quando ia dormir eu pedi para que o moço trouxesse uma pizza, mas era ruim de maaaaaais porque em vez de ser pizza de calabresa era pizza de queijo, todinha tinha queijo pra tudo que era lado, era ruim de mais nem comi toda. Ai fomos dormir, quando acordamos fomos no restaurante do hotel eu comi um misto e meus pais tomaram café e fomos se despedir dos parentes do meu pai, pois íamos passar apenas 1 dia. Quando chegamos em casa descansamos e esse foi meu dia. Abraços, Josias.

8 O Cabeça-de-Cuia Era uma vez um jovem pescador chamado Crispin que, infelizmente, um dia não conseguiu pegar um mísero peixe! E quando voltou para casa, a sua mãe lhe perguntou: - Filho conseguiu pegar algum peixe para o almoço? - Não! Nenhum mísero peixe consegui! Exclamou o jovem já emburrado. Sua mãe lhe ofereceu um osso de Vaca sem pele, apenas o osso e o menino olhou o osso e disse: - EU NÃO VOU COMER PORCARIA DE OSSO DE VACA, ISSO É COISA DE MEDINGO! Então o jovem, pegou o osso e tacou com tanta força na mãe que ela morreu! O menino olhou e tentou traze - lá para a vida novamente e estava arrependido pelo o quê fez... De repente, o osso que tinha tacado começou a brilhar verde e começou a voar e atirou um raio verde e roxo no menino e o menino, começou a passar mal... Mas não se preocupou e resolveu passear pela cidade... De repente ele sentiu uma dor de cabeça imensa e olhou para se mesmo e percebeu que estava virando um monstro, então resolveu se esconder no rio!. Quando ele virou o Cabeça de Cuia!!!!!!!!!!!!!!!! Um monstro que tinha uma cabeça enorme, isso era uma maldição por ter matado sua mãe. Sua única cura era pegar sete Marias, e assim que fizesse isso seria curador... Mas o jovem não conseguiu e acabou sendo o Cabeça-de-Cuia pelo resto de sua vida!

9 As olimpíadas de 2020 Em Tókio, capital do Japão, aconteceu a votação para onde vão acontecer as olimpíadas de 2020, Tókio ganhou essa votação, contra vários países, segundo a votação, Tókio recebeu 64 votos contra outros países que receberam entre 50 a 30 votos, entre os países que estavam na lista estava o Paquistão, Alemanha, Israel e outros mencionados. Todos sabemos que geralmente as olimpíadas acontecem em Londres, mas com essa votação Tókio receberá as olimpíadas em 2020, todos os japoneses pularam de alegria ao saber que sua cidade irá acontecer as olimpíadas de 2020, então isso atrairá muitas pessoas de diversos lugares para ver as olimpíadas, e isso foi a NOTICIA SOBRE AS OLIMPÍADAS 2020.

10 Fofoca: que atitude é essa? A fofoca é uma atitude horrível sabe o porquê? A fofoca quer dizer fofocar alguma coisa, a fofoca é quando contamos tudo que acontece a uma pessoa alguma briga ou fato. Existe as pessoas fofoqueiras, que por terem esse nome, fofocam tudo que escutam ou lhes contam, essas pessoas contam tudo porque acham que não faz mal uma fofoquinha. FOFOQUEIRO Eu já fofoquei, eu sempre me pergunto quem não fofoca hoje em dia né? Eu já fofoquei do meu irmão, ele tinha batido o criado mudo do meu pai na parede e fico a marca, chega tirou a cor da parede, ai dava pra ver o cimento da parade! Eu liguei para minha mãe e disse tudo, depois enviei a foto da marca. Ela nem se irrito tanto, mas brigou com meu irmão, quando eu liguei e mostrei a foto, ele me chamou de FOFOQUEIRO, mas também ele já fofocou de mim. Eu nem me irritei tanto assim porque não tem motivo ele sempre caça conversa comigo então só uma fofoquinha eu aguento. E eu sempre acho que remédio para fofoqueiro é um cacto na boca!.

11 Diofeirac 2013 A Diofeirac 2013 foi demais!!! O tema da Diofeirac esse ano foi Saúde no Trânsito, eu fiquei no grupo da escolinha do trânsito, não era muita coisa assim, quando eu e meu grupo começamos eu fiquei no velocímetro, depois fui ficar no fim da pista onde eu tinha uma mãozinha e tinha que parar as crianças para devolverem as bicicletas em que andavam. Depois fui ficar no sinal onde eu indicava se as crianças podiam passar ou não, e explicar algumas placas e também se fossem criançinhas eu tinha que ajudá-las a andar. Apesar disso, eu tinha chegado 8:00 horas e o trabalho era 8:30 horas. E fiquei lá até às 11:40 foi muitooooo cansativo, ficar em pé, ensinar e etc. Mas no final de tudo, deu tudo certo! Depois de terminar meu trabalho fui brincar com alguns amigos meus que estavam lá, aí meu pai só chegou ás 12:30 que deu para brincar de montão e depois eu fui embora para casa e isso foi o que eu achei da Diofeirac 2013!.


Carregar ppt "JOSIAS LIMA DE CARVALHO NETO. SONETO DE TERESINA Teresina uma cidade bela, Com muito verde, bonita, Com seu verde exuberante, Essa é Teresina. Todos os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google