A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Marcos 14,22) Meu irmão, minha irmã, você sabe por quê a Igreja celebra um dia chamado “Corpus Christi” (Corpo de Cristo)? Hoje convidamos você a refletir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Marcos 14,22) Meu irmão, minha irmã, você sabe por quê a Igreja celebra um dia chamado “Corpus Christi” (Corpo de Cristo)? Hoje convidamos você a refletir."— Transcrição da apresentação:

1

2 (Marcos 14,22)

3 Meu irmão, minha irmã, você sabe por quê a Igreja celebra um dia chamado “Corpus Christi” (Corpo de Cristo)? Hoje convidamos você a refletir conosco sobre essa bela celebração.

4 Vamos, então, ao lugar em que Jesus está reunido com seus discípulos para a ceia pascal. Aconteceu assim: “Durante a refeição, Jesus tomou o pão e depois de o benzer, deu aos discípulos dizendo: Tomai, isto é o meu corpo”. E fez o mesmo com o vinho: “Bebei, isto é o meu sangue... “ (cf. marcos 14,22-24)

5 Veja o que, sob inspiração divina, Santo Tomás de Aquino nos diz: “Afim de que permanecesse sempre entre nós, Jesus nos deixou - sob as aparências do pão e do vinho - o Seu Corpo como alimento e o Seu Sangue como bebida”. “Afim de que permanecesse sempre entre nós, Jesus nos deixou - sob as aparências do pão e do vinho - o Seu Corpo como alimento e o Seu Sangue como bebida”.

6 Continua o Santo: ”Que há de mais precioso do que este banquete? Nele, é o próprio Cristo que se dá a nós em alimento. Poderia haver algo de mais admirável do que este sacramento”?

7 “Nenhum sacramento é mais salutar do que este; nele, os pecados são destruídos, crescem as virtudes e a alma é plenamente saciada de todos os dons espirituais.

8 O Sacramento da Eucaristia é oferecido na Igreja (na Missa) pelos vivos e pelos mortos; para que aproveite a todos, o que foi instituído para a salvação de todos.

9 Para que a imensidade desse amor ficasse mais profundamente gravada nos nossos corações, Cristo instituiu este sacramento durante a última ceia quando......ao celebrar a Páscoa com seus discípulos, estava prestes a passar deste mundo para o Pai.

10 A Eucaristia é o memorial perene da Sua Paixão, o cumprimento perfeito das figuras da Antiga Aliança (feita com o Povo do Antigo Testamento ) e o maior de todos os milagres que Cristo realizou. A Eucaristia é o memorial perene da Sua Paixão, o cumprimento perfeito das figuras da Antiga Aliança (feita com o Povo do Antigo Testamento ) e o maior de todos os milagres que Cristo realizou. É, ainda, singular conforto para aqueles que se entristecem com Sua ausência”.

11 O vinho e a hóstia que são consagrados pelo sacerdote investido do Poder de Cristo tornam-se, em verdade, o Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Em cada Missa celebramos a presença real de Cristo que está conosco como disse aos discípulos.

12 Por isso, cantamos em adoração diante do Sacramento da Eucaristia “Tão sublime Sacramento veneramos neste Altar”

13 Por isso. recebemos a Hóstia Consagrada. E, podemos viver como Jesus disse: “Eu sou o pão da vida... Eu sou o pão vivo que desci do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” (João 14,48;51)

14 Por isso, na festa de Corpus Christi, o povo faz tapetes lindos nas ruas para ver o Corpo de Cristo - Vivo na Eucaristia - passar.

15 Amado Jesus, que poderemos retribuir pelo Teu incomensurável amor?...

16 COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor -24 horas em Oração com Você - (21) S. O. S. Bom Pastor -24 horas em Oração com Você - (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: 005 wav Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: 005 wav


Carregar ppt "(Marcos 14,22) Meu irmão, minha irmã, você sabe por quê a Igreja celebra um dia chamado “Corpus Christi” (Corpo de Cristo)? Hoje convidamos você a refletir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google