A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos, a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos, a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado."— Transcrição da apresentação:

1

2  Vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos, a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado. Para cada profissional foram feitos os códigos de ética para serem seguidos, a ética também como uma obrigação profissional. O que é ser ético? Ser ético não é somente ser ético no profissional ou no social, ser ético é em qualquer lugar e ocasião. Por isso trate-se também a ética geral, para ter uma ética geral precisa-se de moral, cidadania e todos os contextos que as pessoas se tornem cidadãos.

3 orientam ser ético, nada mais é do que agir direito, proceder bem sem prejudicar os outros. O termo ética deriva do grego éthos (carácter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que orientam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Em outras palavras ser ético, nada mais é do que agir direito, proceder bem sem prejudicar os outros.

4  A ética profissional esta em todas as profissões, desde carácter normativo ao jurídico, que regulamenta cada profissão através de estatutos e códigos específicos. Sendo a ética fundamental à vida humana, na vida profissional não seria diferente, porque cada profissional tem responsabilidades individuais e responsabilidades sociais, que envolvem pessoas que dela se beneficiam.

5 HONESTIDADESIGILO  Está relacionada com a confiança que nos é depositada.  O respeito aos segredos das pessoas, ou das empresas, é uma característica obrigatória para todo profissional.

6 CORAGEMHUMILDADE  Precisamos dela para tomar algumas decisões importantes em nossa vida. Além de ser bastante útil para nos ajudar a reagir às críticas, também nos ajuda a enfrentar a verdade.  O profissional precisa ter humildade suficiente para admitir que não é o dono da verdade, para ouvir o que os outros têm a dizer, aceitar sugestões e reconhecer que o sucesso individual é resultado do trabalho em equipe.

7 IMPARCIALIDADEOTIMISMO  Para ser justo é preciso ser imparcial; logo, a justiça depende muito da imparcialidade.  O profissional precisa e deve ser optimista para acreditar na capacidade de realização da pessoa humana, no poder do desenvolvimento, enfrentando o futuro com energia e bom-humor.

8 INTEGRIDADERESPONSABILIDADE  É tão importante ao ser humano que se torna difícil imaginar um profissional sério que não seja íntegro.  Estar consciente das suas actividades, deveres e atribuições. Saber o que, como e quando fazer.

9 COLABORAÇÃOEDUCAÇÃO  Assumir atitudes visando atingir os objectivos comuns dentro do grupo de trabalho.  Dirigir-se sempre às pessoas dedicando toda a atenção, pois tal atitude poderá influenciar directamente na imagem da empresa que você representa.

10 CÓDIGOS DE ÉTICA  Na busca de consolidar uma imagem diante da sociedade, alguns grupos profissionais e, mesmo, organizacionais, elaboram Códigos de Ética. o Os Códigos de Ética sintetizam os princípios que devem nortear a conduta dos integrantes de um grupo (organização) face às metas que devem ser alcançadas.


Carregar ppt " Vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos, a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google