A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 13 II TRI 2014 LIÇÃO 13 II TRI 2014 O REINO DE CRISTO E A LEI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 13 II TRI 2014 LIÇÃO 13 II TRI 2014 O REINO DE CRISTO E A LEI."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 13 II TRI 2014 LIÇÃO 13 II TRI 2014 O REINO DE CRISTO E A LEI

2 RECAPITULAÇÃO - ESBOÇO Lição 12 VISANDO RERE A IGREJA DE CRISTO E A LEI A IGREJA DE CRISTO E A LEI Os personagens na corrida podem ter mudado no transcurso do tempo, mas as regras continuam as mesmas…

3 LIÇÃO 13 Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha Lei no íntimo deles e as escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo" (Jr 31:33) SÁBADO NTRODUÇÃO VERSO PARA MEMORIZAR É verdade que Jobs realizou muitas coisas, mas, em contraste com um milhão de anos ou com a eternidade, o que isso importa? Na verdade, temos a promessa de que este mundo será destruído, e Deus estabelecerá um mundo novo e eterno, no qual o pecado e a morte (resultados da transgressão da lei de Deus) nunca existirão. “A MORTE É A MELHOR INVENÇÃO DA VIDA” (Steve Jobs)

4 LIÇÃO 13 O REINO DE DEUS DOMINGO 1.Não vem com aparência exterior - Lc 17:20 2.Consiste em Poder - I Co 4:20 3.Deve ser nossa prioridade - Lc 12:31 4.Está próximo - Mc 1:15 5.Não é comida e nem bebida - Rm 14:17 6.O tema da nossa mensagem - Lc 4:43 Todos os reinos descritos em Daniel 2 cumpriram todas as predições a respeito deles, incluindo a contínua desunião na Europa, simbolizada pela mistura do ferro com o barro nos pés da estátua. Por que esses fatos devem nos ajudar a confiar na promessa do último reino, aquele que "subsistirá para sempre"?

5 LIÇÃO 13 SEGUNDA CIDADÃOS DO REINO Qual é o papel da observância da lei em mostrar o que é a nossa cidadania? Ap 14:12 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Salmos 15:1-2

6 LIÇÃO 13 TERÇA FÉ E A LEI Quem entra e quem fica de fora do reino de Deus? Por quê? Qual é o papel da lei nessa questão? Observe o forte contraste entre os dois grupos! 1 Coríntios 6:9-11 e Apocalipse 22:14, 15 "Não é um decreto arbitrário da parte de Deus que veda o Céu aos ímpios; estes são excluídos por sua própria inaptidão para dele participar. A glória de Deus lhes seria um fogo consumidor. Prefeririam a destruição, para ser escondidos da face dAquele que morreu para os redimir" (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 18). Como essas palavras nos ajudam a entender o assunto doloroso do destino dos perdidos?

7 LIÇÃO 13 QUARTA O REINO ETERNO Com base em Daniel 7:27, João 3:16 e Apocalipse 21:4, responda: O mal se levantará de novo? Qual é o significado do termo eterno? Deus promete inscrever Sua lei no coração delas para que elas façam naturalmente as coisas agradáveis a Ele. No reino de Cristo, o pecado será totalmente superado, e a justiça reinará suprema. RESTAURAÇÃO

8 LIÇÃO 13 QUINTA A LEI NO REINO Um antigo filósofo escreveu: "Quando se trata da morte, nós seres humanos vivemos todos em uma cidade sem muros." A ausência da morte e do pecado no reino de Deus não exige a ausência da lei. Assim como a lei da gravidade é necessária para a interação harmoniosa entre os elementos físicos do Universo, a lei moral de Deus é necessária para governar a justa interação entre os santos. Quando Deus inscreve Sua lei no coração dos redimidos, Seu único propósito é selar a decisão deles de andar no caminho da justiça pela eternidade.

9 LIÇÃO 13 SEXTA LEI E GRAÇA Por que é importante entender as duas juntas? O que acontece quando esses conceitos são ensinados de modo isolado? REFLEXÃO "Satanás havia declarado que era impossível ao homem obedecer aos mandamentos de Deus; e é verdade que por nossa própria força não lhes podemos obedecer. Cristo, porém, veio na forma humana, e por Sua perfeita obediência provou que a humanidade e a divindade combinadas podem obedecer a todos os preceitos de Deus. [...] "A vida de Cristo na Terra foi uma expressão perfeita da lei de Deus, e quando os que professam ser Seus filhos se tornarem semelhantes a Cristo no caráter, obedecerão aos mandamentos de Deus. Então o Senhor acreditará que eles fazem parte do grupo que formará a família do Céu. Trajados com as vestes gloriosas da justiça de Cristo, participarão da ceia do Rei. […]" (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 314, 315).

10 Este arquivo está sendo disponibilizado em PDF para evitar incompatibilidades com sistemas diferentes (windows/macintosh). O documento em PDF tenta preservar os transições dos efeitos, considerando para cada efeito uma página diferenciada; de maneira que o documento só será melhor apresentado se voce utilizar o recurso de visualização em “modo de tela cheia”. Não é este a melhor opção para impressão e sim para apresentação. Grato. NOVO: Estamos disponibilizando também em “PPT”. Se voce desejar no modo “.key”, favor solicitar por e-mail. Auxilio ao professor Nossa gratidão a Deus por mais um trimestre de aprendizado e de crescimento. Agradecemos a voce que também compartilhou desta classe. Nossa gratidão a Deus por mais um trimestre de aprendizado e de crescimento. Agradecemos a voce que também compartilhou desta classe. A última lição deve ser abordada à luz da proposta final em que as “tábuas da lei” tem formato de “coração”. A última lição deve ser abordada à luz da proposta final em que as “tábuas da lei” tem formato de “coração”. Após recapitulação (Slide 2), você pode optar por abordar a lição em três pontos: Após recapitulação (Slide 2), você pode optar por abordar a lição em três pontos: (1) O Reino de Deus e os seus cidadãos (dom/seg) (1) O Reino de Deus e os seus cidadãos (dom/seg) (2) Fé e a lei e a Lei no Reino (ter/qui) (2) Fé e a lei e a Lei no Reino (ter/qui) (3) O Reino eterno (qua), onde a palavra chave é RESTAURAÇÃO. (3) O Reino eterno (qua), onde a palavra chave é RESTAURAÇÃO. Finalise a classe dando oportunidade para testemunhos sobre o aprendizado neste trimestre. Mudança de conceitos (?!). Finalise a classe dando oportunidade para testemunhos sobre o aprendizado neste trimestre. Mudança de conceitos (?!).

11 slides preparado por: Pr. Wellington Almeida PRÓXIMO TEMA ENSINOS DE JESUS PRÓXIMO TRIMESTRE NOSSO AMADO PAI CELESTIAL


Carregar ppt "LIÇÃO 13 II TRI 2014 LIÇÃO 13 II TRI 2014 O REINO DE CRISTO E A LEI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google