A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus Igreja Mundo Local Corpo de Cristo l.C.E.A..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus Igreja Mundo Local Corpo de Cristo l.C.E.A.."— Transcrição da apresentação:

1 Deus Igreja Mundo Local Corpo de Cristo l.C.E.A.

2 Revista VEJA – 08/setembro/2010 Claudio de Moura Castro Revista VEJA – 08/setembro/2010 Claudio de Moura Castro Einstein: “Apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana” Einstein: “Apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana”

3 Velho Testamento Velho Testamento Israel “Farei de você um grande povo, e o abençoarei...” (Gênesis 12:2 - NVI) “Farei de você um grande povo, e o abençoarei...” (Gênesis 12:2 - NVI) “...Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” (Hebreus 8:10)

4 Novo Testamento Novo Testamento Igreja “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus...” (1 Pedro 2:9) “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus...” (1 Pedro 2:9) “...povo exclusivo de Deus... Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus...” (1 Pedro 2:9,10 - NVI) “...povo exclusivo de Deus... Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus...” (1 Pedro 2:9,10 - NVI)

5 “Farei de você um grande povo, e o abençoarei... e você será uma bênção...E por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gênesis 12:2 - NVI) “Farei de você um grande povo, e o abençoarei... e você será uma bênção...E por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gênesis 12:2 - NVI) Para quê Israel ???

6 “...povo exclusivo de Deus, PARA anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...” (1 Pedro 2:9 - NVI) Para quê a Igreja ???

7

8 João 17:14-18 “…o mundo os odiou, pois eles não são do mundo … Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo ” João 17:14-18 “…o mundo os odiou, pois eles não são do mundo … Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo ”

9

10 Efésios 6:12 “…pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas …” Efésios 6:12 “…pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas …” 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno ” 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno ”

11 João 12:47 “…Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo…” João 12:47 “…Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo…” João 8:12 “…Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” João 8:12 “…Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”

12 João 3:16-20 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas” João 3:16-20 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas”

13 Mateus 5:14-16 “ Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” Mateus 5:14-16 “ Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”

14 Mateus 13:38 “ O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino…” Mateus 13:38 “ O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino…”

15

16 Mateus 13:22 (RA) “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” Mateus 13:22 (RA) “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” Mateus 13:22 (NVI) “…ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam…” Mateus 13:22 (NVI) “…ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam…”

17 1 João 2:15-17 “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” 1 João 2:15-17 “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”

18 “...somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio...” (2 Coríntios 5:20 - NVI) “...somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio...” (2 Coríntios 5:20 - NVI)

19 O que significa... “Ide por todo o mundo... toda criatura...” (Mc.16:15) “Ide por todo o mundo... toda criatura...” (Mc.16:15) “...foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação...” (Ap. 5:9; 7:9) “...foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação...” (Ap. 5:9; 7:9)... “...fazei discípulos de todas as nações...” ( Mateus 28:18-20 ) “...fazei discípulos de todas as nações...” ( Mateus 28:18-20 )

20 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando- os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” Mateus 28:18-20

21 Precisamos fazer discípulos em “todas as nações” A palavra grega para “nações” ou “mundo”, usada nesse contexto missiológico (Mt.24:14; 28:19; Lc.24:47) é “ETHNOS ”, de onde vem a palavra “ETNIA ” “...fazei discípulos de todas as nações...” ( Mt.28:19 ) “...fazei discípulos de todas as nações...” ( Mt.28:19 ) Quando Jesus ordenou que se levasse o Evangelho a todas as nações, referia-se também aos grupos étnicos.

22 A ordem não diz respeito meramente a países, mas aos diferentes grupos étnicos, que se acham nos países politicamente organizados. Um povo é um grupo com a sua própria cultura e modo de encarar as coisas. Isto é mais do que uma nação.

23 258 tribos Há muitas “nações” aqui no Brasil índios

24 Cada país está cheio de grupos favelados, drogados, crianças de rua, prostitutas, atletas, ribeirinhos, índios, etc. Cada país está cheio de grupos favelados, drogados, crianças de rua, prostitutas, atletas, ribeirinhos, índios, etc. À primeira vista podemos pensar que todas as pessoas em nosso país são exatamente como nós. Mas um exame mais de perto mostrará um mosaico enorme de diferenças.

25 Cada um desses grupos de pessoas é único e necessita de uma estratégia evangelística que comunique o Evangelho da forma que os alcance.

26 “Estamos tentando alcançar todo o mundo para Jesus Cristo...”

27 Claro que este é o alvo da Grande Comissão e deve ser a meta de cada igreja, mas, na prática, não existe nenhuma igreja que possa alcançar todo o mundo sozinha.

28 Por quê uma Igreja Evangélica Por quê uma Igreja Evangélica Japonesa Japonesa no Pará ??? no Pará ???

29 A evangelização da comunidade nikkei ou do nikkei deve ser considerada um trabalho missionário transcultural pela igreja brasileira. Assim, ainda faz sentido uma abordagem específica e diferenciada para alcançar esta comunidade. Comunidade Nikkei do Brasil Jurandir Itizo Yanagihara A mensagem e o modo de vida da igreja nikkei deve se apresentar relevante para o nikkei atual, cuja maioria está fora da igreja. Existe um contingente de 100 mil pessoas no Brasil que preferem utilizar a língua japonesa.

30 Alcançar PRIORITARIAMENTE o povo nikkei (japoneses e descendentes) da região, enquanto houver necessidade, é a nossa responsabilidade. TODOS porém, que chegarem a nós serão bem vindos. Queremos ser uma igreja bíblica, viva e relevante, onde cada um desempenhe o seu papel, seja abençoado e seja uma benção para os não-cristãos, outras igrejas, nosso país e outras nações.

31 MISSÃO da ICEA “Buscar o não cristão, levá-lo a um encontro pessoal com Cristo e torná-lo em um verdadeiro e frutífero seguidor”

32 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8)

33 Romanos 10 v.13 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” v.14 “Como, porém, invocarão aquele em que não creram?...” v.15 “E como pregarão se não forem enviados?” v.14 “...E como crerão naquele de quem nada ouviram?...” v.14 “...E como ouvirão, se não há quem pregue?

34 ? ? CRISTÃO NÃO-CRISTÃO

35 GRANDE COMISSÃO GRANDE OMISSÃO ?

36 “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35) “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35) “...Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita” (João 4:35 - NVI) “...Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita” (João 4:35 - NVI)

37

38

39


Carregar ppt "Deus Igreja Mundo Local Corpo de Cristo l.C.E.A.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google