A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Colossenses 2:6-19 Pr Joarês Mendes de Freitas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Colossenses 2:6-19 Pr Joarês Mendes de Freitas."— Transcrição da apresentação:

1 A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Colossenses 2:6-19 Pr Joarês Mendes de Freitas

2 A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Colossenses 2:6-19 “Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com Ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês” (v. 6-7).

3 A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Na cidade de Colossos, como no Brasil, havia um sincretismo religioso que misturava conceitos, crenças e práticas muitas vezes antagônicas. Mestres da religião ensinavam que apenas Cristo não era suficiente para mediar o relacionamento entre o homem e Deus. Defendiam aditivos, acréscimos e complementos espirituais.

4 A SUFICIÊNCIA DE CRISTO O sincretismo que descaracterizava o cristianismo em Colossos tinha sua origem no(a): Filosofia grega (2:3, 4, 8). Misticismo pagão (2:18, 23). Legalismo judaico (2:11, 16, 21).

5 A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Cristo é totalmente suficiente para prover todas as nossas necessidades espirituais. Cristo tem a plenitude de Deus e não precisa de aditivos ou de complementos humanos. Em Cristo temos tudo de que precisamos para a vida que Deus planejou para nós.

6 I. EM CRISTO TEMOS SALVAÇÃO COMPLETA. O que Jesus fez na cruz é totalmente suficiente para a nossa salvação. Ele nos capacitou, reconciliou, nos deu vida e nos trouxe de longe para perto de Deus (1:12, 13, 20-22, 2:13).

7 II. EM CRISTO RECEBEMOS PERDÃO COMPLETO. A remissão realizada por Cristo em nosso favor é plena, definitiva e irreversível. Por meio de Cristo somos perdoados de todos os nossos pecados. Ele pagou o nosso débito (1:14, 2:13-14).

8 III. EM CRISTO ALCANÇAMOS LIBERTAÇÃO COMPLETA. Nenhuma potestade ou autoridade, em qualquer lugar do universo é superior ao poder de Cristo que está em nós. Cristo nos libertou do poder das trevas, do domínio da natureza pecaminosa e das forças malignas (1:13-14, 2:11b, 15, 20).

9 CONCLUSÃO Em Cristo e somente nele : temos salvação completa. recebemos perdão completo. alcançamos libertação completa. “Cristo é a verdadeira vida de vocês” (Cl 3:4)


Carregar ppt "A SUFICIÊNCIA DE CRISTO Colossenses 2:6-19 Pr Joarês Mendes de Freitas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google