entre no Carrefour seguindo a seta. Uma espécie de seja bem vindo. O losango é o símbolo em si, seu conceito é o de representar a essência da imagem. A composição e alinhamento do losango com a seta indica uma direção um sentido. dando um sentido do Quarteirão relacionado. Vá ao Carrefour, Entre! Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour. Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela."> entre no Carrefour seguindo a seta. Uma espécie de seja bem vindo. O losango é o símbolo em si, seu conceito é o de representar a essência da imagem. A composição e alinhamento do losango com a seta indica uma direção um sentido. dando um sentido do Quarteirão relacionado. Vá ao Carrefour, Entre! Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour. Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela.">

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carrefour Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carrefour Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do."— Transcrição da apresentação:

1 Carrefour Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 33 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

2 logotipo Carrefour O logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França de A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy perto de um cruzamento, que em Francês que dizer "Carrefour". Carrefour vem do francês "Cruzamento" que nos remete a Quarteirão, na logo o quadrado está relacionado em losango. A logomarca ficou tão parecida com uma âncora que seus idealizadores, por sinal desconhecidos, resolveram homenagear as embarcações que na época muitos produtos vinham para o mercado através de barcos e navios. Na verdade o símbolo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, só que as cores estão inversas. Deste modo atribuíram um “C” dentro do losango. As duas setas incorporaram também a direção escolheram colocar o vermelho na ponta para diferenciar do azul; direita e esquerda; pois o vermelho chama mais atenção. Muitas vezes a logo é usado ao lado direito da porta para demonstrar > entre no Carrefour seguindo a seta. Uma espécie de seja bem vindo. O losango é o símbolo em si, seu conceito é o de representar a essência da imagem. A composição e alinhamento do losango com a seta indica uma direção um sentido. dando um sentido do Quarteirão relacionado. Vá ao Carrefour, Entre! Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour. Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela.

3 WAL-MART Atualmente é a maior empresa do mundo em faturamento (US$ bilhões), maior vendedora de brinquedos, maior empregadora privada americana, maior em sua categoria dentro do competitivo mercado americano com 20% de participação (maior que gigantes como Carrefour, Kroger e Royal Ahold, juntas) e mais poderoso cliente das indústrias de bens de consumo, operando mais de lojas sob 60 diferentes bandeiras em 28 países.

4 Logotipo WAL-MART O logotipo do WALMART sofreu muitas alterações no decorrer dos anos. O primeiro logotipo não seguia um padrão, era utilizada qualquer fonte de letra disponível para impressão. Somente em 1964 a empresa adotou um logotipo padrão, utilizado por quase vinte anos e conhecido como “Frontier Font”. A principal mudança foi a introdução do hífen. Nesse meio tempo, a marca criou outro logotipo específico para ser utilizado em anúncios impressos, uniformes dos funcionários e sinalização interna das lojas. Este logotipo nunca foi usado nas sinalizações externas de suas lojas. Em 1981 o logotipo ganhou ares mais modernos, o que aconteceria novamente em 1992, quando o hífen foi substituído por uma estrela. Recentemente, em 2008, a marca estreou seu novo logotipo, que definitivamente perdeu o hífen e ganhou um sol estilizado no lado direito, onde cada raio tem um significado próprio: preços imbatíveis, produto de qualidade, experiência de compra, busca pela excelência, atendimento ao cliente e respeito ao indivíduo.

5 BIG O Hipermercado Big é uma rede de hipermercados brasileiros criada pelo grupo português Sonae. Hoje faz parte do grupo Walmart. O Hipermercado Big concentra suas atividades nos estados da região sul, possuindo grande força em centros como Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Presentes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os Hipermercados BIG têm como proposta oferecer tudo de que os clientes precisam em um único lugar e com preços mais baixos.

6 Logotipo BIG BIG tem o significado de Grande, muito grande, enorme.
Significado do nome : SENSIBILIDADE,SIMPATIA, COOPERAÇÃO,DIPLOMACIA, RECEPTIVIDADE.

7 Hiper bompreço A rede Hiper Bompreço, tradicional no Nordeste do Brasil, trabalha com uma ampla variedade de produtos sem perder o foco na produção regional. Atualmente a bandeira reúne cerca de 60 lojas nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. Da mesma forma que o BIG no Sul, o Hiper Bompreço comercializa tanto alimentos como outros artigos.

8 Logotipo Hiper bompreço
Vem do (Grego hupér) significa acima, sobre. Elemento que significa muito, em alto grau. O quadrado agrega significados como firmeza, organização, solidez, sobriedade, repouso, passividade, estrutura, estabilidade, ordem etc.

9 REDE TOP Rede Top surgiu durante uma Feira da Acats em 1997, quando um grupo de empresários supermercadistas de Blumenau se uniu de forma informal, para comprar um produto com preço mais competitivo. Passaram a se encontrar com mais frequência e fechar mais negócios. Em janeiro de 2000, fundou-se a Assuvali (Associação dos Supermercados do Vale do Itajaí) e em setembro de 2002 foi lançada a Marca Rede Top. Hoje a Rede tem 7associados com 19 lojas em 12 municípios

10 Logotipo rede TOP Top : quer dizer de boa qualidade “top de linha’’. Lista com determinado número de pessoas ou produtos que ocupam o topo de uma classificação.

11 Pão de Açúcar O grupo é controlado por Abílio Diniz e pelo Groupe Casino francês e teve origem com a fundação da doceria Pão de Açúcar, em 1948 por Valentim dos Santos Diniz ( ), que posteriormente se tornou uma rede de supermercados. Desde 2003 o conselho de administração é presidido por seu filho, Abílio Diniz. Hoje, a Companhia Brasileira de Distribuição conta com cerca de lojas. O Pão de Açúcar passa a ter mais de 79 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e também com importantes websites de comércio eletrônico.

12 Logotipo Pão de Açúcar Em sessenta anos de história, esta é a sexta vez que foi mudada a logomarca da rede Pão de Açúcar. Essa atitude mostra o compromisso com as mudanças e tendências de comportamento e as adequações que fazem ao longo dos anos para melhor atender e responder as mudanças e expectativas dos consumidores. A nova logomarca traduz essa atitude da marca cuja vocação é a inovação. Segundo o Grupo, o logo brilhante remete a transparência da companhia e do frescor dos alimentos. As formas arredondadas são para conferirem calor humano. O traço contínuo foi inspirado na imagem do infinito. As formas são modernas e revigorantes sem deixar de remeter ao signo mor da companhia e que dá nome à empresa. Com certeza, são formas mais orgânicas e que despertam maior afinidade com o consumidor.

13 Nacional De origem gaúcha, a bandeira Nacional cresceu sempre próxima do seu consumidor, procurando atender suas necessidades da melhor maneira possível. Hoje, o Nacional conta com 66 supermercados no Rio Grande do Sul e 02 em Santa Catarina, todos oferecendo grande variedade de produtos perecíveis, atendimento baseado na proximidade com o cliente e os preços mais baixos da região em que atuam, sem nunca abrir mão da qualidade. O modelo de negócio adotado pela bandeira Nacional chama-se “Preço Baixo Todo Dia”, que garante uma precificação mais baixa em todos os dias da semana e não apenas em promoções pontuais, o que facilita a vida dos clientes, não limitando suas compras a datas específicas

14 Brasão Há mais de 4 décadas o Brasão vem consolidando sua marca no mercado. Hoje, com 4 lojas, 602 colaboradores qualificados, qualidade e variedade de produtos e os melhores prazos e promoções, o Brasão vem se destacando no mercado, conquistando vários prêmios e o mais importante: a confiança dos consumidores.

15 G Barbosa O GBarbosa foi fundado em julho de 1955 em Sergipe pelos irmãos Gentil e Noel Barbosa. A princípio, tratava-se de uma mercearia que vendia secos e molhados, no centro da capital. Sob o comando da dupla, já na Avenida Otoniel Dórea, área do mercado central aracajuano, o GBarbosa começou a ganhar projeção. Em 2011 a rede deu continuidade ao crescimento se estabeleceu na cidade de Fortaleza com mais 04 lojas no formato supermercado e 01 loja no formato hipermercado. Atualmente a rede acumula mais de 180 estabelecimentos distribuídos entre Supermercados, Eletro Shows e Farmácias nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco e emprega mais de colaboradores.


Carregar ppt "Carrefour Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google