A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programas de tratamento e criação de imagem. Bitmap e vectorial Grupo: Kyril Vasiliev. Gerardo Antonio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programas de tratamento e criação de imagem. Bitmap e vectorial Grupo: Kyril Vasiliev. Gerardo Antonio."— Transcrição da apresentação:

1 Programas de tratamento e criação de imagem. Bitmap e vectorial Grupo: Kyril Vasiliev. Gerardo Antonio.

2 Programa de imagem Bitmap Adobe Photoshop

3 O Photoshop é o software gráfico mais utilizado em todo o mundo em trabalhos que vão desde o tratamento de imagens, pinturas digitais, montagens até design e é utilizado tanto a nível profissional como a nível amador.

4 Sua utilização pode variar de acordo com o desejo do usuário, no entanto, independente disso, ele oferece uma ampla gama de ferramentas e filtros avançados e em constante aperfeiçoamento pela Adobe.

5 Desenvolvimento Os irmãos Thomas Knoll e John Knoll iniciaram o desenvolvimento do Photoshop em 1987 e a versão 1.0 foi lançada pela Adobe em O programa era destinado desde o início como ferramenta de manipulação de imagens provenientes de digitalizadores, que eram raros e dispendiosos naquela época.

6 Características O preço deste programa pode variar entre trezentos a mil euros dependendo da versão adquirida.

7 Versões Adobe Photoshop 9 elements- versão mais barata do Photoshop mais dirigido para o consumidor e para fotógrafos profissionais que queiram apenas retocar suas fotos. Adobe Photoshop CS5-versao mais conhecida do Photoshop é uma mais avançada e complexa do que o elements, já mais virado para profissionais da área.

8 Adobe Photoshop CS5 Extended- versão inclui alguns extras adicionais como ferramentas ainda mais avançadas como edição de vídeo e até pintura de formas 3D entre outras.

9 Utilização Tendo em conta a versatilidade, potencia e numero imenso de ferramentas que este programa nos oferece o Photoshop e um programa relativamente de fácil utilização e de aprendizagem continua. E muito difícil aprender tudo o que o Photoshop tem para oferecer pois alem de já possuir imensas ferramentas estas estão em constante inovação e também constantemente aparecem novas.

10 Um aspecto positivo de se iniciar á aprendizagem do Photoshop e que como é um software muito utilizado e conhecido logo consequentemente este possui imensos tutoriais pela internet e guias de utilização tanto em texto como em vídeo além dos blogs e fóruns de discussão sobre o mesmo, o que é uma grande vantagem na hora de querer aprender algo.

11 O Photoshop permite obter resultados fantásticos de aspecto profissional e artístico em muito pouco tempo. O que é necessário para se começar a trabalhar num programa do género são apenas algumas horas e muita vontade e gosto pela imagem digital e perfeição.

12 Resultados

13

14 Programa de imagem vectorial Corel Draw

15 Coreldraw: O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation. É um aplicativo de ilustração vetorial e “layout” de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc.

16 Exemplos:

17 Histórico CorelDRAW, pela primeira vez capturou a imaginação dos usuários de softwares gráficos, em 1989, tornando-se o primeiro na história do programa para criar ilustrações em cores e layouts de páginas. Dois anos depois, a empresa Corel continua a revolucionar o campo da computação gráfica, produzindo o primeiro pacote de gráficos CorelDRAW universal 3. Este pacote combina as ferramentas para criar ilustrações, layouts de páginas, edição de fotos e outras funcionalidades.

18 Histórico Depois de mais de 20 anos, CorelDRAW Graphics Suite X5 continua a inovar no desenvolvimento. Entre os novos recursos dessa versão - Suporte para processadores multi-core para aumentar a velocidade, mais conteúdo diversificado, profissional e modelos, a compatibilidade melhorada com suporte para mais de 100 formatos de arquivos, sistema de gestão reciclado cor, novas possibilidades de produção de gráficos para a Web (incluindo suporte a animação em Flash) e outras opções de saída para impressão e Internet. Esta versão foi otimizada para uso com os mais recentes sistemas operacionais Windows ® continua a tradição de pacotes gráficos profissionais para PC.

19 Versões: Versão 1.1 (1989): revolucionário software vetorial com ferramentas que capacitavam a utilização de fontes "ttf" de 0,01pt a 400pt, processo este somente realizado com a ajuda de postcript de impressão. Versão 2 (1991): ferramenta envelope (para distorção de texto ou objetos usando uma forma primária), mistura, extrusão (para simulação de perspectiva e volume em objetos) e perspectiva (para distorcer objetos ao longo dos eixos X e Y). Versão 3 (1992): Incluía o Corel PHOTO-PAINT* (para edição de imagens bitmap), CorelSHOW (para criação de apresentações on- screen), CorelCHART (para tabelas gráficas), Mosaic and CorelTRACE (para vetorização de bitmaps). A inclusão deste software originou as verdadeiras suítes gráficas.

20 Versões: Versão 5 (1994): Corel Ventura foi incluído no pacote (e logo após vendido como um programa em separado). Era um software de layout (programação visual, diagramação) como o Adobe PageMaker ou o InDesign. Versão 6 (1995): Interface customizável, ferramentas Polígono, Espiral, Garfo e Borracha. Corel Memo, Corel Presents, Corel Motion 3D, Corel Depth, Corel Multimedia Manager, Corel Font Master e Corel DREAM (para modelagem em 3D) foram incluídos no pacote. Versão 7 (1996): Barra de Propriedades sensível ao Contexto, Print Preview com opções de Zoom e Pan, Scrapbook (para visualização de objetos gráficos em arraste-e-solte), opção para Edição em HTML, opções de exibição tipo rascunho e aperfeiçoada, preenchimento interativo e ferramentas de mistura, ferramentas de transparência, Ferramenta Natural Pen, localizar e substituir, conversor de vetor para bitmap (no CorelDRAW), verificador ortográfico. O pacote incluía os programas Corel Scan e Corel Barista (edição para web).

21 Versões: Versão 8 (1997): Digger selection, Docker windows, Distorção Interativa, 3D, Envelope e Ferramentas, Realistic Dropshadow tool, Mistura interativa de cores, Editor de Paleta de cores, linhas-guia como objetos, páginas de tamanho customizável, suporte à duotone. O Corel Versions foi incluído neste pacote. Versão 9: Mesh fill tool (para preenchimento complexo de cor), Artistic Media tool, Publish to PDF features, embedded ICC colour profiles, Multiple On-screen Color Palettes and Microsoft Visual Basic for Applications 6 support. O pacote incluiu o software Canto Cumulus LE, de gerenciamento de mídia. Versão 10: Corel R.A.V.E. (aplicativo para animação vetorial), Formas Perfeitas, ferramentas para gráficos Web (para criação de elementos interativos como botões), Page sorter, Suporte a documento multilíngue, janela Navigator. Versão 11 (2002): Símbolos de biblioteca, corte de imagem (desenho de web de soldado pára-quedista), escovas vetoriais sensíveis a pressão, instrumentos de desenho de 3 pontos.

22 Versões: Versão 12 (2004): guias dinâmicas, Smart Drawing tools, opção de Exportar para MS Office ou Word, ferramenta para excluir segmento virtual, suporte à texto Unicode. Versão X3 (2006): ferramentas de preenchimento interativo, ferramentas de filete, vieira e chanfro, PowerTRACE integrado ao CorelDRAW, laboratório de ajustes de imagem. Versão X4 (2008): identificação rápida de fontes, texto espelhado, formatação de texto instantânea, ConceptShare, suporte a arquivos RAW de câmera, camadas independentes de página, criação de tabelas. Versão X5 (2010): mais velocidade com suporte ao multi-core, conteúdo mais rico e modelos profissionais, novas ferramentas de aprendizagem com vídeos tutoriais e dicas de especialistas, compatibilidade com mais de 100 novos arquivos, controle de cor e consistência, suporte a animação Flash, opções de saída para impressão, web, sinais digitais e outros melhoramentos. ("X" em algarismos romanos =10 + 5= versão 15).

23 Suíte de aplicativos É um pacote composto por vários programas de edição gráfica. Aplicativos principais: – CorelDRAW – editor gráfico vetorial – Corel PHOTO-PAINT – editor gráfico raster (bitmap) – Corel PowerTRACE – programa de transformação de bitmaps em vetores – Corel CAPTURE – programa de captura de tela

24 Suíte de aplicativos Aplicativos e serviços de suporte: – CorelDRAW ConceptShare – WhatTheFont – Assistente de código de barras – Bitstream Font Navigator – Criador de perfis do bureau de serviços – Assistente frente e verso.

25 Bibliografia hp?showtopic= nstracao-do-adobe-photoshop-cs5/

26


Carregar ppt "Programas de tratamento e criação de imagem. Bitmap e vectorial Grupo: Kyril Vasiliev. Gerardo Antonio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google