A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regras de Boa Convivência no Trabalho é necessário?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regras de Boa Convivência no Trabalho é necessário?"— Transcrição da apresentação:

1 Regras de Boa Convivência no Trabalho é necessário?
Em qualquer ambiente onde as pessoas precisem conviver, é necessário que haja regras mínimas para uma convivência harmoniosa. Nas organizações, o respeito a essas regras tem um caráter fundamental. Quais roupas eu devo usar? A maneira com a qual nos vestimos, reflete a nossa personalidade. As roupas têm que se adequar aos diversos ambientes de trabalho, pois esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo externo. Pensando em nosso bem estar elaboramos um material que nos ajudará a tirar essas e outras dúvidas e deixar nosso ambiente de trabalho ainda mais agradável.

2 Regras básicas de Boa Convivência no Trabalho

3 Regras de Boa Convivência no trabalho
A boa convivência no trabalho é a prática de buscar sinergia entre as pessoas, somando esforços e procurando a complementaridade entre os diferentes estilos pessoais e de atuação. Exige que não confrontemos com o outro, mas sim façamos o esforço necessário para encontrar o seu canal de sintonia, através da empatia, e entender o que valoriza e do que necessita. O objetivo é relembrar alguns conceitos que parecem lógicos mas que muitas vezes esquecemos de fazer uso deles no dia-a-dia.

4 Regras de Boa Convivência no trabalho
Para algumas pessoas a única forma de concentração é o silêncio. No ambiente de trabalho devemos sempre manter o respeito CUIDADO! Com as discussões exageradas; Com as famosas “fofocas”; Com o vazamento de informações sigilosas e Com brincadeiras invasivas, insinuantes ou envolvendo religião, idade, cor, crenças e opções pessoais. VAMOS COOPERAR? Durante o horário de trabalho: Mantenha o celular no vibra call ou deixe em volume baixo; Leve o celular consigo quando sair da sala; Ouça musica utilizando fones de ouvido ou em um volume baixo que não incomode seus parceiros de trabalho.

5 Regras de Boa Convivência no trabalho
O uso do crachá é importante, pois, além de identificá-lo como colaborador Osteocamp, ele é uma forma de segurança e nos dá uma certa “ ajudinha” nos inícios de relacionamento. No ambiente de trabalho dê preferência a comer alimentos que não possuam odores fortes.

6 O que se deve ou não vestir no ambiente de trabalho

7 Vestir-se adequadamente é mandamento básico no dia-a-dia de trabalho.
Norma de Traje Vestir-se adequadamente é mandamento básico no dia-a-dia de trabalho. Não existe uma fórmula pronta e específica para o desafio de se vestir de forma adequada no mundo corporativo. Entretanto, um princípio é fundamental e obrigatório a todos: o bom senso. ATENÇÃO! Os excessos devem ser evitados, mas não se deve pecar pelo desleixo. O nosso objetivo é indicar algumas regras básicas de vestimenta a serem observadas e respeitadas na Osteocamp sem exigir qualquer padronização específica ou perda da liberdade de escolha do colaborador.

8 Piercings e acessórios
Recomendações do que não usar - Masculino Camisetas Regatas Jeans Rasgados Piercings e acessórios Shorts Tênis Chinelo

9 Dicas do que usar - Masculino

10 Recomendações do que não usar - Feminino
Chinelo Shorts Mini -Saia Jeans Rasgados Tênis Alças finas Frente única Decotes

11 Dicas do que usar - Feminino

12 Boa convivência no trabalho Vestimenta para o trabalho
Vídeos Essas e outras atitudes vão fazer com que o nosso ambiente de trabalho seja ainda mais agradável com uma convivência respeitosa e harmoniosa entre todos. Ainda tem dúvidas? Assista aos vídeos: Clique aqui Clique aqui Boa convivência no trabalho Vestimenta para o trabalho

13 Obrigado (a)! Recursos Humanos


Carregar ppt "Regras de Boa Convivência no Trabalho é necessário?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google