A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva - www.progres.com.br - 16 / 07/ 2010 / 20 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva - www.progres.com.br - 16 / 07/ 2010 / 20 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE INFORMÁTICA Progres Inteligência Progressiva Cleber A. G. Machado

2 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 2 Sobre mim: Jovem de 30 anos, casado. Curso de Administração da Junior Achievement. Funcionário público do IBGE entre 1999 a Empresário do setor com 10 anos de experiência. Gerente do setor de Informática de 12 empresas. Programador e Analista de Sistemas com 12 anos de experiência. 15 anos de experiência em manutenção de computadores. Experiência no projeto de hardware e drivers. Formando da Ciência da Computação em Representante Discente dos Alunos da Ciência e Engenharia da Computação. Membro do Conselho Diretor do Instituto de Informática. Membro da Comissão de Pesquisa em Computação. Membro da Direção do Departamento de Informática Aplicada. Membro da Direção do Departamento de Informática Teórica. Hacker de jogos nas horas vagas.

3 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 3 VISÃO DE NEGÓCIO Além do próprio mercado, geralmente o que o limita o crescimento das pequenas empresas é a sua capacidade gerencial.

4 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 4 OBJETIVOS Aplicar tecnologia em pequenas empresas para que possam crescer. Desenvolver Sistemas que melhorem e automatizem os processos das empresas. Customizar e implantar o sistema nas empresas.

5 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 5 DESCRIÇÃO DO OBJETO Desenvolver um Sistemas que melhore e automatize ao máximo os processos das empresas através do uso de:  Teoria da Administração  Metodologias Contábeis  Metodologias de Logísticas  Integração com Sistema Especialista  Técnicas de Inteligência Artificial  Mineração da Dados  Uso periféricos para obtenção de dados.

6 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 6 METAS Ter o sistema base pronto ao final do 1º ano. Implantar em 12 empresas ao final do 2º ano. Dobrar o faturamento de todas as empresas ao final do 3º ano.

7 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 7 ANÁLISE DE MERCADO Fazendo a análise do mercado há 8 anos, tenho visto os sistemas atuais dos clientes e notado que os sistemas são bons para:  fazer vendas dentro da loja  controlar o estoque Mas não automatizam os processos das empresas, tarefas como:  prever pedidos  fazer ofertas em função das compras anteriores  recalcular preços  controlar o ponto  cálculos de salários não são providas pelos sistemas

8 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 8 ANÁLISE DE MERCADO Consumidores  O mercado alvo das empresas das quais tem contratos de manutenção com a minha empresa atual, são todas empresa antigas e que tem algum diferencial competitivo: produtos diferenciados ou a localização ou os serviços. Concorrentes  Na prática não tenho concorrentes, os clientes poderiam desenvolver seu próprio sistema mas o custo seria alto. Fornecedores de Insumos  O insumo da Indústria de Software é praticamente a mão de obra, no caso eu e mais 2 ou 3 profissionais(colegas) que serão contratados.  Os Salários destes profissionais, em início de carreira, varia de 1,5 a 3 mil.

9 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / 20 9 POSSÍVEIS PRIMEIROS CLIENTES

10 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / O PRODUTO O Sistema Progres é um sistema de automação comercial de empresas de pequeno a médio porte que efetuem vendas de mercadorias como principal atividade. Sua principais características são: Desenvolvido com as mais modernas técnicas de Engenharia de Software. Baseado na Plataforma Microsoft.net. Utiliza o PostgreSQL como Banco de Dados. Os Módulos são aplicações desktop independentes. Suporte a Sistema Operacionais Windows e Linux. Suporte a grande volume de dados. Alto desempenho e baixo tempo de respostas. Teclas de atalhos configuráveis. Suporte a trabalho remoto. Suporte a múltiplas filiais operando com os mesmos dados. Forma simplificada de uso, muito fácil, intuitivo e objetivo. Suporte de privilégios de acesso para usuários. Atualização constante corrigindo bugs e adicionando novas funcionalidades. Assistência remota. Sem necessidade de instalação nos terminais, basta plugar a chave de hardware.

11 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / MÓDULOS DO SISTEMA Progres Administrador: Configuração do sistema. Criação e controle de usuários Progres Clientes: Cadastro de Clientes com integração a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Correios e Registro.BR. Identificação de clientes via linha telefônica por bina. Progres Estoque: Controle de entrada e saída de mercadorias. Progres Vendas: Vendas com suporte a Trocas, Devoluções, Nota Fiscal e Cupom fiscal. Progres Orçamento: Geração de Orçamentos e Cupom não fiscal. Progres Fornecedores: Cadastro, consulta, atualização. Progres Compras: Previsão de compras e geração de pedidos. Progres Livro Ponto: Controle de horário entrada e saída de funcionários por leitor de digital. Progres Folha de Pagamento: Calculo de salário e extras. Progres Livro Caixa : Controle de Fluxo de Caixa. Progres Contas: Controle de contas a pagar e a receber, saques, títulos, cheques e documentos. Progres Patrimônio: Controle de patrimônio e Custos fixos. Progres Site: Vendas via internet. Cálculo automático de frete. Progres Backup: Realização de Backup automático programável.

12 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / O PROTÓTIPO

13 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / VÍDEO DEMOSTRATIVO

14 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / MATRIZ SWOT FORÇAS INTERNAS FORÇASFRAQUEZAS Confiança dos Clientes. Conhecimento técnico para desenvolver o sistema. Já terminei o Framework, que é tecnologia em que o sistema será desenvolvido. Já tenho feita a análise dos módulos principais do sistemas. Preciso treinar programadores. Só posso iniciar o projeto em 2011.

15 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / MATRIZ SWOT FORÇAS EXTERNAS OPORTUNIDADESAMEAÇAS Conheço bem os clientes e suas necessidades. Conheço vários colegas que são ótimos programadores. O mercado tem uma grande demanda por esse tipo de Sistemas. Clientes adquirem novos sistemas.

16 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / CRONOGRAMA AtividadeM1M2M3M4M5M6M7M8M9M10M11M12 Locação da sedexxxx Recrutamento e seleção de pessoal xxxx Compra de equipamentos xxxx Desenvolvimento do módulo clientes xxxx Implantação do módulo cliente xxxx Um Módulo por mês e 10 até final do ano Assim que os módulos forem sendo testados, vão sendo instalados.

17 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / OS NÚMEROS O sistema será instalado gratuitamente e custa 20% do ganho de receita que produzir. Como no ano passado essas empresas somadas lucraram reais, supondo uma melhoria nos processos e nas vendas de 20%, o valor recebido deve entorno de 300 mil reais no primeiro ano. O sistema deve custar algo entorno de 30 mil. Outros 10 mil devem ser investidos em equipamentos. Custo fixo 120 mil reais no primeiro ano. Assim é esperado um lucro de mil, o que representa uma Rentabilidade de 750% e uma Lucratividade de 750% no primeiro ano.

18 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / CONCLUSÕES A Progres Inteligência Progressiva é uma empresa que aluga conhecimento na forma de sistemas de alta tecnologia para seu clientes afim de que suas empresas possam crescer. O Negocio é viável e rentável. O Negocio tem baixo risco.

19 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / Dúvidas?

20 Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva / 07/ 2010 / Obrigado!!! Progres Inteligência Progressiva Cleber A. G. Machado


Carregar ppt "Plano de Negócio - Progres Inteligência Progressiva - www.progres.com.br - 16 / 07/ 2010 / 20 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google