A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministração Jan Gottfridsson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministração Jan Gottfridsson."— Transcrição da apresentação:

1 Ministração Jan Gottfridsson

2 Mateus 28:18-20 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

3 Mateus 28:18-20 Autoridade delegada Ordem explicita
Toda autoridade... Portanto... Comissão / confiança Autoridade delegada Ordem explicita Um fato! Promessa tremenda Fazei discípulos Eis que Eu Jesus estou convosco todos os dias...

4 A principal obra da igreja
Ser e fazer discípulos

5 Fazei Discípulos Como? INDO BATIZANDO ENSINANDO Guardar + Obedecer Todas as coisas! Obs.: só após o batismo é que podemos instruir de fato as pessoas no caminho do discipulado.

6 Fazer discípulos é mais do que “fazer convertidos”
Convertido: alguém que mudou de direção. (At 3:19; 11:21; 15:3) Salvo: o que é liberto do pecado e da condenação. (At 2:40;47) Crente: aquele que crê e obedece. (At 5:14; 16:1) Cristão: semelhante à Cristo. (At 11:26; 26:28; Gl 1:22; 1Ped 4:16)

7 Fazer discípulos é mais do que “fazer convertidos”
Convertido Salvo + Discípulo Crente + Cristão + (268 vezes no N.T.) Obs.: Evangélico?!?!? NÃO existe no N.T. Fp 1:27 ...lutando juntos pela fé do evangelho.

8 Discípulo de Jesus É um aluno, aprendiz. É alguém em formação
É aquele que segue seu Mestre e é transformado a imagem de Jesus, vivendo no propósito eterno de Deus É um aluno, aprendiz. É alguém em formação Discípulo de Jesus É alguém que crê em TUDO que Jesus falou e obedece TUDO o que ele mandou. É alguém totalmente comprometido com Jesus Cristo e com seus irmãos. É um seguidor de Jesus (Mestre, Senhor e Amo)

9 Check list do discípulo
Amor supremo por Jesus. (Lc 14:26; Mt 10:37) Deliberada tomada da cruz/morrer pra si mesmo (Lc 14:27; Mc 8:34; Mt 16:24) Compromisso para renunciar...TUDO (Lc 14:33) Permanecer na palavra/verdade/Cristo. (Jo 8:31) Amor aos irmãos. (Jo 13:34;35) Frutificação. (Jo 12:24;25; 15:8;16) Vive em função do propósito eterno de Deus tudo para louvor e a glória dEle

10 Bases do discipulado Somos todos discípulos de Jesus Cristo (cabeça do corpo), porém também há um vínculo e relacionamento definido e específico com C.J (membro do corpo de Cristo). Ef 4:16; Col 2:19 É uma paternidade consciente Quem é meu pai/mãe espiritual? A reunião, o pastor, púlpito, salão??? 1 Cor 4:14-17; 1 Tm 1:2;18; 2 Tm 1:2; 2:2; Tt 1:4

11 Bases do discipulado Responsabilidade – não é um vínculo nominal/formal ou só por “status” para entrar num esquema. NÃO! É um compromisso de vida para: EDIFICAÇÃO+CUIDADO+AMPARO+SERVIÇO+ZELO+ ENSINO+OBRA+... Gl 4:19; Col 1:28-29; 2 Tm 3:16-17 Tem como base o amor – não é um vínculo apenas para passar um estudo/informação ou mesmo oração. É algo muito maior! UMA AMIZADE. Jo 15:15; Col 3:14

12 Bases do discipulado Não é um FIM em si mesmo; é o MEIO para que o projeto de Deus se cumpra. CRISTO JESUS, Ele é o alvo Deus quer conduzir cada discípulos pelos estágios: Nenhum discípulo maduro se contenta com esterilidade espiritual Todos devemos ser discípulos e discipuladores (pais espirituais)... atendendo ao tempo decorrido Hb 5:12 1 Jo 2:12-14; Hb 5:12-14 filhinhos Jovens Pais espirituais

13 Discipulado - Autoridade Espiritual
Princípios: Toda autoridade procede de Deus Rm 13:1-2 Os líderes estão investidos de autoridade Hb 13:7;17 Toda autoridade delegado por Deus deve refletir o caráter de Cristo (humildade, amor, serviço) Jo 13:13-17 Somente tem autoridade quem está sob autoridade – Mt 8:9

14 Discipulado - Autoridade Espiritual
Princípios: A autoridade é para EDIFICAÇÃO e não destruição – 2 Cor 10:8; 13:10 Sem sujeição não há edificação 1 Ped 5:5-6 Deus não quer governar ninguém que não queira ser governado – Jo 6:60-71 Não existe discipulado sem submissão É impossível edificar quem não se submete

15 Equilíbrio na Autoridade Espiritual
A liderança é limitada pela palavra de Deus, ela não é arbitrária, ou conforme normas pessoais porém, pela palavra de Deus. A submissão é de um filho, e não de um escravo. Não pode ser caracterizado por temor ou obrigação. A autoridade delegada não tem a ver com a salvação do discípulo, porém com a forma de governo. Um líder nunca toma o lugar de Jesus como salvador/mediador, porém ele foi capacitado por Deus para: Proteção, direção, supervisão, ensino... A autoridade espiritual é consequência do serviço e do amor ao discípulo.

16 Equilíbrio na Autoridade Espiritual
O alvo da liderança não é criar robôs sem alma. Uma liderança bíblica produz discípulos que são capazes e responsáveis por eles mesmos, pelas suas decisões, por suas famílias e pelos outros. Nosso alvo é levar as pessoas de uma dependência nossa a uma responsabilidade pessoal e uma comunhão íntima com o Senhor. A autoridade espiritual é para servir.

17 Equilíbrio na Autoridade Espiritual
A autoridade espiritual nunca é algo que nós tomamos para nós, porém sempre é algo que é reconhecido. Nenhum líder deveria tomar mais autoridade do que lhe foi entregue. Nenhum líder pode pedir algo que seja arbitrário, imoral ou ainda que seja contra a consciência do próprio indivíduo. O grande perigo: Abuso de autoridade Ez 34:1-17; 1Pe 5:1-8

18 Extensão do fazer discípulos
Mateus ...de todas as nações (28:19) ...por todo o mundo (24:14) ...o campo é o mundo (13:38) Marcos ...ide por tanto ao mundo e pregai o evangelho a toda criatura (16:15) ...e tendo partido pregaram em toda parte (16:20)

19 Extensão do fazer discípulos
Lucas ...a todas as nações começando em Jerusalém (24:47) João Assim com tu (Pai) me enviaste ao mundo, também eu (Jesus) os envios ao mundo (18:18)

20 Extensão do fazer discípulos
Atos 1:8 - mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas (FAZENDO DÍSCIPULOS)tanto em: Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

21 Extensão do fazer discípulos
Pau Amarelo (Renato) Janga (Alexandre/Léo) Paulista (Carlsberg/Carlos) Derby (Luciano) Cruz Cabugá (Fernando/Joel/Paulinho) Olinda (Oton) Candeias (Cesar/Eduardo) Piedade (Aluizio) Boa Viagem (PP/Loma/Brito) Jaboatão (Saulo/Carlos/Diorgenes/Saulinho)

22 Extensão do fazer discípulos
B. Aires (William/Davi/equipe) Tejucupapo (Sorriso/Carlão) Caruaru (João/Fernando/Fred) (Vino) Garanhuns (Léo) Catende (Paulão/equipe) S.J.C. Grande (Alex/equipe)

23 Extensão do fazer discípulos
Romanos 10:13-18 ENVIADOS! Por toda a terra se fez ouvir a sua voz (JESUS) e as suas palavras até aos confins da terra!!!


Carregar ppt "Ministração Jan Gottfridsson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google