A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto Inicialização Planejamento Aderência Preparação Infra-Estrutura Preparação Infra-Estrutura Treinamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto Inicialização Planejamento Aderência Preparação Infra-Estrutura Preparação Infra-Estrutura Treinamento."— Transcrição da apresentação:

1 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto Inicialização Planejamento Aderência Preparação Infra-Estrutura Preparação Infra-Estrutura Treinamento Tabelas e Configurações Treinamento Tabelas e Configurações Treinamento Operacional Param. Sistema, Cadast. Tabelas, Import. da Base Param. Sistema, Cadast. Tabelas, Import. da Base Simulação da Operação Receb., Homol. e Implant. de customização Receb., Homol. e Implant. de customização Início da Operação Operação Assistida Início Fim Carga Precursora

2 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Inicialização Corresponde às atividades preparatórias do Processo de Implantação: - definição da equipe de implantação; - entendimento e detalhamento do escopo; - estimativa de tempo, prazo, custo e esforço; - geração do macro-cronograma inicial do projeto. Procedimento desenvolvido no âmbito da MV Sistemas resultando na elaboração do Documento de Inicialização do Projeto – DIP.

3 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Planejamento Corresponde às atividades iniciais do processo de implantação: - formação do Comitê de Implantação; - realização da primeira Reunião Executiva; - realização da Reunião de Abertura do Projeto; - detalhamento do Cronograma de Implantação.

4 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Aderência Aferição dos processos e produtos, verificando se atendem às técnicas pré-estabelecidas, quanto uma solução ou produto já pronto é capaz de atender aos requisitos do cliente, objetivando planejar como o sistema será configurado e operado pelo mesmo.

5 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Preparação da Infra-Estrutura Processo que visa garantir que a infra-estrutura tecnológica e de apoio estejam instaladas, configuradas e funcionais, de forma que todos os requisitos necessários ao perfeito funcionamento do Sistema estejam dentro do esperado, no que concerne aos ambientes de treinamento, de produção e de simulação.

6 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Recebimento, Homologação e Implantação de customização Validação dos ajustes realizados no Sistema pelo Desenvolvimento, originados essencialmente durante o procedimento de Aderência, antes de serem colocados em operação. Este procedimento destina-se a garantir que tais desenvolvimentos correspondam ao que foi especificado e que atendam às necessidades do cliente.

7 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Treinamento dos Usuários nas Tabelas e Configurações Transferência aos usuários, dos conhecimentos necessários para o cadastramento das tabelas e configuração do Sistema. O treinamento visa transmitir aos usuários, a importância e a influência que cada parametrização produz no comportamento do Sistema, especialmente no tocante à automação dos processos e integração entre os módulos e setores.

8 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Parametrização do Sistema, cadastramento das tabelas e importação da base A correta configuração do Sistema é um dos fatores mais críticos e decisivos, representando um grande risco para o sucesso de uma implantação. Após o treinamento, os usuários serão responsáveis pela configuração e pela carga de tabelas no Sistema, cujas atividades serão planejadas e acompanhadas através de cronogramas. Durante este período, ocorrerão reuniões entre os consultores e os usuários para que sejam realizados o acompanhamento e a validação das atividades. Na eventualidade da importação de informações do sistema anterior, devem ser definidas as responsabilidades e prazos para criação e execução de scripts, bem como validação das informações.

9 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Treinamento Operacional Este treinamento objetiva transferir aos usuários finais, os conhecimentos relativos à operação do sistema, tornando-os aptos a desenvolverem suas atividades profissionais, utilizando o Sistema como ferramenta de trabalho.

10 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Simulação da Operação Este procedimento consiste em reproduzir a operação normal do Sistema, já plenamente configurado, através da execução das atividades envolvidas em uma operação normal, porém, em um universo restrito, mas representativo, de informações. A Simulação é usada para que sejam identificados e corrigidos eventuais problemas de treinamento, configuração e aderência, antes do início da operação definitiva do Sistema. Para que a Simulação seja bem-sucedida, portanto, é primordial que a seleção, o acompanhamento e o registro das atividades ocorram de maneira planejada e criteriosa.

11 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Carga Precursora Cadastramento das informações referentes às movimentações que irão ocorrer a partir do dia da entrada do sistema em produção, independentemente de o fato que gerou a movimentação ter ocorrido antes desta data.

12 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Início da Operação O início da operação do sistema é o momento mais delicado da implantação, uma vez que, a partir deste momento, ocorre o rompimento definitivo do Cliente com o modelo antigo de operação. Este processo deve ser precedido de um planejamento criterioso que permita prover o máximo de apoio aos usuários, em pontos estratégicos da Organização, ao mesmo tempo em que garanta a correção imediata dos eventuais desvios, minimizando assim os efeitos negativos para os funcionários e clientes.

13 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto  Operação Assistida Consiste em apoiar os usuários, esclarecendo eventuais dúvidas e promovendo a efetiva utilização do sistema no seu dia a dia de trabalho, no hospital. Passados os primeiros momentos do início da operação, o ambiente operacional do cliente caminha para a normalidade. Nesta fase, os usuários tornam-se mais autônomos e o foco de atenção migra paulatinamente do operacional para o gerencial. A consultoria verificará, entre outras coisas, se os objetivos traçados durante o projeto estão sendo cumpridos. Ao final desta fase, que dura de um a dois meses, realiza-se a desmobilização da equipe de implantação.

14 Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 FIM


Carregar ppt "Data Revisão: 18/12/2014 DC.IC.15 Etapas do Projeto Inicialização Planejamento Aderência Preparação Infra-Estrutura Preparação Infra-Estrutura Treinamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google