A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Armas de Fogo Augusto Araujo Peres Gonçalez

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Armas de Fogo Augusto Araujo Peres Gonçalez"— Transcrição da apresentação:

1 Armas de Fogo Augusto Araujo Peres Gonçalez 102401
Érika Monique Ferreira Jannuzzelli 101581 Guilherme Silva Lima 102231 Pedro Pereira Lima Junior 102261

2 Introdução As armas estão presentes em todas as fases da história da humanidade , trazem consigo o legado do poder e da proteção ao ser humano. A necessidade de proteção e a tendência à agressões próprias do homem orientam seus esforços para o desenvolvimento e para a fabricação de armas.

3 História das Armas Pré-história: necessidade de DEFESA (contra rivais e predadores); Criação de lanças, espadas e punhais; Descoberta da pólvora na China (Dinastia Han); Uso de pólvora nos canhões (1126-China); Armas de pederneira (1660);

4 História das Armas Criação de projéteis:
-Alta destruição sem a necessidade de contato direto com oponente. Catapultas, canhões, armas de fogo.

5 Armas de fogo e seus princípios
Conceito básico das armas de fogo: o canhão a) Buraco do fusível ou de toque; b) Bala de canhão; c) Pólvora.

6 Armas de fogo e seus princípios
Para montar uma arma completa são necessárias três partes: fecho - mecanismo de disparo (juntamente com o gatilho); coronha - partes de madeira que dão forma à arma e fazem com que fique fácil de segurá-la; cano - cilindro liso ou ranhurado (completo com cobertura da culatra).

7 Revólver Samuel Colt: desenvolvimento do revólver a partir do cabrestante de um navio; 1870: utilização dos primeiros cartuchos de bala; Funcionamento dos revólveres; Aumento da popularidade do revólver.

8 Revólver

9 Munição Dividida em quatro partes: - Estopim: ignição;
- Cápsula: isolamento; - Projétil: manter a munição lacrada e ser impulsionado pelos gases; - Propelente: responsável pelo disparo. Gera um gás em alta temperatura que aumenta a pressão interna e empurra o projétil.

10 Munição

11 AK-47 (Avtomat Kalashnikova odraztzia)
Surgiu na URSS após o fim da 2ª Guerra Mundial; Fuzil mais fabricado de todos os tempos; Arma de fogo que mais mata no mundo; Inventor : Mikhail Kalashnikov; Velocidade de saída do projétil : 721 m/s.

12 Conclusão Mesmo que o homem desvirtue a finalidade das armas, a evolução das mesmas é um grande exemplo de desenvolvimento tecnológico.

13 “Não sei com quais armas a III Guerra Mundial será lutada, mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras.” (Albert Einstein)

14 Bibliografia HowStuffWorks – Como funcionam os revólveres.
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 14:07. Arma – Wikipédia, a enciclopédia livre. Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 14:10. HowStuffWorks – História das armas de fogos e seus princípios Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 14:19 HowStuffWorks – O revólver Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 14:32. Armas de fogo: Funcionamento básico das munições Quinta-Feira, 26 de Maio de 2010, 15:01.


Carregar ppt "Armas de Fogo Augusto Araujo Peres Gonçalez"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google