A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ricardo Abramovay Professor Titular FEA/USP – – MERCOPAR/PROAMB/SEBRAE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ricardo Abramovay Professor Titular FEA/USP – – MERCOPAR/PROAMB/SEBRAE."— Transcrição da apresentação:

1 Ricardo Abramovay Professor Titular FEA/USP – – MERCOPAR/PROAMB/SEBRAE Caxias dp Sul, 4 de outubro de 2012

2 Excesso de ambição? Falta de realismo?

3 Plano da exposição a)Reconhecimento de três avanços recentes fundamentais b)Por que estes avanços são insuficientes? c)Novos desafios e oportunidades: ir além do business as usual.

4 Danone em 2000: base da pirâmide = 6% fatur/ = 42%

5 Cimento no Brasil: queda de 30% nas emissões entre 1970 e Inovação crucial: Os Zeronautas: John Elkington

6 The Social Responsibility of Business is to Increase its Profits by Milton Friedman The New York Times Magazine, September 13, by The New York Times Company.Milton Friedman

7 Ecoeficiência Base da pirâmide Responsabilidade socioambiental Horizonte da complacência: John Elkington

8

9 O Donut da OXFAM: quanto falta para preencher necessidades?

10 Johan Rockstrom na Nature

11

12 Emissões de gases de efeito estufa Hoje Globais Gt Per capita t 72 Emissões per capita em certas regiões 2010 EUAEuropaChinaÍndia >2010/127<2

13 Média global = 9 t per capita Indiano = 4 t Canadense= 25 t Achim Steiner: 2050 = 6 t Nova dimensão das desigualdades

14 Impactos da vida econômica sobre o mundo social: muito mais que empregos, impostos e inovação. Produzir como? Ecoeficiência Produzir para quem? Base da pirâmide Produzir para quê? Reais utilidades

15 Velocid/ de zero a 100 km Segundos14,59,5 (alguns: 4) Light trucks EUA Particip. % total 2156 = 70 milhões de carros por ano = 2 bilhões de carros em 2020 BRASIL Carros2009/11 +29% SUVs: + 78%

16 Mais alimentos e nutrição pior

17 Custos dobram a cada 14 anos Para cada dólar produzido, U$ 0,41 = custo ambiental

18

19

20 O desafio do zero

21 a) Muitos têm ambição social: atmindex.org b) São indicadores evolutivos c) Não são nichod) Accountability

22 4. Novos stakeholders na gestão empresarial Campanhas do Greenpeace Accountability: reputação e não “imagem”.

23 a) Novas oportunidades na sociedade da informação em rede. Exemplo: geração distribuída energia A nova força do empreendedorismo social

24


Carregar ppt "Ricardo Abramovay Professor Titular FEA/USP – – MERCOPAR/PROAMB/SEBRAE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google